domingo, 4 de setembro de 2016

O Homem mais feliz era aquele que...

Olá amada.Como vai amado? Desde   que nascemos a gente quer a tal da felicidade. A qualquer preço. Mesmo sem saber o preço da felicidade.E pensa que adquirindo coisas será  feliz. Se a gente tem uma bicicleta, quer uma moto. Quando se consegue a moto precisa de um carrinho popular, E assim cresce a ilusão de que esta fome de felicidade será saciada a medida que nossos bens vão se acumulando, ou  crescendo em valor material. Com o tempo,percebe-se que não é bem assim. Afinal, "doente" em leito de ouro não deixa de ser "doente".A  alegria verdadeira,não  se compra.Não há dinheiro que possa pagar.

Vou lhe contar uma história que sempre me impressionou. O protagonista principal  me lembra muito
a figura do meu querido pai que nunca me sai da lembrança.Pessoa especial: Alegre,sereno,íntegro,
humilde.Homem de fé. Um homem iluminado.E muito abençoado.
" O Homem mais feliz.
Certa vez,um rei que,apesar de sua fortuna, se sentia muito solitário e infeliz, reuniu os seus súditos e propôs um concurso: Aquele que encontrasse  alguém que se considerasse a pessoa mais feliz e trouxesse para ele a camisa deste homem, receberia uma grande recompensa em ouro. Naturalmente todos saíram pelo reino para desempenhar a difícil missão.

Um dos discípulos, de nome João, ao passar perto de uma casinha muito simples,ouviu alguém lá dentro dizendo em voz alta: 
_"Obrigado Senhor pela minha casa, pela minha família,enfim, por tudo que me deste.Eu te agradeço  pelo sol de cada dia que ilumina e aquece a terra e por todas as coisas que criastes e que,gratuitamente, colocastes ao nossos dispor.  Agradeço,principalmente pela grande felicidade que colocou em meu coração e com toda alegria que inunda minha alma posso sempre Te encontrar." 

João, aproximando-se mais da casa,perguntou àquele homem que alegremente fazia sua oração em voz alta, qual era o seu nome e se ele era realmente feliz. 
_"Meu nome é José. Sim!"- Sou muito feliz"Respondeu-lhe prontamente aquele homem.

João,intrigado, indagou ainda como podia em meio a toda aquela  vida simples, ser feliz.  José lhe  respondeu  em meio a um sorriso: 
_" Sou feliz,porque tenho muita fé." 
_ "Por favor,pediu-lhe João, pegue uma camisa sua e me dê  para levar ao meu rei." 
_ "Não posso,respondeu-lhe José...   
                                                                                                                                   ( continua ) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!