sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A radicalidade da fé.



"Tenho para mim que os sofrimentos da vida presente não tem comparação alguma com a glória futura que se manifestará em nós". RM 8,18)

A fé cristã é um fenômeno absolutamente radical. Paulo sabia do sofrimento intenso que o próprio Filho de Deus havia experimentado,aliás foi o próprio Deus quem lhe impôs todo esse sofrimento para que seu plano desse certo (Is 53, 10).

O sofrimento é a marca mais expressiva desta presente existência terrena. Pelas fraquezas próprias da natureza humana,o ser humano há de passar pelo sofrimento sem qualquer chance de impedi-lo ou de vencê-lo. Mas tudo pode ser pensado no sentido de minorar as dores tanto físicas quanto morais. Vale até pedir a Deus, como o  próprio Jesus fez: Pai, se queres, afasta de mim este cálice  ..."

A radicalidade que a fé nos permite é comparar o sofrimento à  felicidade que está por ser revelada por Cristo na nova terra que Deus está criando para os que o amam. Só esta esperança é capaz de colocar o sofrimento na sua pequena dimensão diante da vida.

Isso não significa alienação ou omissão em relação ao sofrimento terreno. O que importa é lembrar, enquanto encaramos o sofrimento, da brevidade desta vida, em comparação com a felicidade eterna da vida de glória que nos aguarda ao lado dos nossos entes queridos que nos precederam.

É importante não nos esquecermos que para  se conseguir a paz e a coragem necessários para o enfrentamento dos sofrimentos é preciso ter o coração cheio de fé. Só mantendo o pensamento em Deus e  em perfeita sintonia com Ele se consegue forças para superar os desafios.

Forte abraço. Muita paz. Fique com Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!