sábado, 31 de março de 2012

A melhor ou a pior comida? Depende...









Andando pela ruas da cidade vou pensando nas verdades que um dia aprendí.Enquanto penso, lembro-me  que a principal razão de tanto cansaço no final do dia,é o mau ambiente de trabalho: Algumas pessoas insatisfeitas,quase sem se olhar,ansiando pelo final do expediente, sem amor no olhar, na voz, nas ações não querem conviver mas apenas lutar ali para sobreviver, como uma obrigação sem outra opção para conseguir o pão de cada dia.E,na sua amargura,seguem infelizes arrastando as horas,os dias,mau humoradas,"contaminando" outras... E eu que creio nos meus sonhos e vou com fé lutando por eles,vou suplicando ao Senhor que,por favor,não me deixe cansar de lutar por um mundo melhor e esperar que a paz  que a luz finalmente chegue.Enquanto penso eu me lembro de uma linda história que ouvi em um programa religioso que bem explica o que muitas vezes acontece onde se reúnem pessoas que não se livram do pesado fardo do egoísmo,inveja,ciúme e ambição, seja no trabalho, na Igreja ou mesmo em qualquer outro agrupamento social. A principal causa da desunião entre as pessoas. Vou lhe contar essa história, que talvez,você até conheça mas acredito que sempre é bom se lembrar:

A melhor e a pior comida do mundo.
"Há muitos e muitos anos atrás na Grécia antiga, no tempo que ainda  existiam escravos que eram vendidos em praça publica e se tornavam propriedades dos seus donos, um rico mercador tinha um empregado muito esperto. Era um escravo sem muitos atrativos, mas de muita sabedoria. Um belo dia o mercador,para provar para seus amigos as qualidades do seu escravo, lhe ordenou:
_ Toma. Aqui estão todas essas moedas. Quero que vá correndo ao mercado e compre lá o que houver de pior  para  servir num banquete. Mas não tente  me enganar. Se tiver troco, traz direitinho.

Horas depois o escravo voltou do mercado e colocou sobre a mesa um prato coberto por um pano. O  mercador levantou o pano e ficou surpreso:
 _ Língua?
O escravo baixou os olhos e respondeu:  A língua, Senhor, é o que há de pior no mundo. É a fonte de todas as desuniões, de todas as intrigas. A mãe de todas as discussões, o início de todos os processos. É a língua que separa a humanidade, divide os povos. É a língua que pessoas corruptas usam para nos enganar com falsas promessas, que os vigaristas usam para trapacear, iludir os mais simples,menos preparados. É a língua que mente, que esconde, que engana, que explora, que blasfema, que insulta, que se acovarda, que xinga, que destrói, que vende, que corrompe, que comete injustiças. Com a língua dizemos para o outro: "morre", "eu  odeio você","você não vale nada", você é um incapaz" e outras ofensas que jogam o outro pra baixo para que a  gente se sinta "por cima". A língua é o órgão da discórdia, da mentira, dos desentendimentos. Ai está Senhor, porque a língua é a pior comida do mundo.

_ Muito bem! Você realmente me trouxe  o que há de pior. Tome agora esse outro saco de moedas, vá mais uma vez  ao mercado e traze o que  tiver de melhor no mundo.

O escravo voltou novamente  do mercado,após algumas horas trazendo um prato coberto por um fino pano de linho. O mercador  sorrindo disse:
- O que há de pior eu já sei. Agora vejamos o que há de  melhor! 
Ao levantar o pano ficou indignado:
-Língua outra vez? Está brincando comigo? Queres ser espancado?Não dissestes que a língua é o que há de pior?
O escravo, de olhos baixos explicou sua escolha:
- O que há de melhor que a língua, meu senhor? A língua é o que nos une a todos quando falamos. Sem a língua não poderíamos nos entender. A língua é o órgão da verdade e da razão. Graças a ela cidades são construídas.Graças a ela manifestamos o nosso amor. Com a língua se instrui, se ensina, se ora, se explica, se canta, se elogia, se demonstra e se afirma. Com a língua  se diz: "Querido", "sim,tudo vai dar certo", "coragem", "sim,pode contar comigo", "eu te amo!" A língua é o órgão do diálogo. É a língua que torna eternas as idéias dos grandes salmistas, e as idéias dos grandes escritores. Portanto, meu senhor a língua é A Melhor e a Pior Comida do Mundo... dependendo do uso que fizermos dela".

Alguém pensa que é uma pessoa do bem? Se não souber controlar a sua língua,está se enganando a sí mesmo.Jesus nos deu a possibilidade não só de falarmos mas igualmente de expressarmos os nossos sentimentos e por isso Ele realizou um verdadeiro milagre que é todo o nosso corpo.Vamos usar as nossas palavras, comentários e observações para  abençoar,estimular e animar as pessoas  com quem convivemos.?Se assim fizermos teremos bençãos sobre bênçãos de Jesus em nossa vida e "conquistaremos o mundo". 
Um forte abraço e muita paz para você e sua família.

Adaptação do texto "A Melhor e a pior Comida do Mundo"-Desconheço o autor- TGSCouto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!