segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Você é lição de vida.

É importante você  sempre se lembrar que é uma lição de vida para alguém.Por mais que sua vida pareça simples e sem graça,existe alguém que a(o) admira, que se espelha em você para tomar algumas atitudes.É isto mesmo,caro leitor,por mais que você se ache sem valor,saiba que alguém acredita em sua força interior, em suas palavras ou exemplos e vê em você uma lição de vida.A história que hoje vou contar aconteceu comigo anos atrás, quando, devido a uma série de tristezas mal curadas e alto nível de estresse pessoal e profissional repentinamente caí numa grave depressão. As crises foram ininterruptas, fortíssimas e os remédios para aliviar as dores, não surtiam efeito duradouro.Sentindo-me vazia,inútil, no fundo do poço.

Sem  ver nenhuma perspectiva de felicidade para mim, fui pouco a pouco perdendo toda vontade de fazer as coisas que antes me davam prazer e decidi me isolar do mundo. Como consequência, alguns problemas de saúde combinados entre si surgiram, fazendo com que eu precisasse tomar semanalmente medicação fortíssima para controlar as dores. 

Naquele dia, o hospital estava lotado. Caso de acidente de trânsito.Várias pessoas feridas aguardando atendimento. Enquanto olhava em torno procurando algum lugar vago em que pudesse me sentar,ouvi a voz de um rapaz de mais ou menos vinte anos que me disse levantando-se do lugar em que estava: 
_ Pode sentar-se aqui senhora. 
_ Não,obrigada. Respondi. _Você está com as pernas feridas. Pode ficar à vontade!
_ Não, disse o jovem.  _ Eu me viro. Preciso respeitar os mais velhos...  
Sorrindo aceitei agradecendo o lugar gentilmente cedido e lhe disse:_Tão raro  hoje em dia uma atitude de respeito... Foram seus pais que lhe ensinaram?
 _ Não. Respondeu o rapaz já acomodado numa cadeira que fora desocupada ao lado. _ Foi a senhora. Na segunda série. Não se lembra tia?

E mesmo sorrindo agora de pura alegria,lágrimas teimosas de emoção insistiam em correr pelo meu rosto.Como o sol surgindo entre a chuva. Mais uma vez a mestra se transformara em aprendiz...E eu  que pensava que a minha vida não tinha sentido pra ninguém! E decidi mudar meu pensamento e mudar minha vida para  melhor. Mudança lenta,mas pra valer.

À partir daquele momento  comecei a me recuperar,a reagir,graças a um ex- aluno que me ensinou com seu gesto de amor que nesta vida,com licença poética de Fernando Pessoa,"tudo vale a pena desde que a alma não seja pequena".

Por isso posso afirmar que ninguém deve se deixar levar por sentimentos negativos e quando surgirem,procure reagir principalmente diante dos olhos de quem tem admiração por você para que não venha a frustração e a decepção.Seja otimista com as pessoas que enfrentam problemas,mostre generosidade com suas palavras e pensamentos e verá como será mais fácil  enfrentar suas próprias dificuldades.E vencê-las. 

Lembre-se que você é  muito importante.Você é único e insubstituível aí onde você está,no lugar onde você vive.Mesmo que alguém, devido a inexperiência em lidar com "jóias raras" como você,não reconheça o seu valor e tenta convencê-lo do contrário.Não acredite. Acredite,primeiramente em Deus e em você mesmo Se você quer ,com a ajuda dEle, você pode.

Você sabia que  pode mudar a vida de uma pessoa por completo com pequenos gestos que demonstram amor? Para você, e para "repartir com todos", muito amor e paz.Com muito carinho, um forte abraço.
Por TGSCouto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!