sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Isto vai passar ...

         Vale a pena ler de novo...

A história do rei muito poderoso que tinha tudo na vida mas sentia-se confuso. Resolveu consultar os sábios do reino e disse-lhes:
– Não sei por quê me sinto estranho, e preciso ter paz de espírito. Preciso de algo que me faça alegre quando estiver triste e que me faça triste quando estiver alegre.

Os sábios resolveram dar um anel ao rei, desde que o rei seguisse certas condições:

Debaixo do anel existe uma mensagem, mas o rei só deveria abrir o anel quando ele estivesse num momento intolerável. Se abrir só por curiosidade, a mensagem perderá o seu significado. Quando TUDO estiver perdido, a confusão for total, acontecer a agonia e nada mais puder ser feito, aí o rei deveria abrir o anel.

O rei seguiu o conselho. Um dia o país entrou em guerra e perdeu. Houve vários momentos em que a situação ficou terrível, mas o rei não abriu o anel porque ainda não era o fim. O reino estava perdido, mas ainda podia recuperá-lo. Fugiu do reino para se salvar. O inimigo o seguiu, mas o rei cavalgou até que perdeu os companheiros e o cavalo. Seguiu a pé, sozinho, e os inimigos atrás; era possível ouvir o ruído dos cavalos. Os pés sangravam, mas tinha que continuar a correr. O inimigo se aproxima e o rei, quase desmaiado, chega à beira de um precipício. Os inimigos estão cada vez mais perto e não há saída, mas o rei ainda pensa: – Estou vivo, talvez o inimigo mude de direção. Ainda não é o momento de ler a mensagem… Olha o abismo e vê leões lá embaixo, não tem mais jeito. Os inimigos estão muito próximos, e aí o rei abriu o anel e leu a mensagem: “Isto também passará”. De súbito, o rei relaxa. Isto também passará e, naturalmente, o inimigo mudou de direção. O rei volta e tempo depois reúne seus exércitos e reconquista seu país. Há uma grande festa, o povo dança nas ruas e o rei está felicíssimo, chora de tanta alegria e, de repente, se lembra do anel, abre-o e lê a mensagem: “Isto também passará”. Novamente ele relaxa, e assim obtém a sabedoria e a paz de espírito.

Amada e amado de Deus,em qualquer situação, boa ou ruim, de prosperidade ou de  grandes dificuldades, em que as emoções diante do medo do que é novo e assustador parecem dominar tudo o que fazemos, é importante que nos lembremos de que tudo é efêmero, de que tudo passará ,cedo ou tarde.De que é impossível perpetuarmos os momentos que vivemos, queiramos ou não, sejam eles bons ou maus, escolhidos ou não, mas que sempre é possível retomar o novo normal em algum tempo, em algum momento e, quem sabe, mais inteiros e mais fortes do que antes.

A ansiedade, frequentemente, não nos deixa analisar o que está acontecendo com objetividade. Nem sempre é possível, mesmo. Mas, em muitos momentos,na ânsia de retomar a realidade perdida, precipitamos atitudes que só pioram, o que queríamos que melhorasse.

A calma, conforme o ditado popular, pode ser o melhor remédio diante daquilo que não depende de nós… Tentar manter as emoções  constantemente sob controle é pura fantasia e qualquer um já viveu a sensação de grande ansiedade,pânico mesmo ao perceber que o que mais se valoriza está escapando por entre os dedos,que não há mais como  manter a situação sob controle e decidiu então relaxar e esperar...dar tempo ao tempo...


“Dar tempo ao tempo” não é sintoma de passividade, mas de sabedoria na maior parte dos casos.Mesmo porque, na verdade tudo na vida passa.Até mesmo uma pedra que  é tão firme, se transforma em pó um dia.

Por isso, amada,amado, pode ser que agora você esteja enfrentando mais um momento daqueles em que é preciso  muita coragem . É bem nestas horas que faz sentido pensar com muita fé no que tanto já ouvimos falar mas que talvez não tenhamos parado para pensar: Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias, praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações, ter simplicidade, fé,solidariedade e pensamentos positivos mesmo perante as mais difíceis situações é saber viver e fazer da nossa vida um constante aprendizado.

É ter a consciência da fragilidade do ser humano que ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição e por isso ainda sofre,entra em pânico diante de situações que fogem ao seu controle.

Deste modo minha amada,meu amado, toda vez que leio esta frase, meu coração,mesmo nos momentos mais difíceis,  se aquieta e a paz novamente  invade todo o meu ser, pois sei que “ISSO TAMBÉM PASSA”.

E se estamos de passagem por aqui, e se,tanto as tristezas quanto as alegrias passam, nada é eterno,porque tanto estresse? É melhor relaxar e aproveitar o tempo para que a vida fique melhor, mantendo sempre o coração aberto para amar e as mãos solícitas para ajudar quem necessita repartindo o que tivermos de bom pois o amor é só o que daqui levaremos quando chegar a hora da nossa viagem.

Obrigada amada,obrigado amado pela companhia.Sua passagem por aqui no nosso cantinho me enche de alegria. Um beijo em seu lindo coração. Fique com Deus e que Ele abençoe poderosamente cada um de nós nos livrando dos perigos e de todo mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!