quinta-feira, 19 de abril de 2018

A resposta

                                        
Um homem de muita fé e oração, dirigia seu carro numa viagem para sua terra natal, quando foi surpreendido por violenta enchente. O local estava todo alagado devido ao rompimento da barragem de uma represa. Dirigindo seu carro, ele subiu num local alto,porque a situação estava mesmo séria.

Logo percebeu que o lugar onde ele estava abrigado não seria seguro por muito mais tempo pois a agua continuava subindo. Então apareceu um rapaz num caminhão, e o alertou-o para o perigo de estar ali,oferecendo-se para tirá-lo do local.Ficou surpreendido com a resposta do homem: "Muito obrigado,mas eu tenho fé e o meu Deus vai me salvar. Não se preocupe comigo".

 Algum tempo se passou. O local já estava completamente alagado quando passou uma lancha que acenava para que ele saísse do carro para salvar-se. Mais uma vez disse não necessitar de ajuda pois era um homem de muita fé, e Deus não iria abandoná-lo.

A água subia tão rapidamente que ele teve que refugiar-se no teto do carro que já começava a ser levado pela correnteza. Um helicóptero de resgate sobrevoando o local, jogou uma boia amarrada em uma corda,mas ele gritou bem alto: "Não preciso.Deus vem salvar-me.Eu tenho fé."

Em pouco tempo a enxurrada levou o carro e o homem de tanta fé morreu afogado. Já no céu, muito triste ele perguntou a Deus porque não foi salvo. "Eu não queria que você morresse afogado meu filho. Ainda não era sua hora. Tanto, que tentei salvá-lo três vezes." Respondeu Deus para ele.
"Como três vezes Senhor"? Ele perguntou a Deus.
"Eu enviei um rapaz para alertá-lo,você não o ouviu. Depois mandei uma lancha e você não aceitou ajuda. Mandei,por fim, um helicóptero para resgatar você,mas você também recusou ajuda."Falou Deus por fim.

Quantos de nós estamos cegos e surdos à voz de Deus e não somos capazes de reconhecer quando Deus age a nosso favor através de um irmão!

"Os que ainda são novos e inexperientes no caminho do Senhor,podem facilmente enganar-se e se perder, se não se deixarem guiar por aqueles que têm luz e experiência". (Imitação de Cristo)
                                                                                             
Obrigada pela companhia. Forte abraço para você um beijo no seu coração e não se esqueça, ouça com atenção  a voz de Deus, amada e amado de Deus. Provavelmente é Ele que está lhe oferecendo a mão para você através de um irmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!