quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Tudo passa.




Havia um rei muito poderoso que tinha tudo na vida, mas sentia-se confuso. Resolveu consultar os sábios do reino e disse-lhes:
– Não sei por que me sinto estranho e preciso ter paz de espírito. Preciso de algo que me faça alegre quando estiver triste e que me faça triste quando estiver alegre.

Os sábios resolveram dar um anel ao rei, desde que o rei seguisse certas condições:

Debaixo do anel existe uma mensagem, mas o rei só deveria abrir o anel quando ele estivesse num momento intolerável. Se abrir só por curiosidade, a mensagem perderá o seu significado. Quando TUDO estiver perdido, a confusão for total, acontecer a agonia e nada mais puder ser feito, aí o rei deveria abrir o anel.

O rei seguiu o conselho. Um dia o país entrou em guerra e perdeu. Houve vários momentos em que a situação ficou terrível, mas o rei não abriu o anel porque ainda não era o fim. O reino estava perdido, mas ainda podia recuperá-lo. Fugiu do reino para se salvar. O inimigo o seguiu, mas o rei cavalgou até que perdeu os companheiros e o cavalo. Seguiu a pé, sozinho, e os inimigos atrás; era possível ouvir o ruído dos cavalos. Os pés sangravam, mas tinha que continuar a correr. O inimigo se aproxima e o rei, quase desmaiado, chega à beira de um precipício. Os inimigos estão cada vez mais perto e não há saída, mas o rei ainda pensa: – Estou vivo, talvez o inimigo mude de direção. Ainda não é o momento de ler a mensagem… Olha o abismo e vê leões lá embaixo, não tem mais jeito. Os inimigos estão muito próximos, e aí o rei abriu o anel e leu a mensagem: “Isto também passará”. De súbito, o rei relaxa. Isto também passará e, naturalmente, o inimigo mudou de direção. O rei volta e tempo depois reúne seus exércitos e reconquista seu país. Há uma grande festa, o povo dança nas ruas e o rei está felicíssimo, chora de tanta alegria e, de repente, se lembra do anel, abre-o e lê a mensagem: “Isto também passará”. Novamente ele relaxa, e assim obtém a sabedoria e a paz de espírito.

Em qualquer situação, boa ou ruim, de prosperidade ou de dificuldades, em que as emoções parecem dominar tudo o que fazemos, é importante que nos lembremos de que tudo é efêmero, de que tudo passará, de que é impossível perpetuarmos os momentos que vivemos, queiramos ou não, sejam eles bons ou maus, escolhidos ou não.

A ansiedade, frequentemente, não nos deixa analisar o que nos ocorre com objetividade. Nem sempre é possível, mesmo. Mas, em muitos momentos, precipitamos atitudes que só pioram o que queríamos que melhorasse, e é na esfera dos relacionamentos amorosos que isso ocorre quase sempre.

A calma, conforme o ditado popular, pode ser o melhor remédio diante daquilo que não depende de nós… Tentar manter as emoções constantemente sob controle é pura fantasia e qualquer um já viveu a sensação de grande ansiedade,pânico mesmo ao perceber que o que mais se valoriza está escapando por entre os dedos,que não há mais como  manter a situação sob controle e decidiu então relaxar e esperar...

“Dar tempo ao tempo” não é sintoma de passividade, mas de sabedoria na maior parte dos casos.Mesmo porque, na verdade tudo na vida passa. Todos nós somos como nuvens passageiras que com o vento se vai.Até mesmo uma pedra que  é tão firme, se transforma em pó um dia.
.
Por isso, amada,amado, pode ser que agora você esteja enfrentando mais um momento daqueles em que é preciso  muita coragem . É bem nestas horas que faz sentido pensar com muita fé no que tanto já ouvimos falar mas que talvez não tenhamos parado para pensar: Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias, praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações, ter simplicidade, fé e pensamentos positivos mesmo perante as mais difíceis situações é saber viver e fazer da nossa vida um constante aprendizado.

É ter a consciência de que todas as pessoas erram, de que o ser humano ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição e por isso ainda sofre, é saber que se muitas vezes nos decepcionamos com pessoas é porque esperamos mais do que elas estão preparadas para dar, dentro de seu contexto e grau de compreensão. Deste modo meu amigo, toda vez que olho para essa frase, meu coração,mesmo nos momentos mais difíceis,  se aquieta e a paz novamente  invade todo o meu ser, pois sei que “ISSO TAMBÉM PASSA”

E se estamos de passagem por aqui, se,tanto as tristezas quanto as alegrias passam, nada é eterno,porque tanto estresse? É melhor relaxar e aproveitar o tempo para que a vida fique melhor, mantendo sempre o coração aberto para amar e as mãos solícitas para ajudar quem necessita repartindo o que tivermos de bom pois o amor é só o que daqui levaremos quando o chegar a hora de fazermos a grande viagem de volta à casa Paterna. 

Obrigada amada,obrigado amado pela companhia.Sua passagem por aqui no nosso cantinho me enche de alegria. Um beijo em seu lindo coração. Fique com Deus e que Ele abençoe poderosamente cada um de nós.

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Senhor, Socorro!


"A barca, porém, já longe da terra, era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário”. (Mt 14,22-36)

Mateus com essa sua narrativa quis passar a mensagem que cada comunidade (ou cada um de nós) é uma barca batida pela tempestade. E nem sempre a tempestade é calma. Sem Jesus, não continuaria flutuando. Mas com sua presença estaria a salvo, e poderia ajudar a muitos que estivessem quase a naufragar. 

No mundo há mesmo muitas dificuldades com os quais defrontamos quase todos os dias. Momentos difíceis, primeiro pelos desafios da vida Depois, porque às vezes nos desentendemos quanto ao que fazer. Geralmente  por falta de amor. 

Reflitamos um pouco mais sobre  esta mensagem de Mateus em que a cena evangélica desenrola-se em meio aos ventos, tempestades e ondas  agitadas, que põem em risco a vida dos discípulos, enquanto atravessam o mar da Galileia. Além disso, é noite!  A natureza toda parece ter-se colocado contra ( "os ventos eram contrários...) O quê fazer neste contexto desesperador, quando todos já haviam sido tomados pelo medo? 

Algumas pessoas têm medo de qualquer mudança porque não tem paciência para esperar. Podem até chegar ao desânimo e até ao desespero na sensação de abandono até por Deus.Contudo Jesus está ´presente.Não há o que temer,pois Jesus é a fonte da vida, a luz que ilumina nossos caminhos.

 Este fato ilustra a vida da comunidade cristã, e de cada um de nós, quando atribulados por perseguições,dores no corpo ou na alma, verdadeiras tempestades que devemos enfrentar ficamos desesperados, impotentes sem saber o que fazer. Quando tudo parecer concorrer para fazer a comunidade sucumbir ou pra gente desistir,  é preciso reconhecer a presença salvadora do Mestre.  Só é possível salvar-se, recorrendo a Jesus: "Senhor, salva-nos!" 

Enquanto confiarmos apenas em nossas próprias forças ou no poder do mundo, nada podemos.Somos fracos demais! Lembre que enquanto Jesus reza no monte longe dos discípulos, a barca se afastou e foi agitada pelo vento. Creio firmemente que se deixar que Deus assuma o controle do leme, posso descansar tranquilamente sem temer mal nenhum. Deus no comando,no momento em que esgotadas minhas forças reconhecer que sozinha já não posso mais,Ele vem,e no momento certo e acalma qualquer tempestade.

Peçamos a Deus  que aumente em nós a caridade,o amor e a fé, para aceitarmos e permanecermos firmes no imutável e mudar o que deve ser mudado É preciso que também peçamos a Deus que nos dê coragem e humildade para que,despidos do nosso orgulho e egoísmo, caminhemos unidos na fraternidade, no amor e na verdade.

Oração:

"Espírito Santo, nos momentos de tempestade,ilumina-me para quer eu possa perceber a presença salvadora do único  que pode impedir-me de sucumbir."

terça-feira, 22 de maio de 2018

Conte com Santa Rita...


Diante das causas impossíveis ou urgentes, peça a intercessão de Santa Rita.

Rita nasceu em 22 de maio de 1381, perto de Cássia, na Itália em Roccaporena. Era muito religiosa sua família e ela queria seguir esse caminho. Seus pais arrumaram para ela um marido como era costume na  época. ele era infiel e bebia muito,além de arrumar muitas confusões com as pessoas. Santa Rita porém sempre rezou para sua conversão e ele se tornou um bom homem. Por causa do seu passado, ele, infelizmente acabou assassinado. Rita entrou para um convento após esse triste acontecimento. Por ter sido casada e ter tido filhos que acabaram seguindo os maus exemplos do pai,duvidaram da sua vocação. Assim, mandaram-na regar um pedaço de madeira seca do jardim por um ano. Ela obedeceu e regava o galho seco todos os dia, sempre com fé e amor. E assim,um milagre aconteceu: o galho seco se transformou numa videira que, até hoje, dá uivas. Por isso acredite sempre no poder dessa doce sofredora peça sua intercessão e resolva suas causas impossíveis.

Oração a Santa Rita de Cássia

Ó poderosa Santa Rita de Cássia, chamada Santa dos Impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliar na hora extrema, refúgio na dor e salvação para os que se acham nos abismos do  pecado e do desespero, com toda a confiança no vosso celeste patrocínio, a vós recorro no difícil e imprevisto caso que dolorosamente me aflige o  coração

Dizei-me, Santa Rita, não me quereis auxiliar e consolar? Afastareis vosso olhar piedoso do meu pobre coração angustiado? Vós bem sabeis, conheceis o martírio do coração. Pelos sofrimentos atrozes que padecestes, pelas lágrimas amargosíssimas que santamente chorastes, vinde em meu auxílio! Falai, rogai, intercedei por mim que não ouso fazê-lo ao Coração de Deus, Pai de  misericórdia e fonte de toda a consolação, e obtende-me a graça que desejo. (Menciona-se a graça desejada).

Apresentada por vós, que sois tão cara ao Senhor, a minha prece será aceita e atendida certamente; valer-me-ei desse favor para melhorar a minha vida e os meus hábitos, e para exaltar na terra e no  céu as misericórdias divinas. Amém!
Reze três vezes:  Pai nosso, Ave-Maria e Glória.
                                                                                            Fonte: Formação Canção Nova


terça-feira, 8 de maio de 2018

Mulher- Mãe.

                                                        

Ser mãe é sentir-se
um tanto dona do universo
por dar, tal qual o Criador,
vida à vida que sonhou...

É sentir-se duplicada
ao ver, no mini-rosto, o rosto seu...
É sentir-se jovem todo dia
ao crescer junto com seu filho...
                      
                               É ser semente, ser rosa, ser raiz...

É ser início que não finda nunca...
É vida que se perpetua
no amor dedicado aos seus rebentos...

É ser a paz do ninho, a guarida...
É ser um tanto santa, meio divina...
E ser mulher-mãe é refletir
A graça da maior mulher: MARIA!
                                            Autoria: Viviane Monteiro

 

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Faça a escolha certa.

 
Ouvir a palavra de Jesus.

Ora, enquanto caminhavam, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta,O recebeu em sua casa.

Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Diz-lhe, pois, que me ajude.Respondeu-lhe o Senhor: "Marta, Marta, você se preocupa e anda agitada com muitas coisas; entretanto poucas, ou mesmo uma só é necessária; e Maria escolheu a  melhor parte, e esta não lhe será tirada.
                                                                  
 Esta  conhecida passagem do Evangelho de São Lucas (10.38-42)  fala sobre duas irmãs Marta e Maria que receberam a visita de Jesus Refletindo este texto,percebe-se que Jesus foi amoroso mas firme ao dizer a Marta que ela estava preocupada  com tantas coisas,mas se esquecia do essencial, do que realmente  é necessário  para nossa felicidade.Somente após ouvir a advertência de Jesus,creio que ela caiu em si e percebeu como estava a sua vida diante do seu Senhor.Marta,estava tão preocupada com as tarefas domésticas que não se lembrou da melhor parte: de ouvir os ensinamentos de Jesus.

Também nós,em nossa vida inúmeras vezes deixamos que as  preocupações e a ansiedade gerada pelos problemas diários tomem conta nos impedindo de cuidar do mais importante que é ouvir a voz de Jesus.E quando isto não acontece,nossos pensamentos divagam e, sem uma direção certa,acabamos tomando decisões precipitadas ou fazendo algo que não deveríamos. A preocupação nos deixa ansiosos e consequentemente inquietos,impacientes e agimos movidos pelo impulso de acordo com o que naquele momento julgamos ser o certo. O que deveríamos, fazer nestas ocasiões, é aquietar nosso coração e deixar Jesus assumir o controle da situação e agir em nossas vidas,pois Ele sempre sabe o que é melhor para cada um que sabe ouvir sua palavra de amor e o procura com fé e esperança. Ele sempre se deixa encontrar pois nos ama e quer nos fazer felizes.

Assim como qualquer um de nós, Marta se ocupava com suas obrigações diárias. Talvez querendo mostrar a Jesus o quanto era prestativa e zelosa se esforçava para oferecer-lhe o melhor.E,por estar tão preocupada,Marta se incomodou com o fato da sua irmã ficar sentada aos pés de Jesus,descansando no Senhor, livre de preocupações,e  não indo ajudá-la nas tarefas.  Maria porém, escolheu ouvir atentamente o que Jesus tinha a lhe dizer,enquanto Marta colocou o serviço que fazia para Jesus acima dele próprio. Uma a imagem da anfitriã dedicada, a outra, da discípula perfeita.Pelo mundo existem muitas Martas.Pessoas boas e amorosas mas que,por estarem tão preocupadas e envolvidas com seus problemas e de como resolvê-los, se esquecem do mais importante: a nossa visita,quem vem até nós, só quer a nossa atenção, o nosso carinho. 

E o Senhor quer a nossa atenção sempre! Ele está a nossa porta e bate. O que é necessário é que estejamos livres de toda preocupação e ansiedade,que abramos bem a porta  do nosso coração para que  Deus entre.Que ouçamos sua voz e entreguemos a Ele toda nossa ansiedade para que  cuide de nós,como sempre tem cuidado.

Ouçamos a advertência de Jesus:"Marta,Marta,você se preocupa demais. Uma só coisa é necessária". Maria escolheu a coisa certa: Ouvir Jesus. E nós, quando paramos para ouvir Cristo que nos fala através do nosso irmão que sofre? Através  da esposa angustiada esperando que o marido lhe dê atenção, que ouça suas dúvidas,seus medos e compartilhe com ela o peso da responsabilidade da administração de casa e filhos, ou do marido que deseja que a esposa pare um pouco para escutá-lo? Ou ainda do filho ou filha que espera que os pais tenham disponibilidade para ouvi-los?Que ouçam seus  medos e os encoraje, que ajude a esclarecer suas dúvidas?

É  muito importante saber ouvir com atenção para compreender as necessidades do outro,para ser misericordioso,generoso,para seguir o mandamento do amor: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.E para quem tem agido como Maria,uma sugestão:Descansar em Deus.Mas isto não significa sentar-se aos pés do altar e esperar que tudo que deseja caia do céu.Devemos descansar em Deus mas também fazer a nossa parte, só que,ao invés de confiar unicamente na nossa capacidade ou no poder humano, entregar a nossa vida por inteiro nas mãos dele sem deixar que a ansiedade, as preocupações nos impeçam de escolher a coisa certa,Descansar em Deus é agir confiando sempre na poderosa ação de Deus. Amada e amado de Jesus , procure você também  fazer silêncio e abrir bem as portas do coração para deixar a Luz entrar para que consiga fazer escolhas acertadas, viver em paz e ser feliz. Jamais esqueça que Jesus  ama muito você e a cada  novo dia lhe chama para ser feliz. Aceita? 

Obrigada pela companhia. Um beijo no seu coração. E que Jesus abençoe a todos nós abundantemente.



quinta-feira, 3 de maio de 2018

FAÇA ESTAS PRECES E VEJA COMO DEUS SE MOVE.

  ALGUMAS ORAÇÕES DE PODER:

ORAÇÃO DAS MÃOS ENSANGUENTADAS  DE JESUS.

SENHOR JESUS, coloca Tuas Mãos benditas, ensanguentadas, chagadas e abertas sobre mim neste momento.
Sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando as minhas cruzes. Preciso que a força e o poder de Tuas Mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas na Cruz, reergam-me e curem-me agora. Jesus, não peço somente por mim, mas também por todos aqueles que mais amo.
Nós precisamos desesperadamente de cura física e espiritual através do toque consolador de Tuas Mãos ensanguentadas e infinitamente poderosas. Eu reconheço, apesar de toda a minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus, Onipotente e Todo-Poderoso para agir e realizar o impossível. Com fé e total confiança posso dizer:
"Mãos ensanguentadas de Jesus,
 Mãos feridas lá na Cruz!
 Vem tocar em mim.
 Vem Senhor, Jesus!"
  
 ORAÇÃO PARA RECEBER BÊNÇÃOS SOBRE BÊNÇÃOS.
“Senhor eu te amo e necessito de ti, estás no meu coração. Abençoa a minha família, a minha casa, as minhas finanças e os meus amigos. Em nome de Jesus Amém.”


                                                                             



Oração para cura de todas as doenças
Senhor Jesus, suplicamos no poder de Teu Nome, que está acima de todo Nome, que todos os padrões de enfermidade física transmitidos em minha linha de família deixem de existir. Amém.

                                                      

Oração para cura da Insônia
Apenas me deito, logo adormeço em paz, porque a segurança de meu repouso vem  só de vós Senhor.” (Sl 4,9)
                                                      

Oração para a cura mental
Com o poder do Sangue de Jesus, eu quebro os padrões de doença mental e insanidade codificadas em meu sistema ancestral. Amém.

                                                                                   

quinta-feira, 19 de abril de 2018

A resposta

                                        
Um homem de muita fé e oração, dirigia seu carro numa viagem para sua terra natal, quando foi surpreendido por violenta enchente. O local estava todo alagado devido ao rompimento da barragem de uma represa. Dirigindo seu carro, ele subiu num local alto,porque a situação estava mesmo séria.

Logo percebeu que o lugar onde ele estava abrigado não seria seguro por muito mais tempo pois a agua continuava subindo. Então apareceu um rapaz num caminhão, e o alertou-o para o perigo de estar ali,oferecendo-se para tirá-lo do local.Ficou surpreendido com a resposta do homem: "Muito obrigado,mas eu tenho fé e o meu Deus vai me salvar. Não se preocupe comigo".

 Algum tempo se passou. O local já estava completamente alagado quando passou uma lancha que acenava para que ele saísse do carro para salvar-se. Mais uma vez disse não necessitar de ajuda pois era um homem de muita fé, e Deus não iria abandoná-lo.

A água subia tão rapidamente que ele teve que refugiar-se no teto do carro que já começava a ser levado pela correnteza. Um helicóptero de resgate sobrevoando o local, jogou uma boia amarrada em uma corda,mas ele gritou bem alto: "Não preciso.Deus vem salvar-me.Eu tenho fé."

Em pouco tempo a enxurrada levou o carro e o homem de tanta fé morreu afogado. Já no céu, muito triste ele perguntou a Deus porque não foi salvo. "Eu não queria que você morresse afogado meu filho. Ainda não era sua hora. Tanto, que tentei salvá-lo três vezes." Respondeu Deus para ele.
"Como três vezes Senhor"? Ele perguntou a Deus.
"Eu enviei um rapaz para alertá-lo,você não o ouviu. Depois mandei uma lancha e você não aceitou ajuda. Mandei,por fim, um helicóptero para resgatar você,mas você também recusou ajuda."Falou Deus por fim.

Quantos de nós estamos cegos e surdos à voz de Deus e não somos capazes de reconhecer quando Deus age a nosso favor através de um irmão!

"Os que ainda são novos e inexperientes no caminho do Senhor,podem facilmente enganar-se e se perder, se não se deixarem guiar por aqueles que têm luz e experiência". (Imitação de Cristo)
                                                                                             
Obrigada pela companhia. Forte abraço para você um beijo no seu coração e não se esqueça, ouça com atenção  a voz de Deus, amada e amado de Deus. Provavelmente é Ele que está lhe oferecendo a mão para você através de um irmão

terça-feira, 17 de abril de 2018

Se você não mudar,nada muda!

Um homem idoso estava sentado tranquilamente na pracinha da sua cidade. De onde estava sentado podia ver perfeitamente cada pessoa que chegava à cidade. Certo dia, apareceu um desconhecido que cumprimentando-o perguntou: "Estou chegando e pretendo fixar moradia por aqui.Isto é, depende de como é esse lugar. É tranquilo? Como são,em sua maioria, as pessoas que aqui vivem! São  fáceis de lidar, tolerantes, amigas?  Fixando o olhar no desconhecido,o homem respondeu:
"Depende! Como é a cidade de  onde você veio?" O desconhecido respondeu: "Nossa! Péssima! Pessoas desunidas, rancorosas, de índole má. Moradores nada confiáveis. Por isso, estou pretendendo mudar para cá. Lugar novo.Vida nova. E aí? Como é a vida aqui?" O homem prontamente respondeu: "É  a mesma coisa do lugar de onde você veio! Aqui é igual! Vindo para cá em nada sua vida  iria mudar."

Dias depois, estando o mesmo homem sentado na praça,surgiu outro desconhecido que lhe fez a mesma pergunta: Como é a vida aqui? E ao  dizer: "Depende  de como é o lugar de onde veio,lá como é? ouviu a seguinte resposta: "Muito bom! Amo minha cidade! É um lugar maravilhoso onde moram pessoas tranquilas,gentis  e amigas.Gente muito boa! Só estou pensando em  me mudar para cá porque consegui aqui uma boa proposta de trabalho.E então como é a vida aqui? "Maravilhosa,respondeu o homem. As pessoas aqui também são tranquilas,gentis e amigas."

Uma outra pessoa que também tinha o hábito de ficar na praça observando o movimento comentou com o homem idoso: "Não entendo há alguns dias atrás, o senhor mesmo disse para aquele outro desconhecido que lhe perguntou como era aqui,que esta cidade era tão péssima como a dele... O que mudou?"  "Nada,respondeu o homem. É que o primeiro que chegou me disse que na cidade de onde vinha tudo era ruim.Por isso lhe disse que não adiantaria nada ele se mudar para cá..."

Moral da história: Você leva para onde for, o seu modo de ver a vida e o seu jeito de ser. Não adianta nada procurar um lugar bom para você viver, se você não consegue enxergar as coisas boas que existem em todo lugar e em todas as pessoas.Ou seja, não importa o lugar onde você vive,mas como você é.Toda mudança tem que ser de dentro para fora também e não somente no exterior.Quer vida nova? Transforme-se num homem novo. Converta-se.Nada muda se você não mudar seu jeito de ser.Sua vida só muda se você mudar.

Pense nisso porque você merece ser feliz aí onde reside  ou em qualquer outro lugar que escolher para viver. E será porque Deus quer. Ele nos ama e a cada manhã nos chama para nos fazer felizes,desde que decidamos mudar.

Paz e bem! E que as bênçãos de Jesus caiam abundantemente sobre você. Forte abraço,Terezinha das G S Couto.

ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO


“Do mesmo modo, também o Espírito vem em auxílio da nossa fraqueza, pois nem sabemos o que convém pedir; mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inefáveis” (Rm 8,26)


VEM ESPÍRITO SANTO!

TRANSFORMA A TENSÃO DENTRO DE NÓS  EM SANTO RELAXAMENTO E 
EM DELICIOSA HARMONIA
TRANSFORMA A TURBULÊNCIA DENTRO DE  NÓS
EM UMA CALMA SAGRADA.
TRANSFORMA A ANSIEDADE DE NOSSA VIDA

EM UMA CONFIANÇA SILENCIOSA EM UMA EXPECTATIVA AMOROSA


 VEM ESPÍRITO SANTO!
 TRANSFORMA O MEDO E A INSEGURANÇA DENTRO DE NÓS

 EM UMA VIGOROSA FÉ.
TRANSFORMA A AMARGURA  DENTRO DE NÓS 
NA DOÇURA DA GRAÇA.
VEM ESPÍRITO SANTO
TRANSFORMA A ESCURIDÃO E SOLIDÃO CAUSADAS 
PELA FALTA DE AMOR  DENTRO DE NÓS
EM SUAVE LUZ.

VEM ESPÍRITO SANTO!

TRANSFORMA A FRIEZA DE NOSSAS RELAÇÕES

NO CALOR DO TEU AMOR
 TRANSFORMA A NOITE ESCURA DENTRO DE NÓS, 
NA CLARIDADE DO TEU DIA
TRANSFORMA O INVERNO DENTRO DE NÓS
 NA TUA PRIMAVERA.

VEM ESPÍRITO SANTO!
ENDIREITA O QUE EM NÓS  ESTÁ TORTO E PREENCHE TODO VAZIO 
ARRANCA O NOSSO ORGULHO  E FAZ E CRESCER A NOSSA HUMILDADE.

VEM ESPÍRITO SANTO!

ACENDE O FOGO DO NOSSO AMOR
 AJUDA A QUE NOS VEJAMOS COMO TU NOS VÊS.

VEM ESPÍRITO SANTO!

VEM E NÃO DEMORES!
FAZEI DE NÓS A TUA PROFECIA 
PARA TODAS AS PESSOAS
DE COMO VIVER A FÉ