terça-feira, 25 de agosto de 2020

Cuidado com julgamentos apressados.

 
Certo dia uma garota  que estava sentada  em um banco da praça, pegou   em suas mãos duas maçãs. Sua mãe,sentada ao seu lado, lhe pediu com uma voz doce e um belo sorriso:
– Querida, você poderia dar uma de suas maçãs para mamãe?

A menina levanta os olhos para sua mãe durante alguns segundos, e morde subitamente uma das maçãs e logo em seguida a outra.

A mãe sente seu rosto se esfriar e perde o sorriso. Ela tenta não mostrar sua decepção quando sua filha lhe dá uma de suas maçãs mordidas. A pequena olha sua mãe com um sorriso de anjo e diz:
– A mais doce é essa!Tome,Pode comer mamãe.

Amado e amada, não  importa quem você é, que você tenha experiência de vida ou não, seja competente ou sábio. Antes de fazer seu julgamento espere um pouco.Observe e ouça mais para não cometer nenhuma injustiça. Dê aos outros o privilégio de poder se explicar. Só após ouvir as razões da atitude do outro poderemos entender melhor. 
 
Por quê será que somos tão rápidos para julgar baseados nas nossas deduções e encontrar justificativas para nossos atos e tão lentos ou incapazes de  compreender as ações do outro?

 Mesmo que a ação no seu entendimento imediato, antes de ouvir as razões do seu ator pareça errada, o motivo pode ser bom. Pense nisso!
                                                                         
                                                                                       Recebido via WhatsApp. Desconheço o autor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!