quinta-feira, 3 de julho de 2014

Acredite que é possível e alcançará sua meta.



Uma sentida melancolia veio ontem novamente me embalar. Uma cruel dúvida invadiu minha mente cansada de tentar ser feliz  trazendo a paz a quem eu amo e sendo injustiçada pela má interpretação de quem não sabe valorizar o dom e o desprendimento de que só é capaz quem ama de verdade. E,por ter perdido o sono procurando descobrir a razão das pessoas serem injustas principalmente com quem mais as ama, não aceitando  a forma de amor que se consegue mostrar,mesmo que não consigam compreendê-la, sentei-me na cama para pensar. Eu me recordei então de uma linda história que li uma vez e que muito me impressionou pois lembra o que comigo sempre aconteceu e acontece também com muitos. 

"Contam que um velhinho ia subindo uma íngreme montanha quando no meio do caminho se encontrou com um rapaz que lhe perguntou:
_ Meu bom  velhinho, onde vais? O ancião respondeu:
_ Vou até o topo da montanha. O rapaz ponderou:
_ O senhor está muito velho e não conseguirá. Como pode pensar que chegará ao topo? Isto não é para o senhor! Não faça isso. O senhor não vai mesmo conseguir! O velhinho calmamente finalizou:
_ Respeito a sua opinião meu rapaz.Porém, sei que vou conseguir chegar ,porque o meu coração já está lá."

Querido amigo, amada amiga, aprendi que é da crença que você tem em Deus em primeiro lugar e em você mesmo(a) que dependem as chances de sucesso em qualquer empreitada.

O primeiro passo para não chegarmos onde queremos, é desanimar, dizendo para nós mesmos que não conseguiremos. Os outros podem até tentar nos derrubar, dizendo que não iremos conseguir porque estamos velhos demais, que nada vai dar certo mas o que devemos é acreditar que é sim possível "escalar a montanha"mesmo que seja do nosso jeito,mesmo que possa parecer para muitos um jeito meio torto de ser.

Muitas pessoas, deixaram de fazer o que realmente sabiam, por deixarem de acreditar nas suas possibilidades de sucesso. E permitiram que a tristeza pelas tentativas frustradas, debilitasse sua vontade de vencer,sua esperança de se chegar onde queriam.

Mesmo quando a fraqueza estiver dominando o espírito,os sentidos estiverem obscurecidos pelo cansaço ou por um problema que aparece,podemos nos lembrar do milagre das oportunidades que estão por vir para não desistirmos.

Para obter bons resultados na meta estabelecida é imprescindível a crença de que é possível alcançá-la e buscar dentro de si mesmo a motivação que o levará até a meta. E se não der certo? Bem,perder também faz parte da rotina da vida.E sempre há a possibilidade do recomeço.Quando o coração vai na frente,todo o corpo se move para o ideal sonhado e a vitória é certa.

A você que me acompanha, me estimulando a prosseguir na minha difícil escalada e me ajudando a acreditar na possibilidade de encontrar "diamantes", muito obrigada. Um beijo no seu lindo coração. Fique com Deus e que Jesus abençoe a todos nós.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!