terça-feira, 22 de setembro de 2020

O Amigo de Deus.

 

      " Ainda que eu atravesse o vale escuro,nada temerei,pois estais comigo. A vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me por todos os dias da minha vida"
                                                                                                                                                                      ( Salmo 23 4.6 )

Um mestre tinha à sua volta seus discípulos.Todos eram muito dedicados e fiéis a ele,que os tratava com atenção e carinho.Todos eram tratados de forma terna pelo mestre,porém dedicava atenção especial a um deles. Esta diferente forma de tratamento não demorou para que se mostrasse de alguma forma e começasse a deixar os outros discípulos com ciúme.

Certo dia,o mestre entregou uma pomba branca a cada um de seus discípulos e ordenou que se dispersassem pelo bosque. No momento em que se sentissem sozinhos deveriam degolar a pomba e levarem para ele o corpo dela.

Todos os discípulos fizeram exatamente como ele ordenou. exceto um, exatamente o preferido do mestre,que voltou com a pomba viva. Ao entregá-la  o mestre perguntou: _ Por quê não a mataste,descumprindo minha ordem? 

O discípulo respondeu: _ Mestre, em momento nenhum descumpri a sua ordem. Não degolei a pomba  porque não consegui me sentir sozinho. Em diversas situações eu me escondi atrás das árvores, entrei  em uma caverna,pulei em um poço e tudo mais que pude imaginar para me ocultar.Mas em todos os lugares que fui, sempre estive acompanhado de Deus. Não fiquei a sós em nenhum instante. Por isso, não pude degolar a pomba.

Voltando-se para os demais discípulos,o mestre falou: _ Vocês todos são muito fiéis e dedicados e eu os amo com igualdade.

Mas dou tratamento diferenciado a esse porque ele é AMIGO DE DEUS de quem nunca se separa

 
                                       

 Amada e amado de Deus, quantas vezes nós nos sentimos totalmente abandonados, no fundo do poço mesmo. Eu também já me senti assim por diversas vezes, até o dia que me lembrei que nunca estamos sós. Ao nosso lado Cristo caminha conosco; Jesus,o Deus verdadeiro, vivo, segue conosco nos dando a mão como um pai à sua criancinha e até mesmo nos pegando no colo quando o peso das dificuldades é grande demais para nós e caímos sem condição de seguir em frente. Se somos  AMIGOS de Deus, nunca estamos sozinhos. Portanto, não há mal algum para se temer, pois a  misericórdia de Deus nos alcança onde quer que estejamos.Não há para onde ir nem para onde fugir.

Obrigada pela sua companhia.Um beijo no seu lindo coração. Fica com Deus porque Ele está sempre contigo.E que  Jesus abençoe a todos nós.

                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!