domingo, 9 de agosto de 2020

"Amole seu machado." Parte 1

 

Caríssimos,às vezes as circunstâncias nos obrigam a parar um pouco para nos preparar para o momento seguinte. Isto me lembra uma história que muito me inspirou na compreensão dos motivos que levam os músicos a afinarem seus instrumentos para se prepararem para uma apresentação e ainda a entender o por quê de algumas pessoas conseguirem ser bem sucedidas e outras não.

" Um velho lenhador,conhecido por sempre vencer os torneios que participava, foi,certa vez, desafiado por um lenhador jovem e forte para uma disputa para ver quem teria mais habilidade no uso do machado para o corte de árvores plantadas de eucalipto. A competição chamou a atenção de todos os moradores daquela  localidade.A grande vantagem física do jovem fazia com que muitos acreditassem que finalmente o velho lenhador perderia sua fama de campeão dos lenhadores.

No dia marcado,os dois se entregaram à competição e o jovem entrou na disputa com toda certeza que seria o campeão.De tempos em tempos ele olhava para o velho e às vezes percebia que ele esta sentado. Pensando que o velho estava cansado demais para a competição,dava mais uma olhada cheio de piedade prosseguia cortando lenha com todo vigor.

Ao final do prazo estipulado para a disputa foram medir a produtividade dos dois lenhadores e foi constatado que o velho venceu novamente e por larga vantagem  aquele jovem lenhador.

Intrigado, o jovem lenhador perguntou ao velho: _ "Eu não entendo! Por diversas vezes eu olhei o senhor e vi que estava sentado descansando, e, no entanto, conseguiu cortar mais lenha do que eu. Como pode?

_ Engano seu, respondeu o velho. Quando você me viu sentado, na verdade eu estava amolando o meu machado. E eu percebi que você cortava a lenha sem parar, fazendo muita força e com poucos resultados."

 Amada e amado, e você?  Tem aproveitado esta oportunidade da quarentena neste momento difícil para "amolar" o seu machado para quando tudo isto passar estar preparado?  

                                                                                                                                                 ...continua

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!