domingo, 6 de julho de 2014

Oração dos Enfermos.


Amigos, descobri que o  principal segredo para ser feliz é  ter  esperança e Deus na vida da gente. E é através da fé e de orações que você pode alcançar Deus . Tendo esperanças e Deus, você caminha e vai enfrentando e superando tudo até as doenças.Vivemos em um mundo em que é preciso ter esperanças para que possamos continuar caminhando.E é preciso fortalecer a sua fé e sua esperança com orações para sentir-se mais perto da proteção divina. Assim você encontrará forças para enfrentar tudo.

"Senhor, eis aqui uma pobre enferma que, movida pela mais viva fé,redescobriu o dom de ser feliz e  que tanto na alegria quanto nas dores de cada dia pode encontrar o Vosso Amor  escondido em todas as maravilhas que existem e em tudo o que lhe acontece. Desejando passar com serenidade pelas tristezas causadas pelas tribulações, invoca Vossa divina ajuda em favor de suas enfermidades; Coloco-me diante de Vos em atitude de oração. Sei que estou em Vos e que Vossa  força está em mim. Ponho em Vós toda a minha confiança.Sei que sois muito misericordioso e que tudo podeis. Olha para meu corpo marcado pela enfermidade.Sabes,Senhor,o quanto me custa sofrer. Sei que não Te alegras com o sofrimento de teus filhos. Dai-me Senhor,força e coragem para vencer os momentos de desespero e de cansaço que as vezes preciso enfrentar. Tornai-me paciente e  compreensiva.Ofereço minhas preocupações, angústias e sofrimentos,para ser mais digna de  Vós.  Aceitai,Senhor, que eu una meus sofrimentos aos de Vosso Filho Jesus,que, por amor aos homens,deu sua vida na cruz. Peço,ainda Senhor: Ajuda os médicos e enfermeiros(as) a terem para com os pacientes a mesma dedicação e amor que Jesus sempre teve para com os que sofrem. Recomendo também esta pessoa que está sofrendo muito afligida por dores e não tem outro recurso senão confiar em  Vosso divino poder,na qual depositamos todas as nossas esperanças. Amém!"
                                       
Oração pelos doentes
"Olhai ,Senhor,para os Vossos servos prostrados pelas enfermidades e abalados em seu ânimo.Devolvei-lhes logo a saúde do corpo e a boa disposição do espírito a fim de que,reintegrados na família e na comunidade,possam desempenhar suas atividades normais e cheios de alegria,manifestar sua gratidão pela graça recebida.Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém!"
                                               
Oração para uma pessoa doente
"Ó meu Deus,olhai para esta pessoa (citar o nome)  que está enferma..Ela vem pedir-Vos o que deseja e é a coisa mais importante para si. Fazei ó meu Deus que penetrem em seu coração, estas palavras: "o que é mais importante é a saúde da alma".Senhor faça-se nela a Vossa vontade. Se desejais a cura dela, seja-lhe concedida a saúde. Mas, se for outra a Vossa vontade, fortifica seu espírito que ela continue a carregar a sua cruz.Peço-Vos também por nós,intercessores dela; purificai nossos corações,tornando-nos dignos canais da Vossa misericórdia.Protegei -a e aliviai seus sofrimentos.Que se cumpra nela Vossa santa vontade.Que  Vosso santo nome seja revelado  através dela. Ajudai-a a carregar com coragem sua cruz. Amém." Rezar no final 3 Pai-Nossos e 3 Glória- ao-Pai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!