Foto Mariana Lacerda: Educação Positiva.
Em 1986 um grande incêndio destruiu um edifício no México. Várias viaturas dos bombeiros foram ao local e tiveram muito trabalho para desocupar todo o edifício. Quando acreditavam já não ter mais ninguém dentro do prédio, escutaram um pedido de socorro. Era uma menina de 5 anos que estava na janela do nono andar,desesperada com o fogo e a fumaça. Com o megafone dizia à menina para pular que eles a segurariam. Mas a menina não obedecia ao seu comando. Por mais que insistia no pedido, a menina não pulava. Devido às chamas do incêndio que se propagavam rapidamente os bombeiros não podiam passar do sétimo andar. No esforço de fazer a menina pular,as pessoas se aglomeravam próximo ao edifício,gritando.
Nesta hora,chega uma mulher com um bebezinho no colo e grita:
_ "Aninha mamãe está aqui. Não tenha medo. Pode pular, eu vou segurar você".. Na mesma hora a menina,sem pensar duas vezes,pula do nono andar e é salva pelos bombeiros.
Quando confiamos e de fato nos lançamos em Deus,nem o fogo,nem tempestade,dificuldade nenhuma pode nos destruir. Como Aninha,confie,pule nos braços amorosos de Jesus!
Fonte: Parábolas que transformam vidas- Pe. Marcelo Rossi
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!