sexta-feira, 27 de abril de 2012

A arte do encontro.









No outro dia alguém me  falou da sua  desilusão com os relacionamentos humanos. Não se pode mais falar a verdade que somos crucificados, me confidenciou ela. Respondi-lhe que respeitava sua opinião mas  que é sempre importante se lembrar que em qualquer encontro  a gente precisa é...

"SABER DIZER AS PALAVRAS CERTAS,NOS MOMENTOS CERTOS,NOS LUGARES CERTOS PARA AS PESSOAS CERTAS. Isto é descobrir a  Arte do Encontro com os outros.

Em nossos relacionamentos diários,muitas vezes acertamos uma das três coisas,mas erramos outras duas.
_ Dizemos as palavras certas, em momentos  inoportunos.
_ Acertamos as palavras e o momento psicológico,mas as pessoas não são as certas.
_ E quantas vezes,maus artistas que somos,não acertamos nem com as palavras,escolhemos momentos inoportunos e falamos a pessoas erradas. E daí o desencontro.

A única arte realmente importante na vida é a  Arte do Encontro com o outro. Daí a enorme importância de encontrar as palavras certas,nos momentos certos,para as pessoas certas.

Nas grandes reuniões internacionais,muitos desencontros acontecem,exatamente porque são esquecidas regras básicas da Arte do Encontro. O momento é certo. O lugar de falar é certo. Mas as palavras proferidas, ao invés de solucionar os problemas,geram ainda maior confusão.
Ha um detalhe importantíssimo que deve ser lembrado: para haver Encontro,deve haver boa vontade. Não há encontro, quando o egoísmo e a ambição falam mais alto que o amor.

O erro dever ser combatido, a concórdia e a justiça devem ser procuradas. Quantas vezes, no entanto, o protesto é realizado em momentos oportunos. Apela-se então à violência. E violência não resolve. Ao contrário, costuma agravar a situação.Porque violência gera violência.

Esta é uma lição milenar da História: é de cabeça fria na base do diálogo, do equilíbrio e da magnanimidade que as soluções devem ser buscadas. Não é a briga, não é a agressividade,não são os gritos, que trazem as soluções.

O ser humano é feito para o Encontro  e não para o Desencontro. O Encontro nos plenifica. O Encontro nos realiza. O desencontro,frusta e gera solidão.

A arte de ir ao  Encontro do outro exige um aprendizado,reclama humildade e coração desarmado."

Amada e amado, é com muito carinho que lhe  digo que  a sua companhia me realiza, me deixa muito mais feliz.Você é a pessoa certa com quem desejo estar falando. Seja sempre bem-vindo(a) aqui no nosso cantinho onde a gente pode sempre se encontrar. 
Um forte abraço com todo carinho desejando-lhe PAZ e BEM . E que Deus abençoe a todos nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!