quinta-feira, 2 de março de 2017

Desapegar-se ...

              para um novo recomeço.

Uma pessoa muito próxima me disse recentemente:_" Você dedicou tanto amor à profissão,que se esqueceu de si mesma.E prosseguiu:-" _"Diga-me o nome de, pelo menos, dez amigos que você tem.Colegas de trabalho, não vale. Fale o nome de amigos verdadeiros. Você não consegue porque não tem amigos"... Por um momento apenas fiquei muda e profundamente magoada. Mas logo a certeza de que a pessoa estava totalmente equivocada logo me reanimou.A pessoa poderia até estar correta no que dissera apenas em uma pequena parte: de fato meus amigos,nãos os tenho em contato direto comigo o que me faz lamentar e sentir muitas vezes a dor da saudade.No entanto,quando finalmente consegui aceitar que nesta vida tudo passa,aprendi que a transformação faz parte.Realmente é exagero se apegar demais e por tempo muito longo às coisas.

O tempo é implacável. E quando chega o momento em que por mais que se tente, já não se consegue mais conciliar a vida pessoal é profissional, isto pode afastar você das pessoas que ama.E até mesmo prejudicar em muito a sua espiritualidade que é fundamental para a realização pessoal.Não é saudável se prender a posses,cargos,fama...


Quem exagera em prender as coisas para si por tempo maior do que o necessário acaba prisioneira (o) delas e perde oportunidade de momentos preciosos de convivência com quem se ama.
Aprendi, depois de muito, muito tempo,  que não se deve insistir em reter nas mãos o mundo de valores decadentes  em que o ter parece melhor do que o ser.

E se você insistir em reter para si ou ficar no mesmo lugar esperando o momento de conseguir acumular cada vez mais e mais bens materiais numa sociedade onde o egoísmo e o individualismo são os principais valores, perderá o bem maior:toda uma vida de amor e paz.  E quando "acordar" e decidir desapegar-se... esperamos que não seja tarde demais.

Amada(o), se estiver vivenciando esta situação ou próxima(o), liberte-se das coisas do mundo,das fantasias e ilusões que não nos levam a nada e nem nos faz felizes de verdade.

Conforme mencionei anteriormente, concordei em parte com quem me disse que não tenho amigos.No entanto me vejo na obrigação,por questão de justiça até, de contestar veementemente sua opinião. Penso que ela  não aprendeu ainda o que é amizade verdadeira. Esta que acompanha a gente uma vida inteira.Construída de gratidão, afeto,amor.

Amigas(os)são como as estrelas,já disse um poeta. Você pode não conseguir vê-las às vezes, mas sabe que estão lá. 

A(o) amiga(o) verdadeira(o) é um tesouro que fica guardado dentro de um cofre chamado coração e mesmo longe,esta sempre ao nosso lado especialmente quando a gente precisa dela(e).
Meus amigos verdadeiros,comunicam,transmitem conforto e até carinho mesmo muito, muito distantes.

Naturalmente se me fosse possível recomeçar na vida de atividades, não faria tudo tão igual. Não deixaria  novamente  as pessoas que mais amo tão de lado, sem possibilidade de acompanhar seu crescimento,seu desenvolvimento por estar totalmente envolvida no cuidar dos filhos dos outros. Não abandonaria minha casa, meu esposo e até eu mesma para me dedicar inteiramente ao trabalho. Encontraria tempo para falar mais de amor, de demonstrar meu afeto para as pessoas que amo. Desta vez daria ao trabalho o lugar certo na minha vida.

E para não concluir,preciso lembrar  de uma coisa que tenho absoluta certeza:Por não saber usar com inteligência o tempo que me foi dado, posso ter cultivado poucos amigos. No entanto são da melhor qualidade.Por causa deles, posso me considerar uma pessoa muito  feliz, realizada,vencedora.Deus me presenteou com essas joias,tesouro de valor inestimável que são meus anjos lindos que enriquecem minha vida.Sou muito grata a misericórdia divina que sempre providenciou tudo que necessitava.E através dos meus amados amigos, encontrava solução para todos os problemas.Sem Jesus,o meu melhor amigo  e meus amigos,pessoas lindas que Ele colocou no meu caminho estou certa que  eu não sou nada.O que seria de qualquer pessoa, sem Jesus em sua vida e sem o carinho de anjos lindos como os amigos por exemplo?

O momento agora é mais uma vez de gratidão pela possibilidade que recebi do Pai de me desapegar de tudo que,de certa forma me aprisionou até aqui. E de  preparar para a transformação.Já posso da minha janela vislumbrar o mundo com tudo que ainda me espera. E começo a me sentir completamente feliz . A você,amiga(o) querida(o),obrigada pela companhia.E não se esqueça da importância de se ter sempre Deus em seu caminho,qualquer que seja o seu jeito de caminhar ou sua história de vida. Com Deus sempre em primeiro lugar e você chegará lá. Um beijo no seu lindo coração e uma chuva de bênçãos sobre sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!