sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Descubra a rosa.

"Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus,criou o homem e a mulher".
(Gn 1,27)

Querido amigo, amada amiga,no início desta semana pensei que havia tido a maior decepção com uma pessoa,amiga que levei muito tempo para cativar. Ela se aproximou de mim bastante aborrecida e, apenas por ouvir uma aluna falar coisas naturalmente aumentadas,começou a dizer coisas que não fiz. Enquanto ela expunha aos gritos toda sua indignação contra mim,calmamente e em silêncio para não feri-la, deixei que desabafasse para depois explicar com tranquilidade a situação. Quando terminei de explicar tudo o que realmente aconteceu, mais calma ela se afastou em silêncio e foi cuidar das suas atividades  profissionais. 

Preocupada temendo que, por acreditar nas intrigas dos outros ela rompesse a amizade  que fora tão difícil conquistar, mas, ao mesmo tempo na paz dos que tem a consciência tranquila, confiei em Deus e esperei que a verdade aparecesse o que felizmente aconteceu mais depressa do que esperava. Hoje ela novamente se aproximou e desta vez para conversar amigavelmente me contando os seus problemas.

Agora aliviada por não ter perdido uma grande amiga, lembro-me  da Parábola da Rosa e  de novo penso na importância de se descobrir a rosa dentro de mim e dos outros; e novamente volto a ser quem sou.

A PARÁBOLA DA ROSA


Um homem plantou certa vez uma roseira e todos os dias regava-a e cuidava dela com carinho. A roseira cresceu  e já se podia perceber o primeiro botão de rosa quando o homem analisando o caule cheio de espinhos pensou: "Como pode uma flor tão linda vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados e perigosos! Podem ferir seriamente alguém!" Triste com sua descoberta, ele não mais regou a roseira e, antes mesmo de desabrochar a primeira rosa, ela morreu.

Com muita gente  acontece a mesma coisa. Elas se esquecem ( ou ainda não descobriram) que dentro de cada pessoa há uma rosa que são as qualidades dadas por Deus, e também os espinhos- as nossas faltas.

Muitos de nós olhamos para nós mesmos ou para os outros e só vemos os espinhos,os defeitos. Nós nos desesperamos ou desistimos de nós mesmos ou do(a) outro (a)  achando que nada de bom pode vir do nosso interior ou do interior daquela pessoa que nos desafia a descobrir a rosa entre os espinhos. E nós nos recusamos a regar o bem dentro de nós ou do outro para que ele cresça, e como consequência,ele morre. Nem sempre conseguimos perceber todo o nosso potencial (ou do outro).

Algumas pessoas não conseguem ver a rosa dentro delas mesmas e muito menos nos outros. Portanto, um outro alguém deve mostrar a elas.

A capacidade de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas é um dos maiores dons que se pode possuir. Olhar uma pessoa e descobrir suas  verdadeiras qualidades. Aceitar aquela pessoa  em sua vida ajudando-a a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições. Esta é a característica do amor.

Mostrando a essas pessoas a rosa,elas superam seus próprios espinhos. Só assim elas podem desabrochar muitas e muitas vezes. 
                                                           
O Natal se aproxima e  também a esperança de um ano novo cheio de  felicidade. É portanto, mais do que nunca, tempo de  sorrir e descobrir a rosa que existe dentro de você e também dentro das pessoas que você ama.

Sabe por que não desisto das pessoas por mais "espinhos" que pareçam ter? Embora inúmeras vezes me machuquem muito? É que descobri que todos nós somos semelhantes a Deus. Você sabia que somos semelhantes a Deus? "Façamos o homem a nossa imagem e semelhança".Isso significa que somos parecidos com Deus,uma vez que temos três características que só se encontram em Deus: A inteligência racional, a liberdade e a capacidade de amar. Somos semelhantes a Deus. Não somos iguais. Só não suporto a atitude de alguns que,por esta semelhança resolvem brincar de Deus e vão gritando, batendo, agredindo os outros; pisando nas rosas que  Deus plantou dentro e cada um de nós.

Um beijo de luz em seu lindo coração. Fique na paz de Jesus e que Ele abençoe a todos nós rica e abundantemente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!