quinta-feira, 21 de julho de 2016

Tecendo um novo tempo... continuação

Será que a nossa sociedade perdeu a noção da responsabilidade na escolha de representantes éticos  com condições de garantir a felicidade, a saúde emocional, a paz,ou será que a violência está embutida nas ações e é algo que se tem que aceitar e tolerar?

Nós que cremos na verdade de Cristo nos recusamos a aceitar isto. E enquanto não encontramos ainda alternativa de mudança para melhor, vamos orando e até mesmo chorando para que Deus,misericordioso recolhendo nossas lágrimas,faça o milagre: Ilumine as pessoas que detém o poder para que entendam que uma pessoa só é realmente importante  quando é IMPORTANTE para os outros.

Perdemos às vezes,muito tempo condenando as atitudes das outras pessoas,mas não gastamos nem um minuto em uma reflexão crítica das nossas próprias atitudes. Estamos a toda hora exigindo dos outros respeito,tolerância,consideração, educação... mas será que estamos em condições de estar cobrando? Estamos sendo coerentes conosco mesmos e praticando o que cobramos dos outros? A não ser que sejamos do tipo que "faça o que digo,mas não o que eu faço? 

Por desempenharmos papéis diversos na sociedade em que vivemos, a cada momento nos encontramos em uma lado do cenário. Porém em qualquer parte do cenário em que estejamos,é importante que não deixemos de ser gente. Que tenhamos a consciência e humildade de reconhecer que só somos o que somos a partir da existência do outro, do apoio do outro que também é gente com suas necessidades e sentimentos. A não ser que sejamos do tipo que pensa que o mundo gira em torno de nós e que o outro só existe para ser usado quando  a gente  precisar ou quiser.

É obrigação de cada um de nós ser feliz. Para isso viemos ao mundo.mas como ninguém pode ser feliz sozinho,talvez se a pessoa pensar um pouco mais descobrirá que para ser feliz é preciso aprender a gostar um pouco mais do outro.Procurar fazê-lo feliz. Amá-lo pelo menos o suficiente para aceitá-lo do jeito que é e não do jeito que gostaria que ele fosse. Assim o outro, mesmo com a sua diferença poderá ser uma extensão da pessoa e fará com que  ela se mostre mais bonita diante do espelho da vida,o  que fará do mundo certamente mais bonito e melhor para se viver. 

Um forte e carinhoso abraço. Obrigada pelo carinho da companhia. Fique com Deus. E que Ele abençoe e proteja a todos nós da pessoa perversa e mentirosa e de todo mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!