sábado, 23 de abril de 2016

Ouvindo a voz de Deus...

 
Naquele dia levantei da minha cama bastante chateada  pensando nos inúmeros problemas que teria que resolver. Tanto no trabalho quanto na vida pessoal sabia que teria um dia daqueles. os dias são sempre iguais! É sempre o mesmo! Que vida tão sem graça! Inúmeras preocupações! E a gente tentando remar contra a maré sem nenhum apoio. Sem nenhum incentivo para aumentar nossas forças, pensava eu enquanto me vestia para mais um dia de trabalho. Sentindo um gosto amargo na boca, dores por todo o corpo e uma estranha angústia na alma, pensava que talvez não dormira bem. Algum resfriado, quem sabe?

Saindo para a rua,o dia lindo com um solzinho gostoso iluminando o céu azul, me deu a impressão que Deus queria falar comigo.Prosseguindo na minha caminhada em direção ao trabalho, percebi nas árvores da pracinha perto da minha casa, passarinhos  multi cores cantando alegremente saudando a manhã. Novamente, senti que  Deus queria falar comigo.Chegando ao trabalho, a minha angústia aumentou ao ver que os problemas pareciam ser sempre os mesmos e que a gente nunca sairia daquele círculo de aflições. Refletindo um pouco, me lembrei que tinha pernas que me levavam para todos os lugares  que eu queria, que tinha braços saudáveis que poderia  utilizar no meu trabalho e que meu cérebro possuía ainda um raciocínio rápido, e mais uma vez,percebi que Deus queria falar algo comigo.

Quando retornava para casa,vi uma criança ainda bem pequena tentando alcançar com os seus bracinhos esticados e na ponta dos pés, uma fruta no  galho alto de uma árvore.Percebi que, mesmo com todo o seu esforço aquela criança nunca iria alcançar aquela fruta e nesse momento ouvi Deus me falando que assim como aquela criança somos nós na maioria dos nossos dias. Colocamos os nossos sonhos mais lindos, em lugares tão altos como aquela maçã para  a criança. Perseguimos frutos que não estão ao nosso alcance, e desprezamos, sem dar a mínima atenção, as coisas simples e belas que a vida nos oferece gratuitamente.

Neste momento comecei a refletir  em  todo o tempo da minha vida que desperdicei amando incondicionalmente quem não me dava valor, apegada a coisas que não preenchiam por si só o meu vazio interior, fazendo tudo para agradar quem não merecia e desejando  buscar  cada vez mais coisas que nem eu mesma  sabia que me eram necessárias, que me fariam feliz.

Foi aí que  mais uma vez ouvi Deus  e aprendi que a felicidade, árvore  milagrosa que sonhamos, é tão difícil de ser encontrada por nós porque sempre  está onde nós estamos, onde colocamos nosso coração. E passamos a vida a procurá-la longe de nós, no que ainda não temos.

Muitas vezes pensamos que nossos problemas não tem solução,nos angustiamos, sentimos tédio,desânimo e não acreditamos mais no amor, na felicidade. Depois de algum tempo a gente aprende que basta  por um momento, parar para pensar no Milagre que há dentro de cada um de nós nos dando força e coragem para superar os obstáculos que surgem. Os nossos problemas por mais gigantescos que sejam são coisas miúdas demais diante do poder de Deus.Basta confiar nEle que descobriremos que Deus é maior do que todas as nossas preocupações. Maior do que todos os nossos sofrimentos,depressões,revoltas, mágoas... Maior do que tudo que existe é o Senhor. Basta prestarmos atenção na sua voz que nos fala na natureza, nos acontecimentos do dia a dia e com coração confiante e agradecido depositar os nossos problemas em sua mão e tudo terá solução. Nesta hora,receba as  bênçãos de Deus, filha, filho muito amados .Confie no Senhor!Então você verá o quanto Deus é maravilhoso! O quanto Ele nos ama e nos chama  com sua voz amorosa de Pai para nos fazer feliz

Abraço forte para você! Beijo no seu lindo coração e fique com Deus.Que Ele abençoe a todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!