
Amados,muitas pessoas acreditam que o álcool não oferece riscos e até estimulam o seu consumo. Socialmente,para relaxar nos finais de semana, dizem.E depois o consumo passa a ser diário à noite, depois a qualquer hora do dia ou da noite, e assim vai... Por isso, ele é uma das drogas mais perigosas. Começa-se com um simples copo de vinho,ou de cerveja para se descontrair ou aumentar a coragem e vai-se pouco a pouco aumentando a dose ou a graduação alcoólica da bebida, até que, de repente nós vemos dominados por ela.
Houve uma época da minha vida em que também acreditava que o álcool é bom para relaxar,tornar mais agradável o convívio social e esquecer nossos problemas,limitações ou dificuldades. Descobri, depois de pouco tempo,graças a Deus, o grande transtorno e perigo para o saúde que o álcool representa. Ao decidir ter o meu primeiro filho, com muita força de vontade e fé. passei a recusar educadamente mas com firmeza o copo de vinho, cerveja ou outra bebida alcoólica qualquer, que me ofereciam "gentilmente" os "amigos". Sabia que após o primeiro copo seria mais difícil resistir.Era preciso limpar o organismo para receber em sua primeira morada, os meus amados filhos, valiosos presentes que Deus confiaria a mim.
É muito comum essa substancia viciar alguém Isto gera grande transtorno para a família do dependente. O alcoolismo pode inclusive, levar a exaustão dos familiares do dependente na tentativa de afastá-lo a todo custo do álcool. Costumam mudar sua rotina deixando de frequentar locais onde ofereçam bebidas,suportando em silêncio eventuais violências verbais e algumas vezes até mesmo físicas sofridas para não darem ao dependente mais motivos para beber. E seguem sua vida com dificuldade,sem poderem dizer o que pensam, como se estivessem equilibrando-se sobre um arame farpado sem se dar conta de que os ferimentos acontecerão de qualquer forma enquanto o álcool estiver no sangue e serão cada vez maiores. Julgar,brigar não adianta. Mas tapar o sol com a peneira também não. Assim como se procede no caso das demais drogas, se a pessoa não consegue se conscientizar sozinha do perigo que está expondo sua saúde e até mesmo sua vida, o melhor caminho é acolher a pessoa como alguém que realmente tem um problema de saúde e necessita de tratamento adequado. É preciso lidar com o problema de frente,dando apoio e carinho para o dependente. Não se deve desistir do filho, da filha,do casamento,mas perseverar na fé,pois em Cristo tudo tem solução. Ele é o Deus do impossível.
(Leia mais em Minhas Joias Preferidas- dezembro de 2013.)
Um abraço forte. Fique com Deus. Paz e bem.
Oração de libertação do alcoolismo

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!