terça-feira, 1 de outubro de 2013

A fé sem obras é morta. Tiago 3.1-18


Querido amigo,amada companheira de estrada hoje gostaria de refletir com você as palavras de Tiago quando ensina que quem  crê precisa demonstrar com palavras e atos a sua fé.E cuidar para que suas palavras não sejam motivo de  condenação mas bênçãos para a sua vida e para os outros.

E que não devemos ser impacientes ao falar com os outros a respeitos das falhas cometidas por eles afinal todos nós cometemos muitos erros.

Com Tiago aprendi que,se alguém consegue dominar a sua língua,prova que tem perfeito domínio sobre si mesmo e em tudo o mais.

Assim como por meio de um pequeno freio colocado na boca do cavalo se pode fazer com que seja dominado e vá para onde se quiser e que um leme minúsculo faz com que um navio  enorme se volte para o lado que o piloto queira que ele vá mesmo que os ventos sejam fortes, do mesmo modo a língua é uma coisa pequena,escondida dentro da boca,mas que imenso prejuízo pode provocar na vida ! Quanta tristeza espalha,mina relacionamentos e pode causar até a morte.

É como uma chama pequenina que pode incendiara uma grande floresta. E a língua é como uma centelha de fogo. Se está cheia de maldade envenena todos os membros do corpo.

Qualquer espécie de animal,até mesmo serpentes pode ser domesticado pelo homem;mas nenhum ser humano pode domar a língua. Ela está sempre pronta a expelir seu veneno mortífero.

Mesmo entre pessoas que praticam religião usam a língua umas vezes para louvar ao Pai eterno, e outras ela rompe inventando mentiras contra os homens que são feitos à semelhança de Deus, e que também são filhos do mesmo Pai celestial que elas louvam, dão graças. E bênçãos e maldição vêm brotando da mesma boca.

Queridos amigos nunca achei isto certo. São coisas que entristecem e fazem com que  a gente pense em desanimar de acreditar nos seres humanos. As vezes a gente se recorda das palavras de Tiago: "Como é possível uma fonte de água jorrar em um momento água doce e depois água amarga? Não é possível. Também não é possível colher figos de uma parreira ou azeitona de uma figueira". 

Quem é verdadeiramente sábio vive uma vida de constante bondade emanando boas ações. E se não fizerem alarde a respeito delas, se vangloriando diante dos outros, então serão verdadeiramente sábios.São detentores da sabedoria que vem do alto. Esta sabedoria antes de tudo é pura e cheia de brandura. Depois é amante da paz e atencioso com todos. Aceita o debate e está pronto a submeter-se a opinião dos outros.É cordial, correta e sincera. Não diz mentiras para iludir os outros e nem inventa falso testemunho para  fazer cair os humildes.

Dessa forma,uma pessoa de fé é verdadeira,age seriamente e fala honestamente. É a favor da verdade e se afasta da falsidade, da ilusão,da dissimulação e da hipocrisia.

E todos aqueles que plantam sementes de paz e de verdade,levantarão uma colheita de justiça.

Pessoa querida, tenho andado confusa e tão "sozinha" ultimamente.Pouca coisa tem me dado prazer. Eu que me achava profunda  conhecedora da vida, de repente vejo que sou uma criança. Não entendo nada do ser humano. Como são capazes de surpreender a todo momento!  O que posso com certeza afirmar é que preciso recomeçar meus estudos,minhas pesquisas, minha procura... 

Sempre procurei conhecer pessoas realmente sábias e verdadeiras que pudessem dar sentido a minha vida.Obrigada por você existir. Que o Senhor te abrace na alma, abençoe e inunde sua vida de muito amor e paz. Forte abraço da amiga TGSCouto.
                                                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!