quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Acaso Ele achará fé entre os homens?

Bom dia! Feliz Natal!

Amados e amadas,hoje vou contar para vocês uma história de Jesus em parábolas.Sempre que a minha fé enfraquece,que aquele sentimento derrotista de que nada pode mudar e que é preciso se conformar com a maldade humana pois os mais fortes sempre vencem e outros pensamentos desanimadores,gosto de refletir sobre ela porque foi Jesus mesmo que nos ensinou a importância de orar sem cessar,sem desanimar para alcançar as graças que tanto necessitamos para nossa felicidade:

O Juiz Injusto

"Em certa cidade havia um juiz inescrupuloso que não temia a Deus,nem respeitava pessoa alguma.Na mesma cidade vivia também uma viúva que incansavelmente vinha  à sua presença para dizer-lhe: "Fazei-me justiça contra o meu adversário.Ele,porém,por muito tempo não o fez. E a viúva  prosseguia vindo frequentemente procurá-lo com seu pedido. Certo dia, o juiz refletiu consigo: "De fato, eu não temo a Deus,nem respeito homem algum;Contudo,porque esta viúva me importuna tanto,far-lhe-ei justiça, para que ela me deixe em paz. "

O Senhor tornou: Ouvis o que disse este juiz injusto? Por acaso não fará Deus justiça aos seus escolhidos,que estão chamando por Ele dia e noite sem cessar? Digo-vos que em breve lhes fará justiça.Mas, quando vier o Filho do homem,acaso encontrara fé sobre a terra?


Amados irmãos, amadas irmãs. Nesta parábola, o ensinamento principal de Jesus para nós é a insistência que devemos ter nas nossas preces. Aquela viúva tanto insistiu, que o juiz teve que lhe fazer justiça. Não por estar disposto a cumprir a lei, mas para não ser mais incomodado por ela.

Também nós devemos ter fé,humildade e insistência. Mesmo que a gente não esteja recebendo aquela graça que tem pedido todo dia,é preciso continuar pedindo.Insistindo. Pedir cada dia com mais e mais humildade, até conseguir. E você vai vencer.Afinal, foi o próprio Cristo quem nos aconselhou a agir assim,dando inclusive exemplos.

Um forte abraço e que Deus abençoe a todos nós  e aumente a nossa fé. Beijos em seu lindo coração. Para você e sua família,muita Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!