sábado, 13 de dezembro de 2014

Seja seu maior amigo.




"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus..."Rm 8,28)

Amado e amada amigo(a).Muitas vezes tenho ouvido adolescente,jovem e até mesmo pessoa não tão jovem dizer que se comporta desta ou daquela maneira por causa do mau exemplo que recebeu de seus pais ou do que lhe aconteceu no passado. Por esta ou aquela razão hoje é infeliz. Enfim,sempre é dos outros a culpa pelas crises em sua vida. E se lamenta dizendo: -" Poderia ter sido muito mais feliz se não fosse o jeito que fui criado(a) Se não fosse o que presenciava lá em casa ou ainda,as maldades que fizeram comigo..."  A história que hoje compartilho, ajudou-me a descobrir que não é o que aconteceu conosco que define como será o  nosso futuro.

João,importante empresário, morava em uma mansão em um condomínio na zona nobre da cidade. Naquele dia, João  ao acordar, como fazia todos os dias, deu um beijo em sua esposa e fez silenciosamente sua oração matinal de agradecimento a Deus pela sua vida e suas realizações.Após tomar café,João levou seus filhos ao colégio e depois se dirigiu a uma das suas empresas.Chegando lá, cumprimentou com um sorriso todos os seus funcionários. Naquele dia, tinha inúmeras decisões a tomar, reuniões com fornecedores e clientes, contratos a assinar. A primeira coisa que disse para sua secretária foi: "Nada de  estresse! Calma! Vamos fazer uma coisa de cada vez" Na hora do almoço foi para casa curtir a família. Apesar de sua calma, ou talvez por causa dela, conseguiu resolver tudo que estava agendado para aquele dia. Por ser sexta feira, João, saindo do trabalho,passou no supermercado.Voltou para casa e saiu com a família para jantar fora e depois foi dar uma palestra em um colégio sobre motivação para  o sucesso.

Em um bairro mais carente da cidade,vive Marcos. Como fazia em todas as sextas feiras,Marcos foi para o pequeno barzinho da rua jogar sinuca e beber com amigos. Nervoso por estar desempregado, naquele dia bebeu mais do que de costume.Seu amigo,um mecânico havia lhe oferecido uma vaga em sua oficina como auxiliar mas ele não aceitara dizendo que não dava para aquele tipo de serviço. Marcos não tinha filhos e estava atualmente sozinho porque a sua terceira companheira o  abandonara dizendo que já estava cansada de ser espancada e de viver com um inútil. Ele morava de favor,num  pequeno quarto no porão de uma casa. 

Naquele dia,Marcos bebeu,jogou,bebeu... até que o dono do bar pediu que fosse embora para fechar o estabelecimento. Marcos pediu para pendurar sua conta,mas como já não tinha mais crédito, começou a discutir com o dono do bar... e foi colocado para fora.Sentado na calçada,Marcos chorava imaginando no que sua vida havia se tornado. Seu único amigo,o mecânico, passando por ali,viu o triste estado em que se encontrava e levou-o para casa. Quando Marcos já estava um pouco mais sóbrio, o amigo  perguntou-lhe o que fez com que ele chegasse até o fundo do poço daquela maneira. Marcos  disse : -" Meu pai foi um péssimo exemplo. Bebia, batia em minha mãe,não trabalhava. Era miserável a nossa vida. Quando minha mãe morreu por falta de recursos revoltado com a vida e com o mundo, saí de casa. Tinha um irmão gêmeo chamado João que também saiu de casa no mesmo dia que eu. Cada um foi para um lado. Nunca mais o vi. Deve estar vivendo do mesmo modo que eu."

Nesse momento,na capital, João terminava sua palestra para os estudantes.Já estava se despedindo quando um aluno lhe perguntou: _ "Diga-me por favor, o que fez com que o senhor chegasse até onde chegou. Um empresário bem sucedido e um grande ser humano?"
Emocionado João respondeu: " Foi o péssimo exemplo que meu pai ,me deu. Ele batia em minha mãe, bebia muito e não parava em nenhum emprego. Tínhamos uma vida miserável. Quando minha mãe morreu por falta de condições, decidi que não queria aquela vida para mim e minha futura família e saí de casa. Tinha um irmão gêmeo,chamado Marcos que saiu de casa no mesmo dia. Mas cada um de nós foi para um rumo diferente. Nunca mais o vi.  Deve estar vivendo da mesma maneira que eu"

Esta história ensina que o que define o seu futuro é a maneira como você reage ao que lhe aconteceu até agora.É o  que vai fazer com o que lhe aconteceu.A vida é como uma viagem, que nem sempre é tranquila: Às vezes precisa navegar em águas revoltas, escalar montanhas íngremes,descer até vales profundos, cruzar desertos.E,como em toda viagem, nem tudo o que acontece é do seu agrado,mas como tudo nesta vida,passa. Você não precisa ser infeliz,se julgar fracassado(a) agora por causa de acontecimentos do passado. Esqueça o que fez você sofrer. Avalie cada situação e verifique qual foi o ganho que pode tirar de tudo que lhe magoou. A verdade é que Deus trabalha as circunstâncias da sua vida como se montasse um mosaico, como se tecesse um tapete, para que o resultado seja o  seu bem.Nem todas as coisas que acontecem  com você são boas, como já dissemos anteriormente; mas Deus está agindo em cada circunstâncias convertendo-as para o seu bem,disso pode ter certeza. Por isso, não se lamente. Construa você o seu futuro mas sempre com fé e confiança de que sua vida está nas mãos daquele que também tem as rédeas do universo sob controle. E que,se quer, com a ajuda de Deus, pode mudar a sua realidade.Encare tudo o que lhe aconteceu como uma lição de vida para o seu crescimento. Aprenda com os erros dos outros e com os seus.Pense em você e no que deseja para o seu futuro e não nos erros do passado. Seja seu melhor amigo.

Um beijo de luz em seu coração.Obrigada pela sua companhia..E que Jesus abençoe a todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!