domingo, 19 de março de 2017

Meu bom José,rogai por nós!

José foi um carpinteiro muito  simples de Nazaré que recebeu uma grande missão de Deus: amar, cuidar e proteger Jesus como se fosse seu filho biológico. Foi com muita  devoção e dedicação que o carpinteiro humildemente disse sim a Deus e cumpriu essa missão se mostrando um verdadeiro servo do Senhor. Por isso,hoje  ele é considerado exemplo de pai,marido,trabalhador e modelo de obediência a Deus.

Ninguém suplicou a intercessão de São José sem ser por ele ouvido. Ele recebeu quatro títulos: Padroeiro das famílias: é considerado o defensor das famílias,graças ao amor e à dedicação que teve com Jesus e Maria. Padroeiro dos trabalhadores: muitos pedem a proteção do santo para conseguirem um emprego ou protegerem o que tem,pois ele foi um carpinteiro muito dedicado, e Patrono da Igreja:por ser escolhido por Deus para ser o pai adotivo de Jesus Cristo .
Oração a São José:

São José,esposo,pai e modelo para toda a Igreja,intercede pelos nossos homens! Ajuda-os a serem justos,sábios,firmes,bondosos,pacientes e carinhosos como tu fostes para teu filho Jesus, a quem adotaste com todo carinho e amor! Assim seja! 
                                                        
                                                                        
Lembrai-vos, São José, ó Protetor querido. Lembrai-vos que jamais, ninguém pediu em vão. Ninguém vos suplicou sem ser por vós ouvido, sem receber de vós piedosa proteção (bis). Lembrai-vos, São José, que sois o doce esposo da Virgem Mãe de Deus, seu anjo tutelar. Das virgens do Senhor amparo sois piedoso. Sois nosso defensor e guia paternal (bis)

                                                                  São José, intercedei por nós!

                   
Amada e amado, não poderia deixar passar em branco esta data- dia de São José. Meu pai biológico se chama José,desde sempre homem piedoso,temente a  Deus e em tudo semelhante ao outro José,o pai adotivo de Jesus. Todo  apoio e carinho de uma família de sangue que eu  me lembre foi dele que recebi. É hoje também o dia do aniversário da minha muito querida Graziela de quem me recordo em todos os dias do ano com muito amor e gratidão por tudo que dela recebi, graças unicamente a sua generosidade e fé em Deus que a levava a praticar o bem indistintamente.Ela era também grande devota de Maria. Inclusive,tinha uma gruta com Nossa Senhora de Lourdes em sua casa. Com ela aprendi, além de muitas outras coisas muito importantes a devoção, profunda fé mesmo, na "Salve Rainha" sua oração predileta. Nas minhas preces lembro-me também do dr.José,seu esposo. E não somente  hoje 19 de março  mas em todos os demais dias do ano, eu me lembro com muito amor e gratidão destas  pessoas, anjos de Deus em minha vida. Peço a Jesus, Maria e José  para continuar iluminando a vida eterna deles.

Peçamos também que a Sagrada Família  abençoe e proteja  nossa família,iluminando os caminhos de cada um de nós hoje e sempre .

Um forte abraço. Obrigada pelo carinho da presença. Fiquem com as bênçãos e proteção de Jesus,Maria e José.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!