quinta-feira, 1 de março de 2012

Ele tem o verdadeiro poder.


Cheguei em casa bastante cansada.Mais uma reunião de equipe no trabalho e, como não tão raramente acontece, surge  alguém que se julga poderoso o suficiente para criticar,humilhar,tentar "derrubar" o outro. É o pseudo-poderoso,o arrogante, o ególatra.Estava pensando no quanto é difícil vivenciar as verdades que aprendi, quando me lembrei de uma história que ouvi tempos atrás.Não me lembro o autor,mas esta história me fez pensar em quem tem o verdadeiro poder.Esta lembrança dissipou toda a nuvem de tristeza e o medo que teimavam em invadir novamente o meu coração.A história era mais ou menos assim: 

"Era uma vez um guerreiro,homem extremamente cruel e, por isso, temido por todos. Este guerreiro ficara famoso por nunca ter sido vencido numa guerra.Por todos os lugares por onde andava, as pessoas fugiam apavorados para se refugiarem nas montanhas para se refugiarem do malvado guerreiro. Ele destruiu muitas aldeias. 

Certo dia, ele chegou com seu exército em uma pequena aldeia onde vivia um velhinho muito sábio. Quando os moradores ouviram dizer que o  perverso homem se aproximava,  pegaram o que podiam em suas casas e correram todos para as montanhas. Só velhinho,por ser já de idade avançada e não conseguir fugir, ficou para trás. O guerreiro entrou na aldeia e foi incendiando todas as casas. 

Até que chegou à casa do velhinho. Sem piedade, foi o guerreiro dizendo ao velhinho que seu fim chegara,mas que lhe concedia um último desejo antes de matá-lo. O senhor pensou um pouco e, impassível pediu ao guerreiro que fosse com ele até o bosque e ali lhe cortasse uma galho de uma árvore. O guerreiro achou aquilo uma grande besteira: 

- Este velho deve estar louco. Que último desejo mais bobo,mas, se é seu último desejo, vou atendê-lo. E lá se foi o guerreiro até o bosque e, com um golpe de sua espada,cortou um galho de uma arvore.

 _ Muito bem- disse o  homem.- o senhor cortou o galho da árvore. Agora,por favor, coloque esse galho na árvore outra vez. 

O guerreiro deu uma grande gargalhada, dizendo que aquele velho devia estar louco,pois todo mundo sabia que não era mais possível colocar o galho cortado na árvore outra vez. Onde já se viu?O velhinho então,lhe respondeu:

 - Louco é você que pensa que tem poder só porque tem força para destruir e matar pessoas que encontra pela frente. Grande coisa! Isto qualquer um com bastante força física e violência consegue fazer. Quem só destrói e mata não tem poder. Tem poder  aquele que consegue juntar, que sabe unir o que foi separado, que faz reviver o que parece morto. Essa pessoa sim, tem verdadeiro poder".

Ainda hoje, muitos agem assim. Iludem-se acreditando que espalhando dores pelas suas pegadas pelas estradas da vida, estão edificando a sua fortaleza, construindo o seu poder. Poucos são os que estão dispostos a reerguer o que foi destruído.Tão poucos ainda tem a coragem de resistir diante  dos desafios e confiar!
Jesus é o verdadeiro poder em nossas vidas. Não devemos permitir que as dificuldades nos dominem.

"O verdadeiro poder e a verdadeira autoridade não é exercer poder e autoridade sobre os outros, mas sobre si mesmo. Entender essa simples verdade é entrar no processo de se tornar um mestre em si.Mais do que tentar controlar os outros, eu começo a perceber que sou capaz de controlar meus impulsos,hábitos,pensamentos e reações".
(Brahma Kumaris)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!