sexta-feira, 6 de julho de 2012

Se eu cair, devo me levantar.









 No post "Se cair levante", antes da reflexão o parto da girafa estive compartilhando um fato que aconteceu comigo em uma das minhas idas e vindas para o trabalho. Hoje acordei pensando em todos os tombos que a gente  leva na vida e como é importante a gente não permanecer caído. Pode ser que  "passem  por cima da gente" nos "machucando" ainda mais.

 "No outro dia,indo para o trabalho,escorreguei inesperadamente e caí. As pessoas que me acompanhavam, entreolharam-se preocupadas comigo temendo que tivesse me machucado seriamente na queda. Mas qual não foi a surpresa de todos,  com a rapidez com que me levantei e, dos companheiros de caminhada questionou em tom de brincadeira: _A senhora  é de elástico? Para baixo e para cima tão rapidamente...

Aturdida pelo susto, só consegui dizer: Não foi nada. Caí porque escorreguei na pedra que estava no meio do caminho. Não há razão para preocupação. 

Durante a caminhada é comum cair e levantar...O importante é não desistir.

Já levei vários tombos na vida. Agora não vai ser diferente. O  importante,é aprender a se levantar  sempre."

Cara, após tantas quedas, estou cansada mas não derrotada. 

Aprendi que,mesmo tropeçando,capengando,caindo, você pode fazer o que quiser. Basta levar a vida  a sério e acreditar. Você é capaz. Não há limites para o que o ser humano é capaz de atingir.

Enquanto faço o caminho,e procuro conhecer a marcha, muitas vezes sofro.O sofrimento faz parte.São inúmeras as quedas,tenho o coração ferido,despedaçado.Choro,enxugo as lágrimas e continuo.Muitas vezes,"seminua","faminta"sem "dinheiro" na "pior" mesmo.Mas não estive sozinha o tempo todo.Tive ajuda de quem você nem acredita.e estou chegando lá.Sei que a vida bate mesmo sem pena e sem pudor.As coisas,raramente são como a gente imagina. Expectativas frustradas machucam, mas também nos passam preciosas lições.Aprendi que todo mundo passa por altos e baixos.Mesmo cansada não vale a pena esperar.O mundo não vai  mesmo parar até que a gente descanse.E mesmo em meio ao fatigante esforço para chegar até aqui,sinto uma sensação de êxtase. A sensação de quem está próximo ao "pódio".

Nunca me senti tão forte e tão livre para prosseguir na minha incansável "procura de diamantes."

Pessoa querida,para chegar lá continuo contando com você, com a sua doce companhia.E, ao mesmo tempo,também torcendo  pelo seu sucesso. Não se esqueça de mim. Por favor, não desapareça. 

Obrigada pelo doce carinho.Que nós recebamos do Senhor Jesus, força,luz,saúde do corpo e da alma. Forte abraço.
                                       Deixe um comentário.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!