segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Preciosa lição.

Aprendi que assim como não há bem que sempre dure,também não há mal que nunca termine. Portanto, por mais escura que esteja a noite, a tendência após as meia noite é ir clareando, é o dia amanhecer. Mesmo que nos dias nublados demore, espere que o sol já vem.

Pensa que as pessoas te abandonaram? Eu também já fui de sofrer por causa disso. Até que compreendi que a gente é que, por um motivo ou outro, afasta as pessoas. Pensa que até Deus te abandonou? Felizmente me lembrei à tempo, desta animadora verdade que me possibilitou sair do fundo do poço: Deus nunca nos abandona. Ele está sempre com as mãos estendidas para nós.A gente é que não vê.Ele não nos resgataria por um preço tão alto- sua própria vida,para nos abandonar não é mesmo? Somos seus diamantes preciosos que Ele vai lapidando pouco a pouco até que todo o brilho apareça. As vezes  usa como bigorna o sofrimento. Mas não permite que aconteça nada que seja muito superior às nossas forças. E podemos sempre contar com Ele. Até para, se preciso for, colar nossos cacos e nos renovar...

Procure esquecer o medo, a raiva, as mágoas, a preocupação e o arrependimento. Viva enquanto tiver vida e viver. Ame enquanto tiver amor a dar.

Fique com Deus. Um forte abraço para você. Com muito carinho, Terezinha das Graças Souza Couto.



2 comentários:

  1. é mesmo ms é mto dificil seguir em frente pois as vezes as dores nos conssomem.
    Mas eu tento fazer isso.
    Adorei o blog, continue com o trabalho q está otimo!
    Juliana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho querida amiga.Sim,é verdade.É realmente muito difícil seguir em frente quando a gente está abatida(o) sob o pesado fardo das nossas dores, mas não impossível.Eu que o diga.Estive, por diversas vezes,no fundo do poço. Entretanto aprendi,e procuro compartilhar,a importância de colher preciosas lições das minhas dores.Atualmente, o sofrimento ainda existe.É natural.São as pedras que têm no caminho de todos.E hoje posso dizer:“Graças a Deus,eu ousei tentar outra vez e reencontrei a paz,o amor e a felicidade".
      Se você tenta, é porque acredita e se acredita, você pode.
      Um abraço carinhoso. Fique com Deus.

      Excluir

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!