sábado, 3 de novembro de 2012

Para superar a exaustão.


"Vinde a mim,todos vós que estais cansados e penais a carregar pesado fardo e descanso eu vos darei,diz o Senhor!"

Senhor, tenho fé inabalável nas suas palavras.

Tendo  já superado com sua ajuda o desânimo, venho agradecer por ter vindo em auxílio dos esforços que fiz para isso.Agora Senhor o que me aflige é a exaustão. Sinto-me muito esgotada. Sinto que todas as minhas forças estão se exaurindo.É com enorme esforço que executo qualquer movimento para desempenhar  as grandes responsabilidades que me aguardam no dia-a-dia.Não estou conseguindo dar conta de tudo o que preciso fazer para manter minha vida funcionando. Parece-me estar sendo tragada pelo excesso de tarefas inerentes tanto às minhas atividades laborativas quanto à vida pessoal e sinto-me culpada por não dar conta de todas as minhas obrigações. Os colegas me cobram mais ajuda e  as pessoas que mais quero bem, mais demonstrações de amor.

Por tudo isso, preciso da Tua ajuda Senhor! Peço encarecida  o seu auxílio!

Para que eu tenha a sabedoria de estabelecer minhas prioridades e descartar o que é supérfluo sem me preocupar  demais com as cobranças.

Para que eu tenha a coragem de recusar tarefas excessivas.

Para que eu invista conscientemente na minha saúde física.

Para que eu não deixe de alimentar corretamente o meu corpo.

Para que eu não deixe de alimentar meu espírito no Teu amor.

Para que eu não deixe de alimentar minha fé na Tua palavra, na Tua ajuda.

Desse modo estarei novamente fortalecida para continuar contribuindo na construção da paz, da justiça e do amor.

Creio Senhor, mas aumentai minha fé e minhas forças.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!