quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Não para não! Parte 1

Como disse o poeta Chico Buarque, "Tem dias que a gente se sente
Como quem partiu ou morreu
A gente estancou de repente
Ou foi o mundo então que cresceu.
A gente quer ter voz ativa
E no nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda viva,
e carrega o destino pra lá".








Às vezes pesada carga, acima dos nossos limites, cai sobre nossos ombros já cansados, inesperadamente Sentindo a dificuldade de suportar e que mal podemos caminhar sob pesado fardo, sentimos devastada a nossa existência. E nos indagamos desolados como podemos prosseguir com fardos pesados demais para transportarmos. As pessoas olham para nós e dizem que é normal  sentir "dor" e que reclamar está em desuso. Acontece que cada pessoa tem diferentes formas de ação e reação diante daqueles momentos onde por mais que refletimos não conseguimos encontrar solução: Há os que se desesperam,outros desanimam e param no caminho  às vezes  quase no final...

E,parando deixam para trás projetos inacabados,sonhos dissipados, esquecidos. Enquanto sentem que o tempo escorre pelas mãos, se dão conta de que muitas coisas relevantes que projetaram, não foram realizadas.

É bem nesta hora sem horizontes que faz sentido se lembrar que a persistência fortalecida pela esperança, é a nossa maior aliada.

Por maiores que sejam os obstáculos,é necessário reunir toda a coragem, redobrar esforços e seguir em frente sem desistir dos objetivos.

Não se pode esquecer que as adversidades,por maiores que sejam, sempre nos ensinam algo. Todos passam por fases ruins na vida. Embora às vezes, sentindo-nos sozinhos,amedrontados e fragilizados pelas circunstâncias, temos a impressão que a "noite traiçoeira" nunca vai terminar.Por pior que seja a "escuridão", podemos acreditar, com certeza, nas palavras de Renato Russo:  
"mas é claro que o sol vai voltar amanhã,
mais uma vez, eu sei...                      
Escuridão já vi pior,
de endoidecer gente sã.
 Espera que o sol já vem!

Coisas consideradas impossíveis podem sem conquistadas com persistência e esperança. Não é fácil, mas também não é impossível. É só esperar em Deus... "que o sol já vem"...
Um forte e carinhoso abraço para todos e todas que persistem comigo nesta caminhada me ajudando a cultivar a esperança. Que Deus abençoe a vida de cada um. Muito amor e paz! TGSCouto

 Música Mais uma vez- Renato Russo. Fonte:
 http://www.youtube.com/watch?v=npwM56if-os&hd=1

sábado, 26 de outubro de 2013

Um apelo de quem sofre- Parte 2

Eu ainda me lembro agora que durante muitos anos, os governantes faziam de tudo para limitar o número de filhos nas famílias carentes,como se isto fosse o meio ideal para combater a pobreza: distribuição de remédios ,esterilizações e cirurgias e não se fazia nada, para que as famílias tivessem condições financeiras suficientes e outras para criar o número de filhos que quisessem.
E nós? O que podemos fazer? A cada um cabe o papel de contribuir para um mundo fraterno e mais justo assumindo o nosso corajoso compromisso com a verdade, com a fé, com o amor.

O menor de rua é resultado da emigração. O pobre sem terra sai do campo à procura de trabalho. O homem não resiste à situação de desemprego e a mãe tem que trabalhar o dia todo. E os filhos ficam na rua aprendendo e fazendo coisas que prejudicam sua formação. Quando este menor arranja emprego ele encontra dificuldades entre o ambiente de trabalho e o ambiente familiar.

O menor de rua necessita de alguém que se faça presença ma vida dele! Ele deverá ter oportunidade de ser criança. Se a principal causa da situação dos menores de rua é família,é preciso encontrar um modo de se trabalhar com ela.

É preciso ouvir o apelo do menor que está por aí roubando, matando,se matando e encontrar logo uma resposta. A situação do menor tem origem também na nossa omissão. Cada vez que não atendemos ao grito do menor, "Foi a mim que o deixaste de fazer",disse o Senhor.

É bom lembrar que é preciso a união de todos para mudar a sociedade toda,pois é essa sociedade que produz o menor abandonado.

No meio da escuridão da noite...mergulhados no absurdo do Reino da morte,cheio de dominação,miséria, fabricação de armas, violências,perseguição,humilhação,abandono... queremos anunciar 
  • que virá o amanhecer de um novo dia trazendo esperança.
  • que a vida é mais forte do que a morte.
  • que a vida é sagrada e não pode ser violentada.
  • que a vida dos pequenos é o que há de mais importante.
  • que a criança brincando é sacramento vivo da cidade justa, sem violência,sem fome, sem hipocrisia.
Palavra de Deus:
"Que aproveitará,irmãos meus, se alguém diz que tem fé e não tem obras? Porventura poderá salvá-lo tal fé? Se um irmão ou irmã estiverem nus e precisarem de alimento cotidiano, e alguém de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e saciai-vos- porém não lhe der as coisas necessárias ao corpo, de que lhes aproveitará? Assim também a fé,, se não tiver obras,é morta em si mesma" (Tg 2,14-17).

E como "nem só se pão vive o homem" e muito menos a criança, na maioria das vezes o pequeno sente mais fome de  compreensão,afeto, carinho, de amor. 

Um forte abraço para você e que Deus abençoe a todos nós.

Vale a pena assistir: Vídeos
Olhos de medo http://www.youtube.com/watch?v=9iu3tKlO0z4&hd=1
 e  Menino de rua http://www.youtube.com/watch?v=bDDTnjxzWVs&hd=1 

Um apelo de quem sofre. Parte 1




Queridos amigos,amados companheiros de caminhada, estive durante este mês em que é comemorado o dia da criança refletindo,mais do que nunca sobre a realidade vivenciada pela maioria dos menores. 

A situação dos menores que vivem nas ruas é séria por muitos motivos: O pai ganha pouco e outras vezes,vive bêbado e desempregado. A mãe em situação semelhante. Com dificuldade para manter a casa e diante dos filhos com fome, se entrega à prostituição para garantir o dinheiro,ou adoece: Depressão profunda e passa a viver vida vegetativa sem condições de educar e amar suas crianças.

Algumas vezes a criança é colocada na rua em busca de dinheiro e de comida que falta na família. Se não consegue o dinheiro ou os mantimentos é comprovantemente espancado pelos pais ou responsáveis. Diante desta situação de sofrimento e tortura em casa, a criança prefere a liberdade da rua. Outras vezes, ela sai de casa porque os pais vivem brigando ou por não ser aceita pelo padrasto ou madrasta.

"Na rua ninguém vive sozinha". A criança procura companhia e apoio de outros que se encontram na mesma situação. Aos poucos, forma-se um grupo e vai se comprometendo com as regras de vida dele, o que torna impossível a sua volta ao lar.

Na rua o menor é
explorado...
prostituído...
violentado...
desrespeitado...
preso e torturado...
se entrega aos vícios e
não é reconhecido como ser humano.

Os menores são explorados por certos adultos que se julgam donos das vidas e sempre tiram proveito deles. Os menores furtam e os adultos tomam o dinheiro ou objetos de valor.

Desde cedo,as meninas encontram na prostituição o meio mais fácil de ganhar a vida.

O menor entra para o mundo das drogas,buscando não enxergar a situação cruel que o cerca e para ter coragem de enfrentar as situações difíceis,esquecer a fome e... por que não dizer, encontrar alguma forma de prazer.

Como responder ao apelo? Após refletir sobre o modo de viver de muitos menores abandonados,meninos e meninas que vivem nas ruas à margem da sociedade, conclui que é preciso não somente denunciar,mas propor tentativas de solução e partir para a ação.

Para isto estamos conscientes da necessidade de pedirmos que a luz de Deus nos ilumine para descobrirmos a resposta mais acertada à situação dos menores abandonados para que possam crescer com dignidade e assumir o seu papel na sociedade.
                                                                         continua...

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Obrigada !


Queridos amigos, hoje  estive pensando em uma virtude que considero muito importante e  fonte de possibilidades:A gratidão.

No dicionário gratidão significa reconhecimento,agradecimento por um benefício recebido.

A gratidão deveria ser atributo de toda pessoa,mas infelizmente nem sempre nos lembramos de agradecer. É bonito e faz bem saber dizer "obrigada"  a Deus por tantos dons gratuitos recebidos; e a quem nos ajuda em alguma necessidade.Sempre é bom saber dizer obrigada amigo,por tudo que me fez...

O Evangelho desta semana fala dos dez enfermos que sofriam a dor da discriminação e da exclusão e foram curados por Jesus.Somente um tomou a iniciativa de voltar para agradecer o benefício recebido;este que voltou muito agradecido, era um samaritano, desprezado  como  estrangeiro. Duas importantes lições de Cristo encontramos neste relato segundo Pe Nilo, a compaixão por parte de Jesus e a gratidão por parte do samaritano. 

Aqueles dez doentes de pele representam as pessoas que sofrem  e são discriminadas e marginalizadas pela sociedade que as julga sem procurar descobrir  o por quê de estarem desta ou daquela forma,nesta ou naquela situação.

Vejo o mundo como um grande teatro no qual cada um de nós é chamado a  desempenhar além do seu próprio papel, também o de Cristo sempre que preciso for. Os que desempenham o papel de viver o mesmo drama de serem excluídos, doentes,dependentes químicos,mendigos ,certos grupos étnicos,para que possam recuperar sua dignidade e se reintegrem no convívio social precisam encontrar alguém com compaixão, com a capacidade de fazer cessar a indiferença. 

 O exemplo do samaritano que teve a humildade de voltar para agradecer motiva e desperta nossa atitude de gratidão. A vida de qualquer cidadão se torna mais enobrecida com este gesto. Hoje em dia parece que a gratidão saiu de moda,é coisa para os fracos. Muitos pedem que lhes seja feito um favor e ao receberem a ajuda, saem como se o benefício recebido não tivesse para eles  nenhum valor.

No entanto, não é bem assim que deveria ser. A gratidão aos amigos é um segredo do êxito nos relacionamentos.A gratidão a Deus produz na pessoa agradecida um novo olhar ,novo relacionamento com os outros, com a natureza, pois sabe que toda sua existência, a dos outros e de tudo o mais que está à sua volta são dons de Deus.

Quando agradecidos por tudo que recebemos e nos abandonamos nos braços de Jesus,milagres acontecem.  Novas graças são atraídas. Ele nos cura de toda lepra "enquanto caminhamos" para que possamos começar uma vida nova.

Obrigada pela sua presença amiga! Seja sempre muito bem-vindo(a), de coração! Um  forte abraço e que Deus abençoe a todos nós

terça-feira, 15 de outubro de 2013

O Semear

       

       Semeia,educador, semeia!
   O que importa é semear
    -pouco,muito,tudo-
a semente da esperança.
    Semeia tuas energias
para poderes enfrentar as lutas da vida.
        Semeia tua coragem
para poderes encorajar o outro
   semeia teu entusiasmo,
               tua fé
           teu amor.
Semeia coisas pequeninas,
          insignificantes.
       Semeia e confia:
 Cada semente há de enriquecer
          um pequeno pedaço de chão.

Amadas e amados, com disse Danilo Gandim "somos agricultores esperando a colheita,mesmo que demore,porque a  queremos muito,porque conhecemos as sementes, a terra,os ventos e a chuva,porque avaliamos as circunstâncias e porque trabalhamos seriamente". 

E não queremos ser apenas mais um na multidão.Mas aquele que faz a diferença. Mesmo nos dia mais difíceis,precisamos lutar com fé e esperança,pedindo a Deus sabedoria e força para vencer. Um dia ao olhar para trás, para o passado rico de recordações, poderemos dizer: Foi difícil,mas venci pois Deus esteve sempre comigo.

Forte abraço e que Deus abençoe a todos nós.


sábado, 12 de outubro de 2013

A Senhora Aparecida.



Oração a Nossa Senhora Aparecida

Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida.Mãe de meu Deus,rainha dos anjos,advogada dos pecadores,refúgio e consolação dos aflitos e atribulados,ó Virgem Santíssima,cheia de poder e bondade,lançai sobre nós um olhar favorável,para que sejamos socorridos em todas as necessidades.

Lembrai-vos,clementíssima Mãe Aparecida,que não consta que de todos os que têm a vós recorrido,invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção,fosse por vós alguém abandonado.Animada com esta confiança a vós recorro: tomo-vos de hoje para sempre como minha mãe,minha consoladora e guia,minha esperança e minha luz na hora da morte. 

Assim,pois,Senhora,livrai-me de tudo o que possa ofender-vos e a vosso filho,meu Redentor e Senhor Jesus Cristo.Virgem bendita,preservai esta casa e seus habitantes, da peste,fome,guerra,raios,tempestades e outros perigos e males, que nos possa flagelar.

Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-me em todos os negócios espirituais e temporais; livrai-nos da tentação do demônio para que trilhando o caminho da virtude,pelos merecimentos da vossa puríssima virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho,vos possamos ver,amar e gozar na eterna glória,por todos os séculos dos séculos.Amém.


sábado, 5 de outubro de 2013

A boca fala... Parte 2



Difamar é intrigar, semear discórdia,fofocar, falar, aumentando fatos ou mesmo inventando, da vida dos outros. O difamador ou fofoqueiro de cada 100 palavras, em mais ou menos 90 destila maldade,destrói a imagem das pessoas,prejudica relacionamentos, semeia tristeza, desânimo.

Uma intriga nunca é inofensiva. Mesmo em tom de brincadeira, a dúvida, o veneno penetra na  mente  e  vai pouco a pouco deturpando a  ideia dos fatos ou  a imagem de alguém.

Ontem, durante o intervalo do café no meu ambiente de trabalho,comentando com uma colega sobre o efeito destrutivo da fofoca,concluímos que o seu efeito é o mesmo que se jogássemos ao vento um saco cheio de penas de uma galinha e depois tentássemos recolher todas e colocar novamente na ave que foi depenada. É impossível não é mesmo? O mesmo acontece com as intrigas: Depois do comentário feito ou revelado o segredo,nunca mais será possível recolher as palavras e restaurar os efeitos destruidores de uma calúnia ou de  julgamento indevido.

Enquanto a integridade da pessoa é colocada em dúvida e sua intimidade invadida, a pessoa sofre.

Aprendí que é muito perigoso a gente se envolver em conversas maledicentes pois assim como o fofoqueiro fala dos outros com a gente, da mesma forma falará de nós com os outros.Creio mesmo que o melhor é nos mantermos afastados demonstrando grandeza de espírito e sabedoria.

A raiz da fofoca é, muitas vezes a inveja de alguém. Por isso, é melhor evitar a companhia de pessoas indiscretas e controlar o impulso de passar adiante informações,especialmente antes de passá-las pelo crivo das três peneiras: a da verdade( é um fato real?); a da bondade (é algo bom?) e a da necessidade (convém contar, ajuda alguém?)  Caso não passe por esse crivo é melhor esquecer.

Diante de uma intriga, a primeira reação costuma ser o desejo de vingança. No entanto, uma atitude precipitada pode dar crédito ao difamador. Muitas vezes é preferível  seguir vivendo com serenidade, de forma que o fofoqueiro nunca tenha razão.A nossa  atitude desmentirá ao fofoqueiro,pois é ela que confirma quem realmente somos.

Queridos amigos,a calúnia,o desejo de algumas pessoas de  me  diminuir diante da comunidade e até das pessoas que mais amo, tem sido a principal causa dos meus maiores pesadelos,pedras no meu caminho, e sepultado alguns dos meus sonhos mais lindos. Mas eu creio em Deus que tem sido sempre por mim e tem me fortalecido a cada dia para que possa recomeçar..E ainda espero o milagre da ressurreição de sonhos  que ainda acalento.

Amados e amadas de Deus,mesmo às vezes triste e abatida diante de intrigas que  "arranha"uma reputação que a gente leva anos para construir, prefiro me lembrar sempre do que Jesus ensinou: não julgar e a não condenar o outro. Peço sempre que a justiça divina seja feita e não a minha que também sou imperfeita e que portanto não tenho o direito de julgar e condenar quem quer que seja. Sei, e espero que todos também possam  aprender, é que ninguém consegue encontrar a paz consigo e com Deus quando se julga e condena o outro .

Derrubar o outro é muito fácil:Basta um comentário maldoso ou uma intriga.Por que então não fazer a diferença: Ajudar a se levantar, a se recuperar?

E para não concluir,pois para mim é inesgotável este tema, lembro as palavras de 1Pd, "De fato,quem quer amar a vida e ver dias felizes,guarde a sua língua do mal e seus lábios de falar mentira".

Um abraço forte. Que Deus cubra de bênçãos você e sua família. Para todos paz e bem!




sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A boca fala do que o coração está cheio.- Parte 1







A regra essencial e elementar da convivência social é que cada um se contenha de falar mal dos outros. Pense que devemos falar bem dos colegas e conhecidos enaltecendo  os seus pontos positivos ou nada falar. "Há tempo para falar e tempo para calar",nos diz o livro do Eclesiastes. Expressar-se em termos desfavoráveis de alguém revela simplesmente que não existe amor no coração mas sim frieza,maldade.

Falar mal de alguém demonstra carência de fé. A palavra de Deus em Tiago é determinante a este respeito: "deixem de criticar-se mutuamente... há somente um juiz : aquele que pode salvar e destruir. Quem és tu para seres juiz do teu irmão?" Quando falamos mal dos outros estamos antepondo o nosso critério humano ao de Deus.

"A boca fala da abundância do coração", nos diz Jesus. Isto significa que o  que dizemos está em conexão  com o que pensamos e com o que sentimos. Falamos mal de alguém porque pensamos mal dele e algumas vezes também porque desejamos que o outro tenha efetivamente o mal que apontamos para ele para parecermos melhores,superiores a ele. É igualmente falta de humildade falar mal de alguém.

"Os defeitos que eu critico nos outros são, muitas vezes,os meus próprios defeitos que eu recuso olhar de frente" nos diz Jean Vanier. E prossegue: "Aqueles que criticam os outros,estão muitas vezes fugindo dos seus defeitos e fraquezas".

Falar mal do outro é entrar na vida do outro,é invadir seu recinto mais sagrado que é a intencionalidade e estabelecer ai um tribunal: julga,condena e divulga publicamente a sentença condenatória.

A murmuração, a intriga, a  crítica envenena rapidamente as melhores intenções de qualquer pessoa ou grupo social e instaura o desânimo. É uma epidemia, doença emocional que contamina. E como palavras puxam palavras, se falarem mal de você, a tendência é revidar,ou seja, também falar mal deles. Palavras e comentários maldosos são como balas que batem e ricocheteiam entre as "paredes" da comunidade.


Vai assim criando um clima de difícil convivência em que ninguém confia em ninguém. Temem falar com sinceridade e serem "julgados" e "condenados". Por toda parte há insegurança e o que se respira é a suspeita e o medo.

Consequentemente, cada membro se refugia no seu próprio interior temendo o encontro (ou confronto) com o outro como em ilha solitária. Tal ambiente de convívio transforma-se num perigoso e frio recinto onde até os que tem o coração cheio de amor sentem necessidade de evasão e de procurar refúgio emocional e "espaço vital"  onde possam encontrar uma forma de vida feliz. Desse modo a falta de respeito desencadeia um processo generalizado de males tanto sociais quanto pessoais.

                                                                                                continua...

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O escorpião e o peixinho.


Era uma vez um escorpião que afirmava com veemência procurando convencer, que tudo que fazia era em prol da melhoria da situação para todos. Como alguns desconfiavam de suas palavras,ele resolveu realizar as sua boas ações na outra margem do rio onde já se encontravam muitos animais sábios e poderosos que na certa apoiariam e ajudariam na divulgação de suas ações. A correnteza estava forte e o escorpião a mirá-la danado de vontade de atravessar o rio. Mas como, se não sabia nadar? Pensou: "Vou pedir uma carona nas costas de um destes peixinhos que estão por aí a nadar com a maior facilidade". Ao ver aproximar-se um peixinho clamou: "Peixinho, amigo, passe-me nas suas costas para  a outra margem deste rio tão largo". Ao que o peixinho retrucou:" Escorpião,você está maluco? Eu não sou burro! Se eu o colocar nas minhas costas,você vai me ferroar e eu vou morrer!" O esperto escorpião contra-argumentou: "Ora peixinho,não seja tão tolo! Se eu fizer isso também morrerei. Afinal, não sei nadar!". O peixinho pensou um pouco e depois,mudando de opinião concordou com o aracnídeo e decidiu  em dar uma carona, e levou o escorpião nas costas.

Quando já estavam quase chegando à margem do rio, o peixinho sentiu em suas costas a fatal fisgada do escorpião. Sentindo o golpe mortal,o peixinho gemendo de dor, apenas conseguiu redarguir: "Escorpião,por quê? Você garantiu que não me ferroaria?" O peçonhento escorpião apenas finalizou: "É o instinto peixinho! É o instinto!"

Querido amigo, amada amiga, aprendi que, apesar dos grupos que frequentamos serem um paiol de emoções variadas,pois precisamos o tempo todo um do outro,é necessário muito cuidado com as pessoas que passam por nossa vida. Alguns, por mais que procuram enganar fingindo ser o que não são, o caráter sempre se manifesta.E,mesmo correndo o risco de também se "afogarem" nas águas do mar da vida,destilam sem piedade o seu veneno. Portanto, um cuidado redobrado acerca de  em quem podemos confiar.

Em situações de perigo de sermos picados ou mesmo após sermos vítimas de fisgada venenosa, procuremos Jesus que sempre nos protege dos escorpiões desta vida  e  nos cura do seu veneno fatal. Em Jesus sempre podemos confiar.Ele nos salva do homem perverso e nos defende do homem violento.

Um abraço forte. Fique na paz de Cristo. E que Ele abençoe a todos nós. Com muito carinho e sinceros agradecimentos,TGSCouto.






terça-feira, 1 de outubro de 2013

A fé sem obras é morta. Tiago 3.1-18


Querido amigo,amada companheira de estrada hoje gostaria de refletir com você as palavras de Tiago quando ensina que quem  crê precisa demonstrar com palavras e atos a sua fé.E cuidar para que suas palavras não sejam motivo de  condenação mas bênçãos para a sua vida e para os outros.

E que não devemos ser impacientes ao falar com os outros a respeitos das falhas cometidas por eles afinal todos nós cometemos muitos erros.

Com Tiago aprendi que,se alguém consegue dominar a sua língua,prova que tem perfeito domínio sobre si mesmo e em tudo o mais.

Assim como por meio de um pequeno freio colocado na boca do cavalo se pode fazer com que seja dominado e vá para onde se quiser e que um leme minúsculo faz com que um navio  enorme se volte para o lado que o piloto queira que ele vá mesmo que os ventos sejam fortes, do mesmo modo a língua é uma coisa pequena,escondida dentro da boca,mas que imenso prejuízo pode provocar na vida ! Quanta tristeza espalha,mina relacionamentos e pode causar até a morte.

É como uma chama pequenina que pode incendiara uma grande floresta. E a língua é como uma centelha de fogo. Se está cheia de maldade envenena todos os membros do corpo.

Qualquer espécie de animal,até mesmo serpentes pode ser domesticado pelo homem;mas nenhum ser humano pode domar a língua. Ela está sempre pronta a expelir seu veneno mortífero.

Mesmo entre pessoas que praticam religião usam a língua umas vezes para louvar ao Pai eterno, e outras ela rompe inventando mentiras contra os homens que são feitos à semelhança de Deus, e que também são filhos do mesmo Pai celestial que elas louvam, dão graças. E bênçãos e maldição vêm brotando da mesma boca.

Queridos amigos nunca achei isto certo. São coisas que entristecem e fazem com que  a gente pense em desanimar de acreditar nos seres humanos. As vezes a gente se recorda das palavras de Tiago: "Como é possível uma fonte de água jorrar em um momento água doce e depois água amarga? Não é possível. Também não é possível colher figos de uma parreira ou azeitona de uma figueira". 

Quem é verdadeiramente sábio vive uma vida de constante bondade emanando boas ações. E se não fizerem alarde a respeito delas, se vangloriando diante dos outros, então serão verdadeiramente sábios.São detentores da sabedoria que vem do alto. Esta sabedoria antes de tudo é pura e cheia de brandura. Depois é amante da paz e atencioso com todos. Aceita o debate e está pronto a submeter-se a opinião dos outros.É cordial, correta e sincera. Não diz mentiras para iludir os outros e nem inventa falso testemunho para  fazer cair os humildes.

Dessa forma,uma pessoa de fé é verdadeira,age seriamente e fala honestamente. É a favor da verdade e se afasta da falsidade, da ilusão,da dissimulação e da hipocrisia.

E todos aqueles que plantam sementes de paz e de verdade,levantarão uma colheita de justiça.

Pessoa querida, tenho andado confusa e tão "sozinha" ultimamente.Pouca coisa tem me dado prazer. Eu que me achava profunda  conhecedora da vida, de repente vejo que sou uma criança. Não entendo nada do ser humano. Como são capazes de surpreender a todo momento!  O que posso com certeza afirmar é que preciso recomeçar meus estudos,minhas pesquisas, minha procura... 

Sempre procurei conhecer pessoas realmente sábias e verdadeiras que pudessem dar sentido a minha vida.Obrigada por você existir. Que o Senhor te abrace na alma, abençoe e inunde sua vida de muito amor e paz. Forte abraço da amiga TGSCouto.
                                                                                                                  

Orações a Santa Terezinha.

    

  Querida Santa Terezinha,
  confio em sua proteção
  sempre até o fim.


1. "Ó Santa Terezinha,branca e mimosa flor de Jesus e Maria,que embalsamais o Carmelo e o mundo com o vosso suave perfume,chamai-nos, e nós correremos convosco, ao encontro de Jesus,pelo caminho da renúncia, do abandono e do amor.

Fazei-nos simples e dóceis,humildes e confiantes para com o nosso Pai do céu. Ah! Não permitais que o ofendamos com o pecado.

Assisti-nos em todos os perigos e necessidades; socorrei-nos em todas as aflições e alcançai-nos todas as graças espirituais e temporais,especialmente a que estamos precisando agora...

Lembrai-vos,ó Santa Terezinha,que prometestes passar o vosso céu fazendo o bem à terra,sem descanso, até ver completo o número dos eleitos. Ah! Cumpri em nós a vossa promessa: sede nosso anjo protetor na travessia desta vida e não descanseis até que nos vejais no céu, ao vosso lado,cantando as ternuras do amor misericordioso do Coração de Jesus. Amém."

2. Oração ( novena) das rosas a Santa Terezinha.                                              

"Santíssima Trindade,Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores,todas as graças com que enriquecestes a alma da Vossa serva Santa Terezinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida santinha, concedei-nos a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido), se for conforme a Vossa santíssima vontade e para salvação da minha alma. Ajudai minha fé e minha esperança,ó, Santa Terezinha,cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém vos invocaria em vão,fazendo-me ganhar uma rosa- sinal de que alcançarei a graça pedida".
Reze, em seguida, 24 vezes:"Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos, amém. Santa Terezinha do Menino Jesus,rogai por nós." Reze 1 Pai-Nosso e 1 Ave-Maria.

Amados e amadas de Deus, hoje 1º de outubro, dia de Santa Terezinha do Menino Jesus. Há muitos anos  está entre os meus intercessores e de forma bem destacada esta  querida amiga Sempre que estou em situações de perigo,vivendo momentos de grande aflição e angústia, recorro a ela.

Compartilho com vocês e recomendo em especial a Oração 2 que também pode ser  feita em forma de novena ou até que se alcance a graça desejada. Pode ser começada em qualquer dia do mês, embora um grande número de pessoas mantém a tradição de fazê-la entre os dia 9 e 17 de cada mês

Um abraço forte e que Deus nos abençoe por intercessão de Santa Terezinha. Muita luz e paz.