domingo, 30 de junho de 2013

A coruja cega e o falcão.


"Tendo Simão entrado para orar na sua igreja-bastante antiga- percebeu que empoleirada numa fresta do muro,havia uma coruja. No dia seguinte,na mesma hora, a ave estava ainda lá. No terceiro dia, a mesma coisa.  Simão aproximou-se para observar mais de perto a coruja e constatou: era cega!

Ah, exclamou Simão, eis então porque esta pobre ave nunca abandona seu buraco: é cega! O que será que faz para viver. Nisso,chegou um falcão com uma serpente no bico. Após dilacerar a cobra, deu a mesma em pedaços para a coruja comer.

Simão, que estava passando por dificuldades financeiras, começou a raciocinar e a tirar conclusões:

Será que eu não valho mais do que uma coruja aos olhos de Deus?

Decidiu então naquele instante a dar baixa na sua carteira da firma onde trabalhava e passou a viver como um mendigo.E assim pensando  sentou-se à porta da Igreja,concluindo que Deus provera seu sustento E lá ficou esperando que os passantes deixassem em sua mão alguma ajuda.Muito que por lá passavam, julgando que ele havia ficado louco, apertavam até o passo.

Certo dia o coordenador de pastoral o reconheceu e lhe perguntou intrigado: _ Simão, o que foi que te aconteceu? Simão, então contou a história da velha coruja e do falcão que a socorria. Não era aquilo um chamado do céu à fé em Deus? E sendo que as pessoas que passavam por ali não pareciam generosas,não podia ele receber um dinheiro da caixa da Igreja?

O coordenador de pastoral lhe disse: _ Simão,você tem certeza que é Deus que deseja que você viva como um mendigo?

_ Claro, através daquela cena,percebi que Deus sempre cuida de quem precisa,não tenho mais como duvidar!- respondeu prontamente Simão.

Olhando-o  serenamente o Coordenador de Pastoral lhe disse com compaixão: -Simão,você   não entendeu nada do que Deus quis lhe dizer. Fazendo-o presenciar aquela cena,Deus quis que você ´prendesse a se comportar não como a coruja, que afinal, é cega,mas como o falcão que se prontificou a ajudar um ser menos favorecido. Deus nos trata como  à coruja,mas nos chamou para sermos como o falcão,libertando pessoas,levando amor, consolo, sustento. Assumindo o seu papel de falcão, Deus conduzira você onde há coruja necessitando de alimento talvez até material, mas principalmente espiritual para fortalecê-la.

Ao ajudar alguém necessitado, você faz o bem não somente ao próximo,mas para si mesmo,pois a generosidade é um caminho para a libertação do autocentrismo, é uma cura do coração e, neste sentido, a gente abençoa a si mesmo."

 Peço a  Deus que Ele  dê a vocês, queridos amigos: paz, amor e muita saúde. Um forte abraço.        
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!