quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Não para não! Parte 1

Como disse o poeta Chico Buarque, "Tem dias que a gente se sente
Como quem partiu ou morreu
A gente estancou de repente
Ou foi o mundo então que cresceu.
A gente quer ter voz ativa
E no nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda viva,
e carrega o destino pra lá".








Às vezes pesada carga, acima dos nossos limites, cai sobre nossos ombros já cansados, inesperadamente Sentindo a dificuldade de suportar e que mal podemos caminhar sob pesado fardo, sentimos devastada a nossa existência. E nos indagamos desolados como podemos prosseguir com fardos pesados demais para transportarmos. As pessoas olham para nós e dizem que é normal  sentir "dor" e que reclamar está em desuso. Acontece que cada pessoa tem diferentes formas de ação e reação diante daqueles momentos onde por mais que refletimos não conseguimos encontrar solução: Há os que se desesperam,outros desanimam e param no caminho  às vezes  quase no final...

E,parando deixam para trás projetos inacabados,sonhos dissipados, esquecidos. Enquanto sentem que o tempo escorre pelas mãos, se dão conta de que muitas coisas relevantes que projetaram, não foram realizadas.

É bem nesta hora sem horizontes que faz sentido se lembrar que a persistência fortalecida pela esperança, é a nossa maior aliada.

Por maiores que sejam os obstáculos,é necessário reunir toda a coragem, redobrar esforços e seguir em frente sem desistir dos objetivos.

Não se pode esquecer que as adversidades,por maiores que sejam, sempre nos ensinam algo. Todos passam por fases ruins na vida. Embora às vezes, sentindo-nos sozinhos,amedrontados e fragilizados pelas circunstâncias, temos a impressão que a "noite traiçoeira" nunca vai terminar.Por pior que seja a "escuridão", podemos acreditar, com certeza, nas palavras de Renato Russo:  
"mas é claro que o sol vai voltar amanhã,
mais uma vez, eu sei...                      
Escuridão já vi pior,
de endoidecer gente sã.
 Espera que o sol já vem!

Coisas consideradas impossíveis podem sem conquistadas com persistência e esperança. Não é fácil, mas também não é impossível. É só esperar em Deus... "que o sol já vem"...
Um forte e carinhoso abraço para todos e todas que persistem comigo nesta caminhada me ajudando a cultivar a esperança. Que Deus abençoe a vida de cada um. Muito amor e paz! TGSCouto

 Música Mais uma vez- Renato Russo. Fonte:
 http://www.youtube.com/watch?v=npwM56if-os&hd=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!