segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Justiça seja feita!



Todos nós buscamos a justiça no nosso dia-a-dia. Precisamos ser tratados com mais respeito, mais amor. E é o amor que ameniza a dor .

Certas experiências nos deixam marcas profundas,nem sempre positivas,Alguns desgostos trazem tanto  sofrimento que acabam prejudicando o nosso desenvolvimento espiritual. A mágoa,às vezes,toma uma dimensão tão grande que se transforma em ódio; e este sentimento negativo preenche o nosso dia-a-dia somente com amargura e pesar.

Isto porque, no auge da revolta, provocada pela decepção, se desenvolve dentro de nós o desejo de vingança, de dar o troco, o sentimento de querer ver o outro também por baixo,humilhado,com a autoestima destruída como fez com a nossa.

Nem sempre é uma balança confiável fazer justiça com as próprias mãos. Alguns para vingar a própria tragédia acabam causando uma tragédia ainda maior ao seu redor. Quem precisa dar  o troco para se sentir melhor precisa se lembrar que não precisa ser na mesma moeda. 

Afinal, a melhor vingança é dar a volta por cima.Mostrar que se ama e que se considera  maior do que a  pequenez de caráter de quem tentou prejudicar ou prejudicou você.

Emoções negativas como revolta,indignação, ódio, podem afetar drasticamente a nossa saúde.E o desejo de vingança pode causar doenças até irreversíveis. O antídoto para o desejo de vingança é o perdão. Este é a melhor saída, o melhor caminho para o amadurecimento emocional da pessoa.Perdoar é uma das melhores atitudes para encontrarmos paz e serenidade.

Quando perdoa a pessoa  fica com o pensamento liberto da ofensa recebida  e  se torna livre para cuidar de coisas mais importantes.
                                                                 
Não se deve esquecer que vingança é uma justiça selvagem. É preferível  deixar que Deus cuide de tudo. A justiça de Deus tarda mas não falha.Procure não cultivar desejo de vingança contra ninguém. "Filtrar" as  lembranças ruins e não deixar  que elas a perturbem,é a melhor maneira de cultivar apenas sentimentos bons e assim viver em paz. E procurar compreender que todas as pessoas tem seus problemas, sua qualidades e seus defeitos.Ser mais tolerante. Perdoe e se cure colocando sua vida e seus problemas nas mãos de Deus.

Sempre que entregamos todo o nosso sofrimento nas mãos do Senhor, Ele nos toca com seu amor e faz brotar nos nossos lábios sorriso de felicidade.

Abraço forte.Que Deus seja companheiro constante no nosso caminhar e coloque sempre muita felicidade e paz em todos os momentos da nossa vida. Com muito carinho, TGSCouto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!