domingo, 29 de junho de 2014

Ele está no barco!

Olá! Como vai? Alguma vez você já pensou em "lavar as redes para pendurá-las de vez" por causa do grande  desânimo de continuar tentando "pescar" inutilmente?Já pensou em desistir da luta por sentir-se impotente diante dos problemas,das reviravoltas que a vida dá? Eu sim. Inúmeras vezes sentindo-me impotente pensei em "lavar,remendar e pendurar minha rede" já rota pelas contínuas tentativas de "pescaria" durante toda uma longa noite como aconteceu com Pedro há  mais de dois mil anos atrás conforme esta passagem  do Evangelho que gosto muito:

"E aconteceu que a multidão se comprimia em volta de Jesus para ouvir a palavra de Deus.estava junto ao lago de Genesaré.Vendo duas barcas à beira do lago,pois os pescadores haviam desembarcado e lavavam suas redes-  Ele subiu em uma das barcas que era de Pedro, e pediu que afastasse um pouco da terra.E, sentado,ensinava da barca às multidões.E assim que acabou de falar,disse para Simão: faze-te ao largo e lançai as redes para a pesca! Pedro,respondeu:" Mestre, a noite toda estivemos trabalhando e nada pescamos,mas sob tua palavra lançarei as redes. Lançadas as redes, apanharam tantos que as redes se lhe rompiam.E fizeram sinais para os companheiros da outra barca para virem ajudá-los.Eles vieram e encheram as duas barcas a ponto de quase afundarem..." (Lc 5,1-7)

Querido irmão, amada irmã, todos nós já passamos,estamos passando ou iremos passar por grandes dificuldades na vida. É duro constatar isto,sendo até repetitiva, mas o sofrimento faz parte da vida. Você não imagina todas as dificuldades que já passei para chegar até aqui devido à minha origem pobre, à raça,timidez e ainda,devido a separação dos meus pais quando contava apenas cinco anos de idade,precisei viver distante da minha terra, da família. Por tudo isso, muitas vezes fui julgada incapaz de alcançar meus sonhos e como dos julgamentos sempre nascem os preconceitos, por diversas vezes enfrentei fome, frio,frustrações e humilhações de todos os tipos. Mas a fé em Jesus nunca me deixou desistir.Quando extremamente cansada, desanimada,ficava quietinha pensando como Pedro em desistir,Jesus me fazia perceber que Ele estava na minha embarcação e mandava que mais uma vez "lançasse as redes". Inúmeras vezes,como Pedro também relutei pensando: "Não, não adianta.Já tentei durante tantos anos e, nada..." Mas o meu desânimo não era por muito tempo não.Na certeza de que Deus nos criou para sermos vencedores,me lembrava sempre que,apesar de me sentir tão pequena e fraca, naquele que nos fortalece tudo posso,tentava mais uma vez prosseguir "semeando meus sonhos".Afinal, desistir é atitude dos fracos.Insistir é próprio dos fortes de quem tem Jesus em sua vida. 

Quando me lembro desta passagem do Evangelho, logo penso que o mesmo que aconteceu com Pedro e seu sócio, acontece com a gente atualmente. Somente quando já estamos cansados ao extremo,nos lembramos de Jesus que está sempre do nosso lado e percebemos a  Sua presença que nos aconselha, que nos guia. Eles tentaram a noite toda trabalhar sozinhos.Por que não convidaram logo no início Jesus para entrar na embarcação? Somente de manhã,o encontro com Cristo aconteceu. Quando já estavam cansados...

Sofrimentos todos nós enfrentamos.Tribulações até mesmo o Mestre passou.Mas quando o colocamos dentro da nossa vida,conseguiremos força e coragem para superar as situações difíceis,para abraçar a nossa cruz do dia a dia e caminharmos serenos até a vitória.E não a vitória do mundo que é passageira.Hoje se é vencedor e amanhã,quando muito,já é história.Ninguém consegue ser no mundo campeão para sempre. Mas a vitória a que me refiro, é o triunfo em Cristo.Este triunfo não é baseado em algo que fazemos,mas em algo que nós somos.É dom de Deus.E como a  Sua lealdade nunca nos decepciona, com nada pode nos separar do nosso triunfo em Cristo. Nada! Com Jesus no barco,venceremos ainda que muitos digam  que não existem mais peixes bons no mar,que as águas podem nos pressionar por todos os lados, que estejamos nos sentindo abandonados por aqueles que deveriam ficar do nosso lado. Sua amizade, seu amor,posso testemunhar com toda convicção,nunca nos abandonará. A vitória continuará sendo nossa. Afinal,Ele está no barco.


E  que Jesus derrame  sobre você pessoa querida, que me acompanha nesta caminhada em busca do triunfo em Cristo,partilhando este mesmo sonho, sua força cada vez mais,seus dons,sua bênçãos rica e abundantemente. E que faça cura,prodígios e sinais na vida de todos. nós. Um forte abraço! Fique na paz do Senhor Jesus.Com todo carinho e gratidão,TGSCouto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!