quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O Poder Que Prevalece.

   

"Um touro, que se gabava de sua força e poder diante de um camundongo,foi certo dia mordido por este. Bastante furioso pelo ferimento,tentou capturá-lo de toda maneira. O camundongo contudo, correu e alcançou o buraco onde morava e ali ficou em segurança. Com seus chifres,o touro cavou insistentemente a parede,mas não conseguiu derrotá-lo.

Desanimado acabou dormindo perto do buraco,ali fora. O camundongo verificando que o touro dormia,rastejou até ele e novamente o mordeu,voltando rapidamente para dentro do buraco.O touro,perplexo e bastante frustrado pelas tentativas fracassadas de pegar o rato,levantou-se sem saber o que fazer. Foi então que o camundongo lhe falou:

-Nem sempre é o maior ou que aparenta ser mais forte e poderoso que prevalece. Há ocasiões em que os pequenos e humildes são mais fortes e vitoriosos".

Amadas e amados de Deus,hoje cheguei em casa como sempre muito cansada mas  tranquila por ter tido a oportunidade,durante o dia inteiro,de ser de alguma forma útil. Enquanto me reclinava em minha cama para aliviar o cansaço, de repente, me senti dominada por uma paz inquieta ao me lembrar das inúmeras vezes que cheguei em casa além de cansada, chateada pela opressão de algum(a) poderoso(a) que abusando da sua força procurava pisar nos "menores".Chorando e temendo o mal que a pessoa poderia me fazer, me refugiava chorando em meu quarto para que meus familiares não percebessem a minha angústia.Hoje já não temo a força do ser humano.Por maior que seja a sua maldade, quem é como Deus?Com Ele,mesmo pequena,frágil e sem valor diante dos insensatos,não há o que temer;já deu tudo certo.Isto me fez recordar dessa  fábula que li tempos atrás e que sempre me leva a  pensar sobre a ilusão do poder do mais forte.

De que vale orgulhar-se do poder e da posição que se ocupa no momento,se tudo isso pode ser inconstante e passageiro?Se tratarmos o nosso próximo com desprezo e indiferença simplesmente por julgarmos que são inferiores a nós, que valor será acrescentado à nossa vida?

Uma pessoa só é considerada realmente grande quando,mesmo sendo pequena,suas atitudes mostram grandeza.

"É de vós que vêm a riqueza e a glória,sois vós o Senhor de todas as coisas; é em vossa mão que residem a força e o poder"...(1 Crônicas 29,12)

Para você,um aperto de mão,um forte abraço e um beijo em seu lindo coração.Boa noite! Fique com Deus!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!