sexta-feira, 9 de março de 2012

Chega de mansinho...

Pessoas são presentes.

Pessoas são um presente de Deus.Algumas  vem em embrulho  bonito como um presente de Natal ou de aniversário. Outras vêm em embrulho comum mas quando a gente abre percebe a preciosidade que é. E há as que ficaram machucadas no correio.

De vez em quando chega uma registrada. A gente fica imaginando que são os mais valiosos. Nem sempre...

E aquelas que vem toda lacrada com inúmeras fitas adesivas.Difíceis de abrir mas a gente vai tirando uma por uma as fitas até descobrir a beleza do presente e se encantar.

Também você, amigo.Também eu, somos um presente para os outros.Você para mim, eu para você.

É tão triste quando formos apenas um presente-embalagem:Muito empacotado e quase sem nada dentro. Mas ainda há pessoas que confundem pacote com presente .

Atualmente me sinto  amassada. O mau jeito de algumas pessoas sabe? As vezes recebem o presente com pouco caso e jogam para um canto sem se interessarem em abrir,olhar o interior, mas ainda assim me sinto um presente.
O meu presente sou eu; O seu  presente é você. Mas podemos ser presentes um para o outro quando nos encontramos aqui : eu para você e você para mim.

Quando existe VERDADEIRO ENCONTRO COM ALGUÉM,no diálogo, na gratuidade, deixamos de ser mera embalagem e passamos à categoria de reais presentes que vão transmitir alegria e prazer .

Seja você,amigo,
UM PRESENTE QUE CHEGA DE MANSINHO... presente surpresa! Que legal!
Pode chegar, a casa é sua... aqui coisas emocionantes e significativas acontecem, à medida que vamos nos desempacotando,descobrindo,compartilhando...
Venha  e traga sua bagagem
Venha e traga seu conhecer
Venha e traga sua experiência
Deixa que ela se funda com outras experiências...
Venha e traga sua esperança
Una sua esperança a outras esperanças...
Venha e traga sua dúvida
Venha e traga sua incerteza
Mas... traga também :
           a sua vontade
           a sua disponibilidade
           o seu sufoco
           o seu grito
                     Chega de mansinho...
                                                       E seja bem-vindo!
                                                       Um forte  e caloroso abraço. Paz e Bem!


2 comentários:

  1. Terezinha não ligue para o mau jeito das pessoas o importante é seu jeito entaõ continue com seu jeito meigo e sua inteligencia acompanho as postagens aqui do blog e muito me agradam abços.
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela força Márcia.Você é um presente de Deus para encantar este mundo. Um grande abraço. Fique com Deus. Paz e Bem! Terezinha

    ResponderExcluir

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!