Um homem muito rico perdeu certa vez uma bolsa com quatrocentas moedas de ouro.Então,anunciou nos jornais da cidade que daria uma boa gratificação a quem encontrasse a bolsa.
Alguns dias depois, o rico senhor foi procurado por um homem pobre mas conhecido por sua grande honestidade, para lhe entregar a bolsa. O rico contou as moedas:Estavam todas ali. Entretanto,por ser muito ganancioso procurou um jeito de não dar a recompensa prometida.Olhou para aquele homem humilde e lhe disse que ele não merecia gratificação nenhuma porque estavam faltando cem moedas na bolsa e que ele deveria tê-las roubado.
O pobre homem foi expor o fato ao juiz. O juiz mandou intimar o rico e que levasse a bolsa com as moedas.
Pegando a bolsa, o juiz perguntou ao rico:
_Quantas moedas havia na bolsa que você perdeu?
_Quantas moedas havia na bolsa que você perdeu?
_ Quinhentas- respondeu prontamente o rico.
_ Quantas moedas há aqui nesta bolsa que este homem lhe entregou?
_ Quatrocentas, respondeu o rico.
O juiz então disse:
_Então essa bolsa não é a sua. Devolve a este homem e vai embora. Quando aparecer o verdadeiro dono,ele entregará e quanto a você, continue esperando alguém encontrar a sua.
Amada e amado, não devemos deixar que as garras da ganância nos escravize e nos leve para o abismo. Precisamos aprender a reconhecer o verdadeiro valor pessoal em cada um e valorizar a atitude dos que, de algum modo nos ajudam. Mesmo as pequenas gentilezas do dia a dia devem ser reconhecidas e valorizadas pois geram amor e paz e tornam este mundo melhor.
Com muito carinho, um forte abraço e muita paz. E que Deus abençoe a todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!