terça-feira, 31 de maio de 2016

Oração de um soldado desconhecido.

 
Pedi forças a Deus para poder mandar;
Ele me fez fraco para que eu aprendesse a obedecer.

Pedi saúde a Deus para poder fazer coisas grandes;
Ele me deu a doença para que eu pudesse fazer coisas melhores.

Pedi dinheiro a Deus para poder ser feliz;
Ele me deu a pobreza para que eu fosse sábio.

Pedi poder a Deus para ter o respeito dos homens;
Ele me deu a fraqueza para que eu pudesse sentir a
necessidade de ter Deus.

Eu pedi todas as coisas de que gosto a Deus para poder aproveitar a vida;
Ele me deu a vida para eu poder aproveitar todas as coisas.

          

A fé como cura... parte 2

 Em tudo que lhe acontece quem crê, vê a mão de Deus. Sejamos guiados pela fé e encontraremos o caminho certo pra seguir.

Amigos amados, novamente estamos aqui e dando continuidade a história daquela mulher de vida tão sofrida, que encontrou livramento de suas dores em poderosos lenitivos, dos quais falaremos adiante. Paz e  alegria para todos vocês que me prestigiam com sua companhia. Muito obrigada!
                                        
Certo dia,aquela mulher, ao chegar mais uma vez de uma ida ao Supermercado na cidade vizinha para fazer compras para a família, sentiu-se repentinamente mal. Deitou-se um pouco certa de que,após alguns minutos de descanso,o mal estar passaria como das outras vezes. Desta vez,porém,ao tentar levantar-se mais tarde, não mais conseguiu.Uma dor crônica por todo o corpo,em especial nas articulações,coluna,braços e joelhos impediam que sequer virasse na cama sem ajuda. Somente após uma semana de quase total imobilidade na cama e ingerindo todo tipo de analgésicos  com poucos e breves resultados, decidiu,após insistência dos filhos,procurar um especialista que,após após análise dos inúmeros exames solicitados,lhe prescreveu antibióticos fortíssimos  para as diversas doenças nela diagnosticadas. Estes medicamentos aliviavam as fortíssimas dores,porém não impediam o avanço de uma das doenças, a mais grave segundo os especialistas que dela cuidavam: artrite reumatoide enfermidade degenerativa que leva os ossos a se entortarem e ainda complicada por fibromialgia geral. Sentindo seus ossos se atrofiando consequência da doença degenerativa que a atingiu e sua qualidade de vida se reduzindo drasticamente, caiu em profunda depressão. Temendo pelo futuro da sua família,especialmente dos filhos na universidade e que dela dependia,percebeu que nunca mais seria a mesma... Isto tudo somado  ao medo do  futuro e ao sentimento de culpa por não ter se cuidado melhor e respeitado seus limites, quis fugir deste mundo... Mesmo no desespero não se esquecia de rezar pelos filhos, pelo marido...
Anjos lindos enviados por Deus visitavam-na de vez em quando para orar com ela.  E contava também com a atenção dos filhos que se desdobravam em manifestações de apoio e carinho  pela mãe que sempre vivera para eles.

Transcrevemos abaixo trechos de uma das cartas da filha amada daquela mulher que, com sua palavras de carinho lhe dava a certeza de que nunca estava sozinha. Nem naqueles momentos de intenso sofrimento:

     "Olá mamãe! Tô morrendo de saudades da senhora,essa mulher batalhadora que eu mais amo nesta vida... que  com sua fé me dá forças para seguir em frente pois quero que a senhora tenha orgulho de mim. Quero, mãezinha retribuir tudo que a senhora sempre fez por mim. Mãe, se cuida,tente fazer caminhada, aqueça as articulações.Não se deixe desanimar. Fica com Deus,minha mamãe querida, e continue rezando muito.Tenho certeza  de que Deus está sempre com a senhora,porque também eu sempre rezo para Ele, e é isso o que tenho pedido com muita fé. A senhora é muito especial para mim. Sua lembrança é a luz que me guia a seguir o caminho certo nesta vida. O caminho do respeito,do esforço,pois foi o que a senhora sempre me ensinou. Força! Quando eu for aí quero ver a senhora linda,forte e saudável viu? Te amo muito. Sempre trago a senhora comigo em meu coração. Muita paz e alegria para a senhora mamãe e muitos beijos. Te amo demais!
                                                                                               Com muito amor da sua filha Graziella"
 
Nota: Amadas e amados de Deus, posso afirmar com toda certeza que o amor dos adoráveis filhos  daquela mulher,manifestado através de cartas e telefonemas frequentes,foi um dos ingredientes que contribuíram para  o seu livramento, sua cura. Tudo isso ela meditava em seu coração e  sentia que em tudo aquilo tinha a mão de Deus.

                                                  continua ...

segunda-feira, 23 de maio de 2016

domingo, 22 de maio de 2016

A fé como cura. Parte 1


"Disse-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda".(Jo 5:8-14)

    ... e a oração da fé salvará o  enfermo, e o Senhor o levantará...(Tg 5 15)                                                                                            


Amada e amado de Deus, desde os meus tempos de criança creio e dou testemunho que Jesus Cristo nos ama,liberta  e nos chama a agir; a não deixar que nada ou ninguém nos  imobilize para sempre e destrua nossa esperança no que Ele prometeu a quem ouve Sua voz e procura viver dignamente.

Quis compartilhar esta história com você porque acredito que através dela, Deus tem o propósito ( e me usa como seu instrumento) de levar a quem estiver desanimada(o) a mensagem de que é preciso valorizar-se como Filho(a) de Deus, herdeira(o) do Seu Reino. Em qualquer tempo e circunstância os ensinamentos do Senhor se aplicam em nossas vidas e,através desses ensinamentos podemos caminhar firmes e seguros na direção do que Ele preparou para nós que é bem maior do que qualquer adversidade que encontrarmos pelo caminho,qualquer necessidade que venhamos a sentir,do que tudo que possa nos afligir.Em meio a enfermidades de toda espécie, nas dores e no desespero,sempre está o Médico dos médicos, o nosso maior  Amigo, misericordioso, amoroso  a nos  esperar para nos por de pé e cuidar de nós.

É mais uma história,fragmentos da história de  vida de uma mulher como qualquer outra  que,por amor a alguém ou a alguma causa,luta,sofre, cai, fere-se mas levanta sacode a poeira e dá a volta por cima pois sempre viveu animada pela fé e bem certa na vitória no final. Desta vez,porém, será que vencerá? Agora que às dores físicas somam-se as emocionais conseguirá levantar-se e andar?
                                              
Aquela mulher que desde muito pequenina teve que separar-se não só da mãe mas de toda sua família biológica e viver entre estranhos, aprendeu  que alguns seres humanos são boas pessoas,realmente humanos e outros... bem...nem tanto.Percebeu que,  para  sobreviver, era preciso coragem, muita fé e determinação. Desde muito cedo aprendeu também a importância do   trabalho honesto.Trabalhava o dia inteiro,como gente grande, sem reclamar do cansaço que moía seu corpinho magro e fraco. Nunca teve tempo para sonhar com uma vida com mais qualidade,olhar para si mesma, aprender a  se conhecer melhor, a se amar.

Graças a generosidade de uma família muito solidária que decidiu tomá-la sobre seus cuidados dois anos depois de separar-se de sua família, conseguiu estudar nos melhores colégios o que lhe garantiu uma boa formação tanto acadêmica quanto espiritual. Após se formar,para dar conta de se manter sozinha,sem ter que voltar a apelar para a família que tão generosamente cuidara dela até ali, trabalhava em jornada dupla. Dois empregos para garantir sua subsistência e,  quem sabe, seu futuro.

Aos trinta anos, após perder o pai adotivo e pouco tempo depois também o biológico que, apesar de não morar com ela lhe dava muito apoio moral,resolveu se casar para constituir finalmente sua família. Depois de casada, percebeu  que era preciso se esforçar ainda mais para continuar garantindo a sua própria sobrevivência como sempre e ainda a subsistência dos filhos e do marido  hipertenso, que não conseguia emprego por não ter tido oportunidade ,como ela tivera, de concluir seus estudos.

Além da luta para garantir o sustento da sua família e educar os filhos,ela procurava todos os meios possíveis para frequentar os mais diversos cursos de atualização  tanto na sua área profissional quanto na social que lhe possibilitassem participar ativamente dos trabalhos da Igreja e da comunidade. Esta vida tão  agitada e com tantas tribulações, levou-a à exaustão e ao  profundo estresse...

                                                                                                                               ...continua 

Orações especiais 2- Oração à Santa Rita



Festa 22 de maio. Comemora-se todo dia 22.

Se você se encontra DESESPERADO,numa situação que julga de IMPOSSÍVEL SOLUÇÃO e está precisando de SOCORRO URGENTE,peça ajuda  a SANTA RITA DE CÁSSIA esta Santa é invocada nos CASOS julgados IMPOSSÍVEIS,mas que sempre acabam bem,graças à sua maravilhosa intercessão junto ao N.S.JESUS CRISTO .

ORAÇÃO- 

Ó Santa Rita de Cássia,não me quereis ajudar e consolar? Quereis afastar o vosso olhar e a vossa piedade do meu coração tão provado pela dor? Também vós,minha querida Santa,sabeis o que é o Martírio do coração pelas dores atrozes que sofrestes,pelas lágrimas que santamente derramastes.Ah!Vinde em meu auxílio.Falai,rezai,
intercedei por mim que não ouso fazê-lo junto ao Coração de  Deus,Pai de Misericórdia e Fonte de toda Consolação.Alcançai-me a graça que tanto desejo e necessito: "Fazer o pedido".Apresentada por vós que sois tão cara a Deus a minha prece será certamente atendida.Dizei ao senhor que esta graça servir-me-á para melhorar minha vida e os meus hábitos,e proclamar na Terra e no Céu a Misericórdia Divina.
                                                     Rezar 3 Pai Nosso, 3 Ave Maria, e Fazer o sinal da Cruz.
                                                    
                                                    
                                          
                                              

sábado, 21 de maio de 2016

ALCOOLISMO.


 Amados,muitas pessoas acreditam  que o álcool não oferece riscos e até estimulam o seu consumo. Socialmente,para relaxar nos finais de semana, dizem.E depois o consumo passa a ser diário à noite, depois a qualquer hora do dia ou da noite, e assim vai... Por isso, ele é uma das drogas mais perigosas. Começa-se com um simples copo de vinho,ou de cerveja para se descontrair ou aumentar a coragem e vai-se pouco a pouco aumentando a dose ou a graduação alcoólica da bebida, até que, de repente nós vemos dominados por ela.

Houve  uma época da minha vida em que também acreditava que o álcool é bom para relaxar,tornar mais agradável o convívio social e esquecer nossos problemas,limitações ou dificuldades. Descobri, depois de pouco tempo,graças a Deus, o grande transtorno e perigo para o saúde que o álcool representa. Ao  decidir ter o meu primeiro filho, com muita força de vontade e fé. passei a recusar educadamente mas com firmeza o copo  de vinho, cerveja ou outra bebida alcoólica qualquer, que me ofereciam "gentilmente"  os "amigos". Sabia que após o primeiro copo seria mais difícil resistir.Era preciso limpar o organismo  para receber em sua primeira morada, os meus amados filhos, valiosos presentes que Deus confiaria a mim.

É muito comum essa substancia  viciar alguém Isto gera grande transtorno para a  família do dependente. O alcoolismo pode inclusive, levar  a exaustão dos familiares do dependente na tentativa de afastá-lo a todo custo do álcool. Costumam mudar sua rotina deixando de frequentar locais onde ofereçam bebidas,suportando em silêncio eventuais violências verbais e algumas vezes até mesmo físicas sofridas para não darem ao dependente mais motivos para beber. E seguem sua vida com dificuldade,sem poderem dizer o que pensam, como se estivessem equilibrando-se sobre um arame farpado sem se dar conta de que os ferimentos acontecerão de qualquer forma enquanto o álcool estiver no sangue e serão cada vez maiores. Julgar,brigar não adianta. Mas tapar o sol com a peneira também não. Assim como se procede no caso das demais drogas, se a pessoa não consegue se conscientizar sozinha do perigo que está expondo sua saúde e até mesmo sua vida, o melhor caminho é acolher a pessoa como alguém que realmente tem um problema de saúde e necessita de tratamento adequado. É preciso lidar com o problema de frente,dando apoio e carinho para o dependente. Não se deve desistir do filho, da filha,do casamento,mas perseverar na fé,pois em Cristo tudo tem solução. Ele é o Deus do impossível.
                                                                         (Leia mais em Minhas Joias Preferidas- dezembro de 2013.)

Um  abraço forte. Fique com Deus. Paz e bem. 


Oração de libertação do alcoolismo                          

"Misericordioso,Jesus, que tivestes compaixão de todos que eram apresentados e colocados para serem curados e libertados de espíritos imundos.Eu clamo,Senhor, a vossa misericórdia,e,pelo precioso sangue da cruz redentora,restaurai a vida daqueles que  estão aprisionados pelo vício do alcoolismo ( diga, com autoridade,o nome de quem necessita da graça de libertação...) Nosso senhor Jesus Cristo,que viestes para libertar os cativos,libertai esses cujos nomes lembramos, de todos os vícios, e de modo especial dai a Graça de libertação do alcoolismo.Senhor, tirai o trauma e os registros negativos dessa doença nessas pessoas,seja por herança genética,seja por má-formação. Que o teu precioso sangue passe por toda a história dessas pessoas,desde o momento da concepção até hoje. O teu nome tem poder,Jesus, e é no nome de Jesus que pedimos.Libertai-os do alcoolismo.Santifica-o no teu amor. Regenerai-os na vossa misericórdia. Senhor, dai-lhes o espírito Santo,de tal forma que se sintam motivados, fortalecidos e capazes de vencer a tentação do álcool. Que sejam regenerados nos seus fracassos, e que a vossa graça os fortaleça na vontade.Não permitais,Senhor,que esses teus filhos e filhas sejam derrotados e humilhados pela bebida,mas sim que sejam recolocados na vida.Pedimos também,Senhor, a libertação dos traumas familiares por uma história marcada pela profunda dor. Jesus,libertai-os do alcoolismo. Amém.


                                                                 
                                                                                




quinta-feira, 19 de maio de 2016

Orações especiais 1 Oração da Serenidade..



Amados amigos sei o quanto tens sofrido.Enfermidades diversas, desemprego, decepções,desesperos, aflições... assolam as pessoas. Muitas vezes,impotentes diante dos desafios, nos lembramos de como está difícil viver. A solução para nossos problemas,creio e profetizo que é entregar todos os sofrimentos a Cristo que também  muito sofreu e até morreu por todos nós na cruz. Jesus pode resolver  seus problemas. Dobre agora seus joelhos,levante para os céus as suas mãos em oração e receba as bênçãos.  Se quer vitória,ore e confie que por maiores que sejam as dificuldades que lhes aflige, Deus é mais forte e nele tudo podemos. 

Amados de Deus, não se pode esquecer que só  encontramos a paz e a alegria perto de Jesus. Abraço forte e obrigada pela companhia.

 

 Oração da Serenidade

Senhor, concedei-me
a Serenidade
necessária para aceitar as coisas que eu não posso modificar,
Coragem
para modificar aquelas que posso
e Sabedoria
para perceber a diferença.


Caminhos...

                                                                   

Caminhos por onde passa gente que vai e  que vem.
Gente que espera e alcança.
Gente que já não sabe o que esperar.

Rostos  abertos em risos.
Rostos fechados de dor, sofrimento,morte.

Semblantes leves,suaves que tranquilamente lidam com o tempo que passa.
Semblantes tristes,carregados de raiva,inveja e vingança.

Mãos que, mesmo calejadas, externam a ternura do amor.
Mãos bem cuidadas,suaves,fechadas que nada partilham.
 
Faces marcadas pelo tempo que cantam a grandeza do ser.
Faces delicadas, tratadas que escondem o vazio do coração.

Corpos quebrados e até rudes,mas cheios de vida e vigor.
Corpos modelados,esculpidos, apenas mercadorias no mercado da aparência.

Mulheres e homens,simples,mas repletos de Deus.
Homens e mulheres repletos de coisas materiais  e sem rumo a seguir.

Caminhos por onde passam homens e mulheres na lida da vida.
Caminhos,busca humana e dádiva de Deus,
a quem na ambiguidade da vida sabe ver e escolher o essencial...

Que é invisível para os olhos,mas é o que sacia  esta fome de felicidade.
"Feliz quem não se detém no caminho dos maus!" SL 1.1. e segue confiante na certeza de que conseguiu ouvir Deus e escolheu o caminho certo que certamente levará a vitória.