domingo, 8 de julho de 2012

Calma!



 Paciência...

Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.

Tudo estressa. Os filhos atrapalham,os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento,o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa com o tempo se transformou numa chata, o marido numa "mala sem alças". Aquela velha amiga é uma "alça sem mala", o emprego é uma tortura, a escola uma chatice.

Pobres de nós, que vivemos sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.

Quando se encontrar com alguém que você saiba que é ansioso demais, pergunte-lhe onde ele quer chegar? Qual a finalidade de sua vida? Está correndo tanto para quê? Por quem?

Será que seu coração vai aguentar?

Se hoje você morrer de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar?

A empresa  onde você trabalha vai acabar?

As pessoas que você ama vão parar de viver?

Será que a sua ansiedade permitiu que conseguisse ler até aqui?

Respire... Acalme-se...

O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia, vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem  a sua paciência.

Amada e amado  pense bem se vale a pena tanta correria,tanta ansiedade,tanto estresse. Para quê? Para ganhar dinheiro e consumir, consumir e ganhar mais...? Até quando? E o tempo para  viver a vida enquanto ainda nos é dado o tempo? Está sendo possível priorizar o mais importante para dividir o tempo para que as alegrias sejam somadas e multiplicadas  aumentando assim o saldo de felicidade?

 Após bastante tempo aprendi que às vezes é imprescindível "dar um tempo" para  olhar um pouco para  longe para enxergar as coisas  pelas quais realmente  vale a pena viver e que estão perto de nós.
                                             
Uma chuva de bênção para você. Grande abraço e muita paz.                                    
     


2 comentários:

  1. Sim eh verdade nesse mundo moderno as pessoas nao tem calma mais pra nada nessa vida o que é uma pena porque o importante é estarmos perto dos que a gente ama. E no final fica tudo por aí porque a gente morre e nao leva as coisas no caichao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu como a gente precisa de calma!Perdoe a minha demora
      em dar atenção a quem tanto me prestigiou com seu carinho.
      Muita obrigada e mais uma vez me desculpe. Também eu preciso muito de calma para que possa viver o essencial que é a amizade,o carinho, o amor, que é o que a gente leva desta vida
      não é? Uma chuva de beijos em seu coração.Fique com Deus.Volte
      sempre e fique à vontade.

      Excluir

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!