segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O coração Imaculado da Mãe Maria.



     
  "Deus Pai juntou todas as águas e chamou-lhes mar.
De igual modo reuniu todas as graças e chamou-lhes Maria"
                 Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem


Maria,desde o momento da Anunciação esteve aberta à ação de Deus em sua vida. Ela é aquela que acolhe a proposta de Deus. Maria foi aquela que buscou a perfeita comunhão com o coração de seu Filho Jesus.Entre ambos existia uma plena comunhão de vontades,no intuito de somente fazer a vontade do Pai e viver sob a ação do espírito Santo.

O coração Imaculado de Maria é cheio de confiança.Lembremo-nos das bodas de Caná (Jo 2,1-11),quando faltando vinho na festa de casamento,Maria se dirige a Jesus numa atitude  confiante e diz: "Eles não têm vinho". E após a resposta de Jesus,ela diz aos que serviam: "Fazei tudo o que Ele vos disser!" O segredo da sua vida era este:Fazer tudo que o seu Filho disser.Este é o caminho da Salvação,da felicidade eterna que ela mesma, como Mãe reconhece e aponta para todos nós. O sigamos.Coloquemos em prática seus ensinamentos.

Também no Evangelho de João(19),encontramos Maria de pé diante da cruz de Jesus, e este a entrega como Mãe ao discípulo amado.Jesus diz a Maria: Mulher eis aí teu filho. Depois diz ao discípulo: "Eis aí tua Mãe".Assim Maria tornou-se Mãe de todos aqueles que se tornam ou se tornarão discípulos do Senhor. Maria,portanto, está presente do início ao fim da vida de seu Filho como discípulo que guarda tudo no coração,como serva do Senhor e como Mãe que ama e cuida.Unamos nosso coração ao coração Imaculado de Maria, a fim de que dela aprendamos a amar Seu Filho e a fazer o que lhe agrada,vivendo em comunhão com Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Que o coração Imaculado de Maria nos ensine a reclinar a cabeça no peito de Jesus, a escutar Sua Palavra de Amor que nos convida à conversão,à misericórdia e à Vida plena que somente Ele pode nos dar.

Ó Mãe Imaculada,escolhida e generosa serva do Senhor, Vós revelais a ternura de Deus e o vigor capaz de transformar as trevas em luz, a tristeza em alegria e o abatimento em esperança.Vós que sois a mãe da vida e a serva fiel, ensinai-nos a amar e acolher o reino de justiça e amor de vosso Filho.de vosso Filho, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!