domingo, 15 de junho de 2014

Estou muito cansado!

Início de férias."Ainda bem!" Diziam alguns colegas."A gente precisa mesmo de um descanso ..."! 

Isto me fez lembrar uma história que lí uma vez de um bem sucedido Juiz da Corte Suprema de Nova Iorque que dizia mais ou menos assim:

"Em agosto de 1930,Joseph Crater após um jantar num restaurante em Nova Iorque, se despediu de seus amigos, chamou um táxi e foi embora. Depois daquele dia, nunca mais ninguém o viu ou ouviu falar dele.

Anos e anos de busca resultaram em muitas teorias sobre o caso,mas nenhuma conclusão. Muitos suspeitaram de assassinato pelo cargo que exercia,mas nunca foi encontrada uma pista concreta. Outras hipóteses foram levantadas: sequestro,envolvimento com a máfia, ou até mesmo suicídio.
Uma busca em seu apartamento revelou uma ideia: Era um bilhete anexado a um cheque deixados para a sua esposa. O cheque era de valor considerável, e o bilhete dizia: "Estou muito cansado. Com amor, Joe"

Esta mensagem  poderia ser apenas um pensamento no final de um dia difícil ou um período estressante de trabalho,ou significar o epitáfio de alguém desesperado.

O cansaço é algo violento. Não nos referimos ao cansaço físico ou mental,mas o cansaço que atacou o juiz Crater.Este é muito pior. É o cansaço que você sente antes de desistir. A sensação de real desespero, de não saber mais o que fazer, de impotência de profunda frustração.É a sensação do pai ou da mãe desanimado(a),da criança abandonada,do trabalhador que perdeu seu trabalho ou o entusiasmo por ele... Enfim é o estagio da vida em que a motivação desaparece. O resultado é o cansaço profundo, solitário e frustrado.

Um homem,o Mestre teve a resposta para isso e todos nós que andamos cansados e abatidos podemos encontrar nela, uma nova esperança de superação. Ele se coloca diante de todos os Josephs Craters que existem pelo mundo já  pensando em "jogar a toalha" e desistir da luta, com a mesma promessa: 

"Venham a mim,todos os que estão cansados... e eu lhes darei descanso.Tomai sobre os ombros meu jugo e aprendei de mim,que sou manso e humilde de coração, e achareis alívio para vossas almas"(MT 11.28-29)

Sabemos que um dos motivos de tanta dor na alma que às vezes chega a nos paralisar,fazer com que desenvolvamos o pensamento de que não somos capazes,e,portanto,não adianta prosseguir,é o fato de depositarmos nossa esperança de felicidade em coisas materiais ou  no ser humano.E como as coisas podem ser perdidas,desvalorizadas,roubadas;e as pessoas sempre podem nos decepcionar,...

E você? Já ficou alguma vez realmente cansado(a) ? O que você faz quando se sente assim? Gostaria imensamente que você participasse de forma ainda mais concreta desta minha procura de "diamantes",dando a sua opinião sincera.

Amigo(a)você, que está sempre ao meu lado me incentivando com o carinho da sua visita, me faz lembrar que o meu Deus é o Deus do impossível e que podemos sempre nEle confiar após cada crise de cansaço extremo pois Ele não nos condena pelas nossas falhas,pelas vezes em que passamos do ponto.Muito pelo contrário,enquanto alguns nos acusam, com o seu desprezo nos deixando no chão abandonados e sem forças, Ele está sempre ao nosso lado..E quando os momentos da noite traiçoeira custam a passar e já não conseguimos vislumbrar a luz da esperança,Ele nos dá o livramento pois nos ama sem restrições.

A você,o meu muito obrigada.Deus lhe pague.

E que Deus abençoe a todos nós e a nossa família.Muita paz e felicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!