quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A esperança não pode morrer!

Outro dia, uma colega de trabalho disse a uma criança que se comportava de maneira agressiva diante das orientações que eu lhe passava que ela precisava respeitar  os mais velhos. Enquanto ela falava, eu pensava na sua fala que podia estar certa mas um pouco equivocada também. Afinal, acredito que uma pessoa  deve ser  respeitada ,não por ser mais ou menos jovem,mas sim por ser este um direito de todo ser humano. E idoso não é velho. Idoso é tão somente aquele que tem mais experiência. Velho é aquele que pensa que já está pronto.Que não há mais nada a aprender. Que deixa morrer dentro de si a esperança, a capacidade de ir atrás, construir utopia.

Quanto a mim, me considero, a cada dia, a mais nova edição de mim mesma. Tentando ser flexível sem ser volúvel;alterando a  postura sem perder a rota. 

Já transpus muitos obstáculos que se fizeram em minha frente.Alguns tão grandes como se fossem montanhas de dificílimo acesso. Caí e me reergui inúmeras vezes; algumas batalhas ganhei.Outras perdi,mas o importante é que  aprendi que,mesmo que a realidade nos pareça tão terrível que a gente pense em desistir, em deixar morrer a esperança, a verdade é que somente vive realmente quem neste mundo sonha em atingir o objetivo de uma vida melhor, de se tornar uma pessoa melhor. Mesmo nos momentos mais graves em que me senti ferida brutalmente pela vida, em que a maioria das coisas  parecia torta ou errada,percebi  possibilidades de uma nova situação com muita beleza para mim como ser humano.

Uma pessoa me ensinou e eu amei: "A tragédia não é a morte de um homem. A tragédia é o que morre dentro dele enquanto ainda está vivo".

A pessoa idosa também precisa ter esperanças .A esperança do idoso vem do verbo esperançar que significa ir atrás,construir utopia, de sonhar com um futuro melhor. Qual futuro? Não sei. Só sei que quando chegar ao fim do caminho quero dizer: Realmente valeu a pena!

No momento sinto apenas a necessidade  de começar a"pisar um pouco no freio"  para"recarregar  bateria " para poder tentar de novo, e de novo e mais uma vez, sem desistir.

Somente a fé é capaz de nos dar a força e a coragem de sempre seguir em frente. A fé restaura,santifica,faz milagres em nossa vida. A confiança na proteção dEle que ouve a voz dos fracos, dos humildes e diz que tudo é possível para quem crê,é o que nos impulsiona a cada dia,olhando para a frente; e pelo retrovisor apenas o suficiente para analisar e aprender com as experiências equivocadas do passado.

Fique com Deus e que Ele abençoe você e toda sua família.Beijos em seu coração. TGSCouto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!