domingo, 12 de agosto de 2012

Pai,eu te amo.


Pai,você se lembra daqueles dias em que você passou noites sem dormir comigo no colo tentando com o seu carinho aliviar minhas dores das terríveis feridas da catapora e no dia seguinte saia cedo para trabalhar com dor no corpo e cheio de sono? 

Lembra as cólicas,o xixi  na roupa e o frio nas noites frias de inverno e como você me aquecia no seu colo para que eu dormisse?

Pai,eu não sei exatamente do  que você se lembra, mas eu me lembro de você me esperando nas saídas da missa das oito para comprar para mim um doce ou uma lembrancinha qualquer naquela lojinha da esquinha.Eu me lembro dos conselhos que me dava,das histórias que me contava sempre com preciosas lições. Eu me lembro do seu rosto envelhecendo, do seu cabelo mudando de cor enquanto você saía cedo para trabalhar para ter sempre um dinheirinho guardado quando eu precisasse.

Lembro de você encolhido de frio me esperando na esquina da rua para me levar para casa  à noite após as aulas.Lembro de você dialogando comigo quando quis aprender a fumar,da sua fisionomia preocupada quando lhe falei da minha primeira viagem longa sozinha.

Pai, eu me lembro destas e de outros grandes e pequenos gestos seus que me ensinaram o valor do trabalho,da honestidade,do respeito às pessoas,da dedicação aos filhos,da simplicidade e da humildade.

Eu te agradeço pai pela dedicação,carinho,paciência e por todos os bons exemplos que me deu. Obrigada  pela seu sacrifício, seu amor de ir todas as noites,frias ou chuvosas, durante os longos cinco anos em que  frequentei o curso noturno me esperar na saída da escola. Obrigada por  também ter possibilitado a minha educação, o  conhecimento.

Não preciso nem dizer tudo isto que estou lhe dizendo mas é que nunca consegui expressar toda a minha gratidão.

Pai, eu te amo muito. Um forte e carinhoso abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!