sexta-feira, 8 de julho de 2016

O balanço da minha vida.

Mais um dia de atividades pela frente naquela empresa . Os funcionários entraram na hora certa. Todos tomaram seus lugares para dar início ao  seu trabalho. Cada qual com sua própria tarefa. E percebi que não faltaram gotas de suor,respirações ofegantes, os momentos de estresse. Foi um dia de bastante trabalho.

No momento que o relógio marcou as horas de dar por encerrado o último turno do dia, observei que, como após um filme no cinema, as pessoas foram se afastando, e o local de trabalho ficou quase um deserto,permanecendo apenas os caixas. E deram início ao balanço do dia. Contaram todas as notas.E contabilizaram as entradas e saídas.Receitas e despesas. Todos em busca de um saldo positivo.As máquinas de calcular se movimentaram.Finalmente os resultados.O saldo bom e surpreendente do dia. Tudo correu bem. A firma está bem. Foi um  saldo  maravilhoso.Positivo. Surpreendente.A vida de cada um de nós é uma empresa que nos cabe gerenciar,fazer com que desenvolva, cresça, prospere durante um certo tempo em que funcionar,longo ou curto... só Ele sabe...
                                                                                        
Senhor, já que todos já que muitos já se foram, e me encontro mais uma vez só, quero sentar-me bem pertinho de você. Pois você sabe que eu gostaria de fazer um balancete da minha vida. E longe do barulho,dos ruídos.  Quero aqui e agora, no silêncio e na calma do coração e do espírito fazer o balanço. Há tempos não faço um balanço sério da minha existência. Dissipado mais um grande receio de fracasso,pensei  que era novamente momento de sentar bem tranquila ao seu lado e conversar. Será,Senhor, que a minha vida tem saldos positivos? Apresento-lhe as receitas e despesas de minha vida.Não quero me desculpar dos meus atos e omissões, dos meus medos de aplicar melhor os recursos,meus erros. Quero assumi-los um a um. A minha língua, eu sei que diminuirá o meu saldo positivo,pois nem sempre consegui controlá-la como deveria. Quantas vezes disse aos outros coisas que não devia  magoando meus irmãos. Devo palavras de perdão, de esperança, de amor aos meus amigos. Devo palavras de paz,compreensão e de amor aos meus familiares. Devo atitude de  carinho a  muitas pessoas que se aproximaram de mim,ou que nem permiti,por impaciência, que se aproximassem. Também estou devendo a Deus  meus agradecimentos.Minha gratidão por toda misericórdia que tem tido para comigo e pela linda família que me presenteou. Devo ainda a Deus lealdade e compromisso de segui-lo por  todo amor demonstrado em todas as vezes que, vendo-me  fragilizada por tantas quedas, compadecido, resgatou-me e permaneceu ao meu lado esperando pacientemente o meu sim.  Como minha língua tem contas atrasadas! Deixei de pronunciar somente palavras de sinceridade.Quantas vezes,por respeito humano deixei de testemunhar o bem, de corrigir um amigo errado.De dizer para aquele irmão cansado, sem esperanças,doente o quanto ele é importante para Deus..O quanto Deus o ama e quer fazê-lo feliz.Basta apenas que abra o coração e deixe a luz do céu entrar...Tantas vezes  apenas cumprimentei  apressadamente meu irmão e passei adiante...

Quero acertar minhas contas antes que seja tarde demais.Afinal, foi grande o investimento que fez na minha
 
Agora quero iniciar minha prestação de contas Quanto lhe devo Senhor? Quero entregar-lhe todas as notas.Também receba o meu talão de cheques. Quero preenchê-los constando toda a minha dívida,constas atrasadas. Quero acertar tudo,antes que seja tarde demais... Pode descontar tudo no banco de minha existência.Sei que por sua misericórdia sem limites minhas dívidas já estão sendo perdoadas.  Quero continuar contando com sua misericórdia, com seu amor para que não me falte força e coragem para ir ajustando tudo.No fim da minha vida, quero obter um saldo positivo, satisfatório. Preciso conseguir um total em paz,amor,fé e conversão. Espero que jamais,Senhor tenha lançado cheques sem fundos: palavras vazias, sem amor, no trabalho, na rua ou na família. Que eu não tenha enganado ninguém com atitudes ou palavras falsas.Se isto ocorreu muitas vezes deixando o meu saldo no vermelho, conto novamente com toda sua misericórdia e amor de Pai para saldar minha conta. Ajuda-me Senhor, a obter o saldo positivo para deixar como herança para minha família que tanto amo e também para minha felicidade eterna. Fortaleça-nos com toda alegria,fé, amor e paz que precisamos. Quero findar mais esta etapa com um balancete sério,antes de abraçar a próxima. Que o saldo seja surpreendente,mas acima de tudo com um grande perdão de Deus por todas as falhas cometidas,por todos os erros de cálculo. 

                                      
 Grandes diamantes. Investimento precioso.  Muito obrigada.Família abençoada! Canção linda de amor!




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!