sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Para melhorar o relacionamento com os outros


                              Imagem do álbum "procurando o diamante"

Senhor,vós que abençoa os humildes e valoriza tanto seus esforços,me ensine a lidar melhor com as pessoas  com as quais preciso conviver no dia-a-dia tanto na família, quanto no ambiente de trabalho.

Desejo abrir espaço em meu coração para me colocar no lugar dos outros e entender melhor as características de cada um.

Por isso lhe peço Senhor que me ajude a compreender que a lógica do outro é diferente da minha.

E que antes de criticar, eu imagine como seria escutar minhas próprias palavras. Qual o impacto que teriam no meu íntimo.

E que antes de agir, eu me pergunte como eu me sentiria se fizessem o mesmo comigo.

Ajude-me a não confundir sinceridade com agressividade.

E também a reconhecer quando estiver errada e ter humildade para pedir desculpas.

Quando sentir a necessidade de dizer "não" faça com que eu consiga expressar que o que me propõem é algo que não quero ou não posso fazer sem que o meu "não" soe como um ataque.

Que eu procure me manter distante de fofocas,maledicências e comentários maldosos ou irônicos sobre meus colegas ou conhecidos.E, se acontecer de  me contarem algo de negativo a respeito de alguém, que eu consiga me lembrar de um gesto generoso e positivo da pessoa criticada e não colaborar na difamação.

Sei que não é Senhor, nada fácil colocar em prática tantas resoluções,mas com Sua ajuda, certamente irei conseguir.

Peço com muito fervor que minha fé,precioso tesouro que me fortalece a medida que aumenta,jamais me abandone, e que eu procure sempre cultivar o amor para que o meu corpo e minha alma se alegrem e minha potência de ação positiva cresça cada vez mais frente ao outro.

E que eu me abra sempre para o eterno e incondicional amor de Deus.
 N.B -Mudar os outros é muito mais difícil do que mudar a nós mesmos. Quem deseja um mundo melhor precisa procurar melhorar o seu interior. Pelo menos a cada dia um pouquinho. Então  todo o mundo não será mau. Existirá sempre alguém que faz a diferença,que deseja fazer esse mundo melhor para si  e para os outros.

Forte abraço. Que Deus abençoe você, sua família e seus amigos rica e abundantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!