segunda-feira, 12 de setembro de 2016

O homem mais feliz... final.


- "Desculpe-me mas não posso mesmo lhe dar uma  camisa minha",  repetiu José. E continuou: "Não tenho camisa!  Aquela reposta fez João refletir. Afinal, quando tantos colocam a sua felicidade no dinheiro, no poder, nos bens materiais enfim, o homem mais feliz que encontrou depois de tanta procura, de tão longa viagem,não tinha camisa! 

Foi aí que descobriu e foi revelar ao rei que o segredo da felicidade é o desprendimento das coisas do mundo. É despir o coração da camisa do orgulho, da vaidade, da inveja, de todo ódio, de todo tipo de violência,da prática da injustiça,ambição desregrada,da arrogância e de todos os males do mundo que aprisionam o ser humano e impedem a entrada de  Deus nos corações e que ali tenha lugar como prioridade absoluta. E com  o coração livre, liberto para  a prática da lei do amor que nos foi ensinada pelo "Mestre":
"Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado", se tem paz 

A verdadeira felicidade começa com a paz de um coração puro, livre das amarras do mundo. Percebeu?

Deus criou você e eu para sermos felizes.Pensando em usar a nossa liberdade como quiséssemos.caímos na tentação de nos deixar iludir pelas coisas do mundo. E Jesus,por amor, nos salvou e o Espírito Santo restaurou. Pense por alguns instantes em um quadro muito lindo e valioso pintado por um artista divino em meio a um incêndio.Alguém consegue ir até lá e resgatar o quadro para que não queime por completo.Mas o quadro está danificado pelas chamas.É preciso chamar um restaurador para a recuperação da obra de arte.

O quadro é você querida amiga, estimado amigo. O quadro sou eu também. As chamas são as coisas do mundo: o orgulho, as drogas, a inveja, as mágoas e tantos outros. Quem pode enfrentar as chamas é Jesus. Quem restaura sua vida é o Espírito Santo.

Até bem pouco tempo, de vez em quando,cansada da luta, acalentava eu a ilusão de confiar em pessoas que detinham o poder e nas coisas do mundo para mudar a minha sorte. Com o tempo aprendi que quanto maior era minha ilusão com determinadas pessoas por mais "poderosas" que se apresentassem ou coisas,por mais valiosas que parecessem, maior era depois minha decepção.  Afinal, as aparências enganam... E como! Nem tudo que "brilha" é  ouro verdadeiro. Ter fé em pessoas e coisas materiais muitas vezes nos causa amargura,nos frustram quando não satisfazem nossa fome de felicidade. E o sofrimento, acrescido da mágoa causada pela decepção ficava ainda maior.Com o tempo aprendi e agora testemunho  incansavelmente:Somente Jesus jamais decepciona. Ele ama você  e a mim com amor incondicional. Esta é a razão da minha fé.

Amada e amado de Deus, sigamos em frente sempre, superando crises e dificuldades. E  bem certos de que nossa luz e força é Deus.

Um beijo em seu lindo coração. Grata pela generosa companhia.Fique  no amor e na paz do Senhor e que Ele abençoe sua vida rica e abundantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!