sábado, 21 de junho de 2014

Um modelo de fé: Jesus, tem misericórdia de mim!




Olá querido amigo, querida amiga! A passagem bíblica que estou refletindo hoje é uma mensagem de fé muito bonita e bem à propósito,dentro do contexto atual e do cansaço extremo que determinadas circunstâncias provocam na gente. È sobre um cego que vivia nas ruas pedindo esmolas para sobreviver. Este cego também já estava cansado de viver mendigando esmolas. Ele também desejava algo diferente em sua vida,desejava sair da escuridão em que vivia,poder enxergar para seguir em frente.
Este cego, certo dia, sentindo a presença de Jesus que passava, clamou de todo coração sem se importar com todas as pessoas a sua volta que diziam que se calasse, que procuravam até mesmo abafar seus gritos para que Jesus não o ouvisse. Mas Ele não desistiu do milagre que precisava e gritava cada vez mais alto. Aquele cego gritava tão alto, que as pessoas ao redor já estavam incomodadas e se admiravam de Jesus ainda não ter escutado o escândalo que o homem fazia. E ele gritava cada vez mais alto. Jesus não foi até ele. Queria ver até onde ia sua fé. E enquanto o homem gritava cada vez mais alto ao ponto de parar Jesus que o chamou e perguntou: "O que queres que eu  te  faça?" Naturalmente já sabia de que o cego mais precisava, mais desejava: Enxergar. Esta mensagem me fez recordar e lembro agora a você querido irmão, querida irmã em Cristo, que a sua voz tem o poder de parar Jesus. Por maior que seja o seu cansaço, por mais fraco(a) que esteja na caminhada com a pesada cruz,Jesus quer ouvir a sua voz. Clame, grite, se necessário for,mas não desanime que Ele vai te ouvir e perguntar:" o que queres que eu te faça?" Seja qual for o seu problema ou o milagre que deseja,não se esqueça nunca meu irmão;lembre-se sempre minha irmã que Ele pode fazer muito mais do que tudo que pedimos ou pensamos pois Ele é o Deus do impossível.

"Então chegaram a Jericó.Quando Jesus e seus discípulos,juntamente com uma grande multidão,estavam saindo da cidade,o filho de Timeu,Bartimeu,que era cego,estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas.Quando percebeu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar:"Jesus,Filho de Davi,tem misericórdia de mim! 

Muitos o repreendiam para que ficasse quieto,mas ele gritava cada vez mais: "Filho de Davi, tem misericórdia de mim!" 

Jesus parou e disse: "Chamem-no"  E levaram o cego até Ele: Ânimo!Levante-se! Ele o está chamando". 

Lançando sua capa para o lado de um salto o cego pôs-se de pé e dirigiu-se a Jesus. "O que você quer que eu faça? perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: "Mestre, eu quero ver!"

"Vá", disse Jesus."A sua fé o curou".Imediatamente ele recuperou a visão e seguiu Jesus pelo caminho.
                                                                                                                      (   MC 10.46-52 )

 Você que  também  se sente às vezes muito cansado(a) desanimado(a) sozinho(a) Ele te ergue.Jesus sempre ajuda a quem o procura. Se for até Ele e pedir com fé como aquele cego de Jericó: "Jesus, tem misericórdia de mim!" Ele vai tocar você, vai curar você, vai lhe fortalecer para vencer.Em nome de Jesus terá vitória. O seu grito,o meu grito de fé pode parar Jesus. Você já pensou nisso?

Portanto, é hora de me levantar,de você se levantar, de todos que vivem à margem da vida tentando sobreviver com as migalhas que recebe dos transeuntes, porque ainda não encontraram ou ainda não estão firmes na fé daquele que é Caminho,Verdade e Vida. E vai perguntar: "O que quer que eu lhes faça"? É o momento de responder como aquele cego: "Que eu veja"! Que eu possa enxergar todas as maravilhas que colocou à disposição  dos que acreditam nele,no seu imenso amor,no seu poder.A multidão que hoje tenta nos afastar da presença de Jesus são os problemas,os estresses, a depressão,desânimo, falta de fé.Não devemos permitir que estes inimigos continuem tendo forças,tenham poder para continuar abafando a  nossa voz que clama pela sua misericórdia. Que nós,ao invés de nos calarmos,cansados,que possamos gritar cada vez mais para que Jesus perceba nossa convicção de fé na sua bondade e no seu amor. Que Ele abra nossos olhos e nosso coração para uma atitude de clara demonstração de confiança no no seu amor que nos aguarda sempre de braços abertos para nos abençoar,nos ajudar a superar as dificuldades do dia a dia.

Que Jesus nos dê força e coragem para vencermos os momentos de desespero e cansaço: "As noites traiçoeiras". E que volva sua face para nos, nos abençoe e nos guarde e nos dê a sua paz. Um forte abraço e um beijo no seu lindo coração. TGSCouto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!