sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

A vida pode ser melhor.


Eu ainda lembro agora do que sempre respondia ao ser convidada para um passeio ou festa com amigos: "Não, não tenho tempo"!.Agora não posso"! "Amanhã se eu puder ir, eu vou!" " Quem sabe em outra oportunidade?"

E assim o tempo já escasso passa.

Nunca temos tempo.

Não temos tempo para gastar com nossa família, com nossos filhos, nossos amigos, mas passamos horas,assistindo TV ou nas redes sociais.

Discussões que não nos levam a nada,roubam o nosso tempo,mas não mudamos nosso comportamento,ampliando sentimentos nobres como a paciência.

Nos pré-ocupamos com problemas que,na maioria das vezes  são imaginários, com medos que nos atormentam a alma e  nos deixam inseguros.

Todo final de ano passamos longos momentos planejando mudanças que nunca vamos realizar. Metas que,na maioria das vezes,não saem do papel.

Passamos grande parte da vida sofrendo por lembranças,carregando rancores,remoendo mágoas. À medida que o tempo passa, descobrimos que o mais importante em nossa vida para sermos felizes,é a paz de consciência.

Conquistar essa paz é mais fácil do que podemos imaginar. Ter paz é assumir responsabilidades e cumpri-las.É manter a serenidade nos momentos mais difíceis da vida,na certeza de que tudo está nas mãos de Deus e que portanto, vai passar.Aliás,isto é o que me tranquiliza : somos passageiros,aliás, tudo é passageiro.E para prosseguir, é essencial a paz para preservar a saúde e ter o coração aberto para amar.

Ter paz é pedir perdão com humildade, admitindo-se imperfeito,é reconhecer seus medos e fraquezas.

É trabalhar, mas também encontrar  tempo para descansar,curtir a vida,fazer o que dá prazer.

Olhar o céu à noite e agradecer a Deus por tudo, apesar de tudo.

Passear de mãos dadas sentindo a segurança que emana do outro.

Ler um livro. Ah! E o tempo? Como ele é uma questão de preferência... não me incomodarei  demais com ele daqui por diante.Já tive muita pressa, agora  decidi andar devagar

Decidi publicar esse texto mesmo sem tempo,para refletir sobre o que tenho feito  desse tempo que Deus me concedeu estar na terra.

Desejando fazer uma "faxina" em meu coração para transformá-lo num campo livre e seguro onde o Amor possa pousar e permanecer,percebi que todo o tempo desperdiçado correndo pela vida sem rumo,envolta em sonhos, não volta atrás. Lembrando com saudades tudo o que passou, espero ainda ter tempo de plantar meu jardim e decorar minha alma.Descobrir  diamantes e  prosseguir compartilhando... enquanto o tempo permitir.

Um forte abraço.Que Deus abençoe você que encontrou tempo para estar ai de qualquer canto do mundo,me visitando, me dando a felicidade da sua companhia.Longe ou perto,não importa. O que importa é esta sintonia que me faz sentir cada vez mais eu. Que Ele lhe dê muita felicidade,saúde do corpo e da alma, amor e paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!