sábado, 14 de abril de 2012

Transformados pela dor de Jesus.



É considerado tabu falar sobre morte. A maioria confessa ter medo da morte e poucas pessoas gostam de falar sobre o assunto.O risco de morrer já assusta, amedronta as pessoas., mas o que dizer sobre a experiência da morte?Ou a de conviver com a experiência de saudade de entes queridos que perderam a vida? É dolorido.Só quem passa por isso sabe o que significa perder um pai, uma mãe, um amigo ... Parece que falta um pedaço da gente.

Antes da morte de Cristo, no alto da montanha, naquela sexta feira, a solidão.No alto da cruz, o Cristo solitário.

Entre a multidão, Cristo caminhou.Mostrou as aves do céu e os lírios do campo. Contou parábolas e fez sermões. Saciou a sede dos sedentos e deu de comer aos famintos.Fugiu para os montes.E lá orou e chorou em silêncio.Na solidão de si mesmo.

A dor maior não estava nas mãos ensanguentadas e nem  nos pés que caminharam tanto procurando o irmão para ensinar o Amor. Nem na coroa de espinhos de tantos martírios.No sofrimento de todas as solidões estava Ele. Judas o traiu, Pedro o negou.Pilatos lavou as mãos. Amigos se dispersaram  temendo pela própria vida.Apenas alguns poucos o reconheceram.E seus olhos se iluminaram. A multidão olhava mas não via.Não entendia.

A solidão na cruz. Esta é a solidão maior.Sem respostas.A solidão  dos loucos idealistas.Que não desistem da cruz.Que a tomam a cada dia e seguem esperançosos mesmo em angustiante solidão.Momento de confissões íntimas.Quando morrem as perguntas sem respostas.Para onde vou?

E a solidão de Cristo no alto da cruz continua pelos séculos! Em cada um de nós.

A mãe de Jesus, os amigos, os discípulos,todos estavam pesarosos naquela manhã de sábado pela falta de um filho, de um amigo, de um mestre, de um amigo. Sem saber o que fazer, não entendem mais nada.E aquela ideia afinal, de um rei,plano de salvação?Tudo terminou com a morte de Jesus? Ainda não haviam se dado conta de que aquela morte tinha sabor de vida. Cristo perdedor? Mas apenas por dois dias.No terceiro dia, vitória sobre o mundo.Cristo levara para o túmulo toda a nossa carga, todo o nosso fardo. Tomou sobre si todas as nossa dores.Junto com Ele,também nós morremos para voltar à vida,para obtermos a  vitória logo em seguida.

Amados e amadas de Deus, para a morte de alguém não há como buscar explicações. Só a fé é capaz de dar sentido à falta de pessoas tão queridas entre nós.No caso de Jesus, a sua morte foi uma vitória sobre a própria morte, sobre o diabo, sobre o mundo. Nada no mundo pode ser considerado mais forte do que este momento,este ato. As pessoas que tem fé em Jesus são capazes de superar toda dor,toda a tristeza, toda a amargura,porque sabem que a morte dele nos trouxe vida. "Ele não está morto. Ressuscitou como disse!" E nós ressuscitamos com  Ele.Somos agora criaturas novas,transformadas,com esperança renovada, com a certeza de que além da morte, nossa ou dos nossos entes queridos, a vida eterna nos aguarda.

 Com muito carinho, um forte abraço e desejos sinceros de Muita paz! Felicidades!

                                                                                                   Fonte: Minhas Jóias Preferidas.
                                                                                                                          
"O Senhor protege todos os que O amam". (Salmo 145,20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!