segunda-feira, 30 de abril de 2012

O barulho da carroça.

Olá amado e amada ,você já deve conhecer esta história.Porém eu acredito que,por  ser interessante é sempre atual e nos dá pistas de como nos tornar uma nova pessoa.

" Certa manhã, meu pai, muito sábio,convidou-me a dar um passeio no campo e eu aceitei com prazer.

Chegando lá, entramos num bosque para admirar as maravilhas da natureza. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou se eu estava ouvindo mais alguma coisa além do cantar dos pássaros.
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi que estava ouvindo um barulho de carroça.
Meu pai confirmou que de fato era uma barulho de carroça. E de carroça vazia.
Intrigada perguntei ao meu pai como podia saber se a carroça estava vazia se ainda não a tínhamos visto?
Meu pai respondeu que era muito fácil saber se a carroça estava vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça,mais barulho ela faz.


Tornei-me adulta e, até hoje,quando vejo uma pessoa  falando demais,gritando o tempo todo (no sentido de intimidar),falando mal dos companheiros,tratando os outros com grossura inoportuna, tenho a impressão de ouvir o meu pai dizendo:
"Quanto mais vazia a carroça,mais barulho ela faz..."

Foi  Cristo quem afirmou: "A boca fala daquilo que o coração está cheio".(Lc.6,45).

Pense nisso! Sempre é tempo de nos tornarmos pessoas melhores do que já somos.

Com muito carinho, um forte abraço. E que Deus abençoe a todos nós. Muita paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!