domingo, 21 de dezembro de 2014

Olhe para cima. Ele é o seu verdadeiro refúgio.

                                                                           








"Então disse eu: ai de mim! Estou perdido!"...  (Is.6.5

Querido(a) amigo(a) as crises são de fato inevitáveis,imprevisíveis e nem sempre administráveis.Todos os dias nos espreitam amedrontando-nos. E não há, entre as forças terrenas nada que possa servir de refúgio para nós no momento que chega como repentina tempestade modificando muitas vezes toda a nossa rotina.Nem o dinheiro, nem o poder político ou o prestígio diante dos homens, Alguns pensam que, alcançando o sucesso estão protegidos dos revezes da vida. Puro engano! Os ventos contrários da crise sopram com fúria indomável,carregando em suas asas instabilidade política, econômica, moral e espiritual para qualquer um de nós. 

Contudo,as crises também representam um tempo de oportunidades em nossa vida. Podem tornar-se a estrada para o triunfo ou a rota do fracasso.Alguns saem derrotados das crises outros saem vencedores.Quem confia em sí mesmo ou nas forças terrenas,focam o olhar na angústia, na ansiedade, no sofrimento que a crise gerou; enfraquecem e  ficam paralisados pelo medo,pela dor ou pela revolta. 

Nos momentos em que a fúria indômita dos ventos da crise nos deixar atordoados e a gente já nem sabe se vai ou vem;nestas horas sem horizontes é importante lembrar que não é Jesus quem nos causa males,desgraças,infelicidades. O Senhor nunca quer o nosso mal. Ele está sempre a nosso favor.Nossas crises vem de nossas escolhas erradas diante da encruzilhada da vida, de nossos malfeitos,do mau uso da nossa liberdade e inteligência. As tempestades em nossa vida vem também da fragilidade de nossa  própria natureza, ou dos malfeitos de outros seres humanos.

Faça do Senhor o seu alto refúgio. Mesmo no maior sofrimento e angústia de qualquer origem, quem tem fé não perde a certeza  no amor, na força e no poder do Senhor para transformar todas as coisas, Por compaixão e misericórdia de nós, nos acode e nos oferece auxílio para vencer a crise e transformá-la em motivo de triunfo.

Por isso, quando em meio a calamidade for difícil para você vislumbrar a calmaria e você estiver se perguntando se tem sentido tanto sofrimento,angústias e medos, a resposta é sim, se unirmos nossas dores as que Cristo sofreu por nós na  terra e se tornaram fonte de ressurreição, de vitória; e olharmos não para os problemas, mas para cima e lembrarmos de voltar nosso olhar para Deus,Pai amoroso que nos ama e não  nos quer perder no meio de nenhuma tempestade.Ele está no controle de todas as coisas  e é grande e poderoso para por fim em todas as nossas crises.


O Natal se aproxima. Ele vem ao nosso encontro.  É tempo de com Ele buscar e encontrar a paz tão sonhada por todos. Já não é mais uma utopia,mas realidade.Cristo é a solução de tudo.Clame ao Senhor e Ele vem socorrer você



                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!