segunda-feira, 13 de junho de 2016

Santo Antônio rogai por nós.

Algumas pessoas passaram no meio de nós e deixaram suas marcas, não de invenções fantásticas,mas as da caridade, da misericórdia, da bondade e da vivência da Palavra de Deus. Essas pessoas que souberam responder sim ao chamado de seguir a missão de Jesus,anunciar a Boa Nova,são os santos e santas de Deus. Eles e elas nos impressionam pela simplicidade de suas atitudes, sempre carregadas do amor e da misericórdia de Deus.

Hoje,13 de junho, dia  em que é comemorado o dia de Santo Antônio.
 Receba bênçãos em sua vida com o poder de Santo Antônio.

Santo Antônio   recebeu originalmente ao nascer, o nome de Fernando . Pertencia a uma família nobre e desde cedo conviveu num ambiente de muita fé. Se ordenou religioso no Convento de Santo Agostinho, em Coimbra no ano de 1920. Após algum tempo entrou para a Ordem Franciscana,quando adotou o nome de Antônio. Foi um grande pregador. Segundo contam  conseguia pregar de uma maneira que era entendido até por pessoas de falavam outras línguas. Faleceu em Pádua onde foi erguido um templo em sua homenagem.

Temos muito a aprender de Santo Antônio: Seu amor a Deus vivenciado pelo espírito de oração ardente e pela  pregação da Sagrada Escritura e pelo amor ao próximo, em especial pelos pobres e pelas crianças, tanto ajudando-os nas suas necessidades, quanto denunciando o abuso do poder por parte dos grandes deste mundo. 

Uma passagem conhecida de sua vida é o sermão dos peixes: Santo Antônio estava na cidade de Rimini , na Itália,local dominado por hereges. nesse momento foi dada uma ordem às pessoas para que não o ouvissem e demonstrassem total indiferença  durante sua pregação. Ao chegar para a pregação, Antônio não encontrou ninguém na praça e Igreja. Então, foi até a margem do mar Adriático e disse: "Venham você,peixes,ouvir a palavra de deus, já que os homens petulantes nã se dignam ouvi-la". Logo milhares de peixes apareceram. O povo, por curiosidade, se aproximou para ver o que estava acontecendo e ficou encantada com o que viu, arrependendo-se do que havia feito, da sua falta de fé.
ORAÇÃO A SANTO ANTÔNIO
Santo Antônio,vós sois um dos grandes amigos de Deus.O mundo vos venera como santo que vivia na intimidade de Deus e entregue inteiramente a sua vontade.
Vós fostes um grande  pregador e missionário de Cristo, e evangelizastes as pessoas de diversas regiões.Muitos corações sedentos de Deus ouviram vossas palavras. 
Nós nos alegramos por vos ter como nosso padroeiro. E contamos com vossa especial proteção em todas as nossas necessidades espirituais e materiais.
 Protegei nossas famílias,nossa comunidade,nossa cidade e o mundo inteiro. Ajudai a cada um de nós, em particular,para que, procurando seguir vosso exemplo,vivamos plenamente nossa vocação cristã  e ajudemos  na  transformação do mundo.

Santo Antônio rogai por nós, hoje e sempre. Amém. 
 Minha querida amiga, meu querido amigo,peço a Deus que é nosso pai que abençoe você, pessoa tão especial e generosa que dispões de alguns minutos do seu tempo para me prestigiar com sua visita. Que Deus todo poderoso, proteja você livrando dos perigos e de todo mal. E que Ele confirme a todos nós em sua paz, hoje e sempre. Abraço forte e um beijo em seu lindo coração.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!